Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de abr. de 2013

Versos sobre a seca com Dodô Rios no Espaço Nordeste de Mairi


Na manhã desta terça-feira, 23 de abril de 2013, o poeta e compositor Salvador Rios, conhecido como Dodô da Baixa Funda, apresentou versos sobre a seca e outros contos, no Espaço Nordeste de Mairi.

O poeta leu versos sobre a vida nordestina, transformando a realidade em poesia, com a vivência dos fatos marcantes de um povo sofredor, mas batalhador.

O evento contou com a presença da banda Estilo Tropical e do cantor e compositor mairiense Dyon da Silva. Ele iniciou cantando a música "O Preto e o Branco" e  na sequencia a canção, "Homenagem aos Professores".

O Espaço Nordeste fica localizado na Rua João Pessoa, Nº 101, atrás da igreja Matriz, em Mairi-Ba. Clique aqui e confira "A realidade do Nordeste", um verso de autoria do professor Dodô da Baixa Funda.

Redação e fotos: Agmar Rios

Distrito do Ponto de Mairi poderá ser criado em breve


O Vereador Alan, apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores, projeto de lei que autoriza a criação do Distrito do Ponto de Mairi.

Segundo o mesmo, "A micro-região do Ponto de Mairi é a que mais cresce em nosso município, necessitando com isso de implementação de projetos que vislumbre o desenvolvimento local". A elevação à categoria de Distrito poderá facilitá a capitação de recursos que possam vir a ajudar a esse desenvolvimento.
Lembra ainda Alan que Mairi já conta com duas áreas distritais (Angico e Aroeira) e, que a criação de mais uma só vai favorecer o fortalecimento do município.

Durante a sessão, vários Vereadores se pronunciaram favorável á matéria por achá-la importante para Mairi.
Fonte: Agmar Rios

Operação apreende 140 kg de explosivos


Um grupo de 38 policiais (entre delegados e  investigadores) da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) participaram da Operação Vulcano II, que , no período de 17 a 19 de abril, apreendeu 140 quilos de explosivos e 300 metros de cordel detonante.

Deflagrada pela 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, além da Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Nas 24 cidades visitadas pela força tarefa, foram vistoriadas 43 empresas, das quais 20 receberam autuações por algum tipo de irregularidade, embora nenhuma prisão tenha sido efetuada.

Com o objetivo de combater a venda, o armazenamento e o uso ilegal de explosivos, a operação reuniu ainda 90 militares do Exército e 40 da PM, além de cinco técnicos especializados do DNPM. Todo o material apreendido será destruído pelo Exército.

Foram feitas vistorias nas dependências de empresas de mineração, cooperativas de garimpeiros e prestadores de serviços que exercem atividades com explosivos.  Também foi verificado o cumprimento da Portaria 3, do Comando Logístico do Exército, de maio de 2012, que versa sobre a atividade com material de uso controlado.

Realizada entre os dias 2 e 4 de abril, a operação Vulcano I visitou 22 cidades baianas, apreendendo 50 quilos de explosivos, além de acessórios, como espoletas e cordéis detonantes, encontrados em situação irregular.  No total, 30 empresas foram vistoriadas, sendo 14 autuadas por falta de controle e segurança dos materiais explosivos e oito paióis lacrados. Um grupo de 60 integrantes da Polícia Civil deu apoio ao Comando da 6ª Região Militar do Exército.

 SSP/BA.

Distrito de Aroeira poderá ter readequação do posteamento de rede elétrica da sua entrada principal


O Distrito de Aroeira é a segunda maior localidade rural do município de Mairi. A sua fundação ocorrera por volta de 1943. Somente a partir de 1982 é que a mesma começara a dispor de energia elétrica (antes disso a iluminação era feita por motor e óleo diesel).

De lá para cá, várias foram as extensões de iluminação pública ocorridas na localidade. O problema é que, logo na entrada do Distrito, a rede principal de alta tensão passa por cima de algumas residências.

