PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de ago. de 2012

Pintadas – 100 famílias receberam nova geladeira Energia Verde

Na manhã da última quinta-feira, 02 de agosto a COELBA distribuiu 100 geladeira famílias com baixa renda do município de Pintadas essas 100 família são cadastrada no Bolsa Família
O projeto Nova Geladeira foi lançado pelo Grupo Neoenergia em junho de 2008, e em março de 2010 foi modificado devido à publicação da Lei 12.212 de 21/01/2010 que altera os critérios para os projetos de eficiência energética das distribuidoras de energia elétrica.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Coelba e, além do forte cunho social, contribui para a preservação do meio ambiente, pois retira de circulação geladeiras em péssimo estado de conservação, evitando assim que o gás CFC-R12 seja lançado na atmosfera.
 

Riachão do Jacuípe - Justiça Eleitoral convoca os partidos e proíbe "carreatas" na cidade

Com pouco mais de três semanas de campanha em Riachão do Jacuípe, o juiz eleitoral da 114ª Zona, Dr. Arnaldo Franco Freire, determinou a suspensão das “carreatas”, para evitar conflitos entre as duas principais facções políticas da cidade.

A decisão pode estar relacionada ao episódio do último domingo (29), quando os aliados da candidata Tânia Matos (PDT) promoveram uma “carreata” do povoado de Chapada para a sede, mas ao chegaram no centro da cidade foram surpreendidos com carros de aliados da candidata Dra. Gleide (PCdoB), que foram colocados em pontos estratégicos para impedir a passagem da manifestação.

Por essa razão, a justiça eleitoral antecipa-se para evitar um problema maior. Assim, na última quarta-feira (01/08), todos os representantes das coligações que disputam a eleição que acontece em outubro foram convocados e orientados pelo Dr. Arnaldo a não mais realizarem as “carreatas”. A decisão, contudo, vale apenas para a sede do municipio.

Por conta da decisão da justiça eleitoral, a partir deste final de semana nenhuma coligação partidária poderá fazer manifestação usando veículos para organizar “carreatas”. Caso haja desobediência por parte de qualquer grupo político, será passível de multa.

A decisão pode não ter agradado a algumas pessoas, mas ela é de extrema importância, uma vez que visa evitar problemas entre os simpatizantes dos candidatos, além de colaborar com a órdem pública.

As chamadas “carreatas” são uma forma antiga de manifestação politica, muito tradicional em Riachão do Jacuipe. Contudo, devido a alguns exageros, o que era para ser uma manifestação cívica de campanha, transforma-se em ato de guerra, tirando o seu brilho e a tradição.
Fonte: www.interiordabahia.com.br
Por Noroel Fernandez

Várzea da Roça -em breve Rádio Comunitaria Vida FM de volta com sua programação normal


Banco é assaltado em Tapiramutá.

A agência do banco do Bradesco da cidade de Tapiramutá, foi assaltada por volta da 15h desta sexta-feira (3), segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar de Itaberaba. O banco é o único do município.
Segundo informações, os assaltantes estavam encapuzados e fugiram em dois carros, atirando para o alto. Na fuga, os bandidos assaltaram um bar e um ponto de venda de gás. A polícia informou que viaturas foram enviadas a região para localizar os suspeitos.

Esse é o segundo assalto na agência em menos de um mês. No dia 4 de julho, homens invadiram o banco e levaram o dinheiro. Na ocasião, funcionários foram feitos reféns.
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos: Givanilton Barros

Cinco suspeitos de assaltos morrem em confronto com policiais em Ubaíra.

Na noite desta quinta-feira (02), por volta das 21h, foram mobilizados a CAEL e a guarnição de Feira de Santana para localidade de Cachoeirinha, zona rural de Ubaíra (240 Km de Salvador), após a polícia ser informada que uma quadrilha estava escondida no local  planejando assaltar a agência bancaria de Brejões. 
Segundo o comandante do 14º Batalhão Luziel Andrade, os PMs continuaram a diligência em busca destes suspeitos e no final da tarde  de ontem foram localizadas duas casas onde cerca de 15 homens estavam escondidos preparando mais um roubo a banco. Ainda de acordo com o comandante, ao ser dado voz de prisão os assaltantes reagiram entrando em confronto com os políciais resultando na morte de 5 dos acusados: Alexsandro de Souza Viera, natural de São Paulo; João Jesus Miranda, de Macajuba/BA; Ramon Ameida França, natural de Ipiaú; Paulo Gomes Bezerra e mais um de nome ignorado. Os corpos foram levados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.
Segundo a polícia Civil, os outros marginais fugiram embrenhando-se pela mata. No confronto, foi recuperado também o veículo VW/Passat, cor vermelha, placa policial JLG 8479 tomado de assalto. Em poder da quadrilha foram encontradas duas submetralhadora 9-mm-, com 4 carregadores, 1 pistola, 5 espingardas calibre 12, com munição, aparelhos de som automotivo, 1 revólver; 2 espingardas; 2 coletes a prova de balas; 68 cartuchos intactos cal. 9 mm; 20 cartuchos intactos cal. 380; 1 caixa com diversas ferramentas e a quantia de R$ 74,45. As polícias civil e militar continuam investigando a possibilidade de haver outros participantes do bando na região.
Reportagem: Voz da Bahia.

Visita Online