Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de dez de 2018

Homem é assassinado a tiros em frente à circo na Av João Fraga Brandão em Jacobina

Na noite desta quarta-feira, 12 de dezembro de 2018, Leonardo Diego, conhecido como Léo, foi assassinado a tiros em frente à um circo na Av João Fraga em Jacobina.

Segundo informações, a vítima realizava a compra de ingressos para entrar no circo com sua família, quando foi surpreendido por homens armados que chegaram em uma caminhonete. Uma mulher que estava no local foi atingida de raspão, sendo socorrida para atendimento médico.

Não há informações sobre a motivação do crime. O Samu 192 foi até o local, porém a vítima já não apresentava sinais vitais. A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil estão no local.

Fonte: Augusto Urgente!

Homem é encontrado morto na BA-417, no município de Serrolândia

Na noite desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, o corpo de um homem aparentemente 35 anos foi encontrado na pista, entre os povoados de Novolândia e Salamim, no município de Serrolândia.

Não há informações sobre o que motivou a morte, porém há rumores de atropelamento, pelas características apresentadas pelo corpo, roupa rasgada etc. 

Testemunhas afirmam que a vítima, conhecido como Amoroso foi visto com sinais de embriaguez. A vítima teria sido vista minutos antes, indo para um lado e para o outro, na rodovia.

Amoroso era conhecido no meio do futebol de Serrolândia. Era natural de Tapiranga, distrito de Miguel Calmon e estava morando há muitos anos no bairro Contornolândia, em Serrolândia.

A Polícia Militar está no local e aguarda o DPT para liberação da via.

Fonte: Portal Serrolândia

I Corrida Beneficente de Serrolândia


Em Assembleia Extraordinária Consórcio Jacuípe apresenta ações desenvolvidas em 2018 e define calendário eleitoral para eleição do novo Presidente

O Consórcio Jacuípe realizou nesta quinta-feira (06) uma Assembleia Geral Extraordinária onde foi pautada as ações executadas pelo Órgão no ano de 2018, apresentado alguns projetos para o ano de 2019, além da aprovação do calendário eleitoral da presidência do Consórcio para o biênio 2019-2020. 

Durante sua fala o Presidente do Consórcio Jacuípe, o Prefeito do município de Capela Dr. Nei, ressaltou a importância da Entidade para o desenvolvimento dos municípios consorciados, e destacou as ações desenvolvidas pelo Consórcio em prol do crescimento do Território. ‘’ Hoje temos um Consórcio que tem mais projetos em execução na Bahia, e isso é fruto da confiança dos prefeitos depositada em mim, e na minha equipe. Hoje conseguimos realizar grandes ações graças a esse modelo implantado pelo Governo do Estado, que é através de Consórcios públicos, modelo que ajuda os municípios na gestão das ações e fortalece e estimula o desenvolvimento dos mesmos. Até o momento temos mais de 05 projetos em execução, até junho de 2019, esperamos abraçar muitos outros, declarou o Presidente.

Na Assembleia ainda foi apresentado pela técnica do Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, a Engenheira Ambiental Camila Costa a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico, Projeto que muito em breve fará parte das ações do Consórcio Jacuípe, como ponderou o Secretário Executivo Erivan Santos. ‘’ Sabemos que a maioria dos nossos municípios não possuem esse plano, talvez pelo valor do investimento que é muito alto, ou por falta do profissional. Construir o plano de saneamento não é interesse exclusivo do Consórcio Jacuípe, é também uma preocupação do Governo e ele também tem interesse nesta implantação. Ontem mesmo sentamos com demais Consórcios durante reunião da FECBahia e discutimos a construção desses planos por meio de consórcios, uma forma mais econômica e mais fácil de solucionar o problema, ressaltou o Secretário. 

Foi acordado também em Assembleia a data para a eleição do novo Presidente do Consócio Jacuípe, dia 19 de dezembro, às 09h, no município de Capela do Alto Alegre..
Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe.







Consórcio Jacuípe participa de Seminário sobre comercialização de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária


Na última  segunda-feira (10) o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos participou do Seminário sobre Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Jacuípe, no município Ipirá. O evento foi promovido pelo Centro Público de Economia Solidária – CESOL Bacia do Jacuípe, pelo Conselho de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe – CODETER, pelo Centro de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe - CETEP e pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia - SEPLAN.

‘’ Precisamos fortalecer nossos empreendimentos, seja por meio de trocas de experiências, seja por estratégias que venham fomentar o escoamento da produção, hoje a maior dificuldade enfrentada pelos nossos agricultores. Hoje o Consórcio Jacuípe juntamente com diversos Órgãos busca meios que estimulem a prática da agricultura familiar e da economia solidária, pois sabemos que é uma das principais fontes de renda do nosso território, enfatizou o Secretário Executivo Erivan Santos. 
Durante o Seminário, empreendimentos ainda receberam rótulos entregues pelo CESOL-BJ, uma estratégia que fomentará, estimulará e agregará valor aos produtores comercializados por eles.
Fonte:Ascom Consórcio Jacuípe.




Visita Online