Pensando nisso e, preocupado com tamanha problemática passada pelos moradores em questão, o Vereador Alan encaminhara à Seinfra, com o apoio e levantamento feito pelo Vereador Roque Nilson, de projeto que visa toda a readequação de postes da entrada principal do Distrito de Aroeira.

Segundo ele, "Além de ficar esteticamente mais bonito, vai possibilitar que os moradores que, a décadas, convivem com tal situação de risco possam, de vez, se livrarem do perigo que estão correndo".
Fonte: Agmar Rios

Acidente na estrada que liga Pintadas a Aroeira

Na noite desta segunda-feira, 22 de abril de 2013, por volta das 18h, aconteceu um acidente na estrada que liga a cidade de Pintadas ao distrito de Aroeira, município de Mairi.
O Senhor José Nilton, conhecido como Barriguinha, e o Senhor Orlando, popular  Lando de Antonio de Teteu, eles vinham da cidade de Pintadas quando o veículo Gol perdeu o controle próximo a cidade de Pintadas e capotou várias vezes.
O veículo ficou totalmente amassado e os ocupantes nada sofreram. Eles contaram com a ajuda de moradores de Pintadas e também de Aroeira para conduzir o veículo a uma oficina na referida cidade.
Informações e fotos: Jailton de Aroeira

Torre da OI ameaça cair e preocupa moradores no municipio de Capela do Alto Alegre

Uma moradora de Ipiraí, povoado do município de Capela do Alto Alegre entrou em contato com o CN a fim de unir forças e chamar a atenção da empresa de telefonia OI. Segundo ela, a torre instalada na Rua Martinho Sena, s/n, Ipiraí,  está declinada para o lado e vem causando pânico aos moradores das áreas próximas, que temem que a torre venha a cair a qualquer momento.
“Até engenheiros da Companhia de Eletricidade da Bahia – COELBA afirmaram que a torre está torta, e quando tem ventos fortes, balança de um jeito que todo mundo fica com medo. Já ligamos várias vezes, eles mandam sempre uma equipe de reparo, mas quando chega aqui, diz que não estão preparados pra resolver o problema e vão embora”, diz a moradora identificada por Rita de Cássia.
Fonte: Calila Notícias

Versos sobre a seca com Dodô Rios no Espaço Nordeste de Mairi

Nesta terça-feira, 23 de abril de 2013, a partir das 10h da manhã, o poeta e compositor Salvador Rios, conhecido como Dodô da Baixa Funda, estará contando versos sobre a seca, no Espaço Nordeste de Mairi.
O poeta encantará o público com versos sobre a vida nordestina, transformando a realidade em poesia, com a vivência dos fatos marcantes de um povo sofredor, mas batalhador.
Algumas poesias serão tocadas pelo cantor Dion da Silva em um momento emocionante do evento. O Espaço Nordeste fica localizado na Rua João Pessoa, Nº 101, atrás da igreja Matriz, em Mairi-Ba.

Redação: Agmar Rios

São José do jacuípe- realizou o 5º Congresso com Sucesso.

No último sábado, 20 de abril de 2013, durante o dia, a Igreja Adventista do 7º dia de São José do Jacuípe, realizou o 5º Congresso.
O evento teve inicio por volta das 8h30mim no Ginásio de Esporte da cidade, com muito louvor Congressional, e se estendeu por todo o dia. Ainda pela manhã se apresentaram quartetos, também apresentações de jovens.
Ao meio dia houve a parada de 2h para o almoço, Às 14h deu continuidade, onde o grupo instrumental da Igreja Adventista do 7º dia do Bairro Nova Moeda da cidade de São José do Jacuípe se apresentou.
Além de pessoas de outras cidades como, por exemplo: Capim Grosso, Várzea da Roça, Santa Luiz religiões e congregações, todos que se fizeram presentes, puderam ouvir a palavra de Deus através das mensagens musicais dos Quartetos mesmo com um dia chuvoso, mas os jovens principalmente compareceram ao evento que finalizou no fim da tarde de sábado.






Visita Online