PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de nov. de 2010

Seleções do sisal querem semifinais; Serrinha sem cobertura da imprensa

image

Durante a semana as seleções da região do sisal trabalharam forte, especialmente Serrinha e Araci, que apenas empataram dentro de casa com os seus adversários, Coaraci e Porto Seguro, respectivamente.

Serrinha empatou em 2x2, após está perdendo por 2x0. Araci não passou de um empate em 3x3, depois de está vencendo por 3x1. Agora estas duas seleções têm que vencer no tempo normal ou, no mínimo, nos pênaltis, se quiserem sonhar com o título do Intermunicipal 2010.

Se isso acontecer, as duas seleções têm a possibilidade de fazer as semifinais contra Conceição do Coité, que venceu Itiruçu por 3x0, e Santaluz, que goleou Itororó por 5x0 nos jogos do último final de semana.

As novidades da seleção serrinhense são Vanderson na zaga, no lugar de Samuel, que está com problemas estomacais, e Andrei, que entra no meio, substituindo o volante Gival, com uma lesão na coxa. Esta deve ser a equipe que o treinador, Dinho Libório, manda à campo: Ju; Galego, Vanderson, Gum e Ninho; Moreno, Gilmar, Andrei e Max; Juninho e Roni.

Mais tranquila, após o triunfo fora de casa, Conceição do Coité está praticamente definida para o duelo desta tarde com: Márcio Greyck; Amaral, João Carijé, Diego e Nego; Roberto, Pêu, Inho e Malhadinha ou Tom; Pim e Adelson.

A imprensa de Serrinha ficou sem transporte para viajar até Coaraci para transmitir o jogo. Um desrespeito da prefeitura com a população serrinhense que quer acompanhar a partida e não terá nenhuma emissora transmitindo.

Por Cival Anjos - de Serrinha


Fonte:Interior da Bahia

Dia da Consciência Negra é lembrada em Vitória da Conquista

image Vários eventos foram promovidos na cidade do

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Em Vitória da Conquista vários eventos foram realizados durante o sábado na Praça Nove de Novembro, no Centro da cidade, promovidos pela Prefeitura Municipal, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Conselho das Comunidades Quilombolas.


Fonte:Interior da Bahia

Projeto Arte pela Educação chega a Quixabeira e outros municipios

A cidade de Quixabeira foi palco de muita alegria nos dias 18 e 19 de novembro (quinta e sexta-feira).

O município recebeu o 8º encontro de sensibilização do projeto arte pela educação, que tem como objetivo capacitar educadores municipais de prefeituras parceiras do projeto, através de atividades artísticas pouco exploradas em salas de aula como teatro, arte circense, musica, cinema e brincadeiras diversas.

O evento teve inicio na manhã de quinta-feira (18) com apresentação de artistas da terra. À tarde houve o famoso arrastão da cultura pelas ruas da cidade, que contou com a participação da Fanfarra Municipal de Quixabeira, apresentações teatrais e palhaços, que fizeram a alegria de todos que acompanhavam o evento.

Na sexta feira (19) durante todo o dia foram realizadas oficinas para os educadores, finalizando as atividades no final da tarde com a socialização do que foi aprendido. O prefeito Eliezer disse que “a educação, é o caminho que transforma o mundo, e quando se educa através da arte o aprendizado fica mais dinâmico”.

O Projeto Arte pela Educação vem desenvolvendo suas atividades desde 2009 e conta com a parceria de dez municípios da Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Mairi, Nova Fátima, Pintadas, Pé de Serra, Quixabeira, São José do Jacuípe e Várzea do Poço.

Por Ailton Araújo DRT Nº 7393


Fonte:Interior da Bahia

Várzea Nova vive o 1º Festival de Cultura Popular

image
Neste final de semana, dias 20 e 21 de novembro, acontece o 1º Festival de Cultura Popular de Várzea Nova com várias manifestações.


O evento será realizado na Praça Zacarias Domingos de Jesus, em Várzea Nova e tem a organização do grupo teatral Farracho.


O Festival conta com apresentações teatrais, capoeira, dança karatê, música, humor, exposições e outras manifestações culturais.


O apoio é da FUNART, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Banco do Nordeste, Governo do Estado da Bahia, Instituto Nordeste Cidadania e Rádio Várzea Nova FM.


Por Lú Barreto - da Várzea Nova FM


Fonte:Interior da Bahia

Serrolândia: Acidente grave na BA 417

Acidente grave na BA 417
Dois feridos em estado grave

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma moto aconteceu agora apouco na BA 417 no trecho entre Serrolândia e o Povoado de Novolândia, mas precisamente na altura do Parque de Vaquejada.

As primeiras informações são de que pelo menos seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, provável que seja um casal que estava na moto. As outras vitimas estão sendo atendidas no Hospital Jonas Ferreira da Silva em Serrolândia.

A moto ficou completamente destruida

Daqui a pouco mais informações

Portal Serrolândia

Conceição do Coité e Santaluz estão nas semi finais

Campeonato Intermunicipal 2010
As outras duas seleções da região do sisal não tiveram êxito em seus jogos.Seleção Araci foi goleada por Porto Seguro por 4 a 1, enquanto Serrinha em novo empate com Coaraci foi para os penaltis e perdeu por 4 a 2.

Neste domingo (21) aconteceram os últimos jogos da fase quartas-de-final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010. A partir de agora as quatro melhores vão para a disputa para saber quem decide o titulo.
Em Conceição do Coité a seleção local entrou muito confortável contra Itiruçu, podendo perder por até dois gols de diferença, já que no primeiro jogo em Lajedo do Tabocal, mando de campo de Itiruçu, a seleção treinada por Zé Gambirra aplicou o triplo, fez 6 a 0 e carimbou a passagem para a semi-final quando irá enfrentar a seleção de Coaraci em dois jogos. O primeiro será no domingo (28) na cidade de Coaraci e uma semana depois no estadio ACM em Coité.
Coaraci jogando em casa contra Serrinha neste domingo ficaram no empate no tempo normal, como o primeiro jogo também havia terminado empatado em 2 a 2 a decisão foi para os penaltis e a equipe da casa aproveitou o apoio de sua torcida e venceu por 4 a 2.
Quem disponta como grande favorita tambem é a seleção de Santaluz, no primeiro jogo “sapecou” 5 a 0 na seleção de Itororó em casa, e hoje entrou em campo na casa do advesrsário com total tranquilidade e conseguiu vencer novamente por 2 a 1.

A seleção luzense agora vai se confrontar em dois jogos contra Porto Seguro que goleou Araci por 4 a 1.

Por: Raimundo Mascarenhas

Fonte:Agmar Rios

Mairi: Desfile Beleza Negra

No ultimo sábado (20) aconteceu o Desfile Beleza Negra, ara marcar a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra. O Evento aconteceu no Centro Cultural 7 de Setembro.
1º lugar: Nilma Batista
2º lugar: Renata Almeida
3º lugar: Tatyeli Gomes
Jurados: Iraci, Jildázio e Florisvaldo

Fotos: Kaitano Alves

Fonte:Agmar Rios

Visita Online