PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mar. de 2011

Mairi: Iraci Santos Silva procura filha desaparecida.

Iraci mora na cidade de Mairi, a 284 km de Salvador e está à procura de sua filha Silvana Silva Brito, de 21 anos de idade, que está desaparecida. Silvana é filha de Manuel de Brito e Iraci Santos Silva e foi curtir o carnaval deste ano em Salvador e até agora não retornou para casa.
Fonte:Agmar Rios

Várzea da Roça: COPA TRINTÕES DE FUTEBOL SOCIETY 2011

Teve inicio no ultimo domingo (27) a 6ª edição da Copa Trintões de Futebol Soceity em Várzea da Roça.
Depois de quase uma hora de atraso, devido às fortes chuvas que caíram na cidade pela manhã, a bola rolou para Morrinhos X Amigos a primeira das três partidas do dia. As equipes mostraram muita disposição na busca pela vitoria, no final a equipe Amigos levou a melhor vencendo por 4x2.
Na seqüência, foi a vez de Zero Grau e Cruz de Almas estrearem na competição com vitoria do zero grau por 1x0.
Já se aproximava do meio dia, e depois da chuva e sol já forte castigava os atletas em campo, quando José Bastos e Várzea do Meio entraram em campo, mesmo com o forte calor, não faltou vontade no final vitória do José Bastos por 3x2. Amigos venceu por 4 x 2.

A segunda rodada acontece no próximo final de semana.
No sábado às 15:40 jogam Morrinhos X Cruz de Almas, no domingo às 08:00 Campo de São João enfrenta Amigos e às 9:00 jogam José Bastos X Zero Grau.
A Copa tem a realização da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através da Diretoria Municipal de Esportes.
Redação: Foguinho Eventos
Cruz de Alma
José Bastos
Morrinhos
Várzea do Meio
Zero Grau
Amigos F.C
Postado por: Foguinho Eventos

Blogueiros se reúnem em Baixa Grande.

Blogueiros ficaram animados com a discussão do Encontro
Blogueiros discutem políticas públicas para o setor
O I Encontro de blogueiros da Bacia do Jacuípe aconteceu na manhã de domingo, 27 de março, na cidade de Baixa Grande. Os blogueiros discutiram a importância de organizar a categoria e fortalecer a comunicação do território.

Representantes dos Municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serra Preta, Pé de Serra, Mairi e Baixa Grande fizeram presentes. Para o organizador, Ediomário Catureba, “o primeiro encontro atendeu a expectativa, mas com certeza o segundo será bem mais representativo - avalia”. O segundo encontro está previsto para o dia 15 de maio na cidade de Mairi.

Os blogueiros acreditam que a Rede Mundial de Computadores veio para transformar a comunicação na Bacia do Jacuípe. Tanto é verdade que o blog, administrado por Agmar Rios de Mairi, atingiu a marca de 100 mil acessos e foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Baixa Grande. Para Rios, o que faz a evidência do blog é a atualização constante em tempo ágio.

Já Afonço – isso, com Ç, e Dea Vasconcelos trouxeram suas experiências de blogueiros associado a outras mídias, como a rádio comunitária, por exemplo. Para eles, a integração entre os blogs e outras mídias, em curto tempo, atingirão milhares de pessoas, o que ajuda decisivamente na formação de identidade da Bacia do Jacuípe. Mário Ângelo, morador de Bravo e representante de Serra Preta, colocou-se a disposição para sediar encontros e oficinas da categoria.

Críticas: Os blogueiros questionaram a pouca participação do setor nos recursos publicitários do Poder Público. “É preciso mais sensibilidade dos gestores públicos para investir nas novas mídias. Aqui em Baixa Grande, eu sou ignorado pelo prefeito Gilvan, embora divulgo gratuitamente muitas ações do Município” – analisa Ediomário.

Para os blogueiros, é preciso se organizar e citaram o Município de Pintadas como exemplo, responsável por boa parte de captura de recurso público. Os participantes desejam uma relação de igualdade entre todos e cobraram do Governo Estadual políticas públicas para o setor, principalmente agora que o Governador Jaques Wagner criou a Secretaria de Comunicação do Estado, onde Robinson Almeida é o titular da pasta.

Os blogueiros Aécio Lima (Mairi); Afonço Carneiro (Mairi); Agmar Rios (Mairi); Antonio Everaldo (Várzea da Roça); Dinialy Lima (Baixa Grande); Edelmício Carlos (Várzea do Poço); Ediomário Catureba (Baixa Grande); José Ivo (Mairi); Mário Ângelo (Serra Preta) e Ramon Cedraz (Várzea da Roça) acreditam que o passo para novos horizontes do setor foi dado e desejam que o II Encontro dos Blogueiros, 15 de maio, em Mairi seja um divisor de águas.




Fonte: http://marioangelobarreto.blogspot.com/

HOMEM É PRESO AO TENTAR SUBORNAR POLICIAS NO JUNCO

 
Está preso na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, Fábio da Silva Oliveira, 25, anos, natural de Capim Grosso, detido na noite do último domingo no distrito do Junco, município de Jacobina. Ele foi preso sob a acusação de "tentativa de suborno,desacato, resistência a prisão e por estar conduzindo seu veiculo embriagado ou sob efeito de alguma substancia análoga”, informa a polícia.
A prisão aconteceu na noite do último domingo, quando o Sargento Messias e o soldado Queiroz abordaram Fábio da Silva Oliveira, que estava a bordo do veiculo tipo Punto, 2010, cor preta, placa EJK 7879, de São Paulo
Segundo os policiais, ele apresentava visível estado de embriaguês, e estava fazendo manobras perigosas nas ruas do Junco. Ao abordá-lo, os PMs foram recebidos pelo condutor do veiculo com xingamentos e com palavras de baixo calão.
"Diante do desacato e também por estar conduzindo veiculo em visivelmente estado de embriaguês alcoólica, trazendo perigo aos transeuntes do lugar, foi dado voz de prisão ao meliante que, insatisfeito, resistiu a prisão tentando alcançar a pistola do Policial Queiroz, para desarmá-lo, no intuito de fugir do flagrante ou causar outro desastre”, relata o Sargento Messias.
Ainda, segundo o Sargento Messias, no deslocamento para o Complexo Policial,”o elemento, descontrolado e bastante irritado com sua prisão, passou a ameaçar a vida dos policias, alegando ser da família dos Aracuãs, e que, quando saíssem da cadeia, iria matar todos da família da guarnição da Polícia Militar”.
De acordo com o Sargento Messias, como não logrou êxito na fuga, Fábio então teria tentado subornar os PMs, oferecendo a eles um veiculo tipo Punto, avaliado em 35.000,00 reais, e mais três mil reais em espécie, para liberá-lo do flagrante e não conduzi-lo à Cadeia Publica.
Neste momento, relata o Sargento Messias, a guarnição da PM informou que toda conversa estava sendo gravada, e que ele também seria autuado pelo crime de corrupção ativa.
Toda a conversa entre os policiais militares, incluindo o momento da prisão e a tentativa de suborno, foi devidamente gravada, e disponibilizado à imprensa local.
Na Delegacia de Jacobina, depois de ser atuado em flagrante pelo delegado plantonista Damião Lacerda, ficou constatado também que o veiculo usado por Fábio apresenta adulteração de chassi, o que pode culminar em mais um crime, o de receptação.
Fonte: Noticia Livre

CAMIONEIRO É RESGATADO PELA POLÍCIA MILITAR DE CAPIM GROSSO.


NO SÁBADO (26),  POR VOLTA DAS 9HS, APÓS INFORMAÇOES OBTIDAS PELO TEL: 190, UMA EQUIPE DA PM DESLOCOU-SE ATE A BR 407, SENDO QUE EM UMA ESTRADA VICINAL, ENCONTROU AMARRADO O CAMIONEIRO ELTON DA SILVA, NATURAL DE SENHOR DO BONFIM, SENDO LIBERTADO DE IMEDIATAMENTE PELOS POLICIAIS DO 5º PELOTAO.
ELTON  RELATOU QUE NA MADRUGADA DE SEXTA-FEIRA (25), ESTAVA NO DESCANSANDO NO ESTACIONAMENTO DO POSTO GONZAGAO  QUANDO DOIS ELEMENTOS ARMADOS DE REVOLVER QUEBRAM O VIDRO DO SEU VEICULO CAMINHAO DE PLACA NLY-5758, OBRIGANDO-O A SEGUIR PARA OUTRO LOCAL, E LA CHEGANDO FOI AMARRADO. OS MELIANTES TIRARAM OS NOVE PNEUS DO VEICULO E FUGIRAM PARA DESTINO IGNORADO. APÓS SER LIBERADO O MOTORISTA FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA SAÚDE E POSTERIORMENTE A DEPOL PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.

ADALBERTO CARVALHO NASCIMENTO   - SUBTENENTE PM
SUB COMANDANTE rDO 5º PELOTAO

FOTO DE TURISTA PORTUGUÊS ASSALTADO NO PELOURINHO REPERCUTE NO MUNDO INTEIRO

Uma foto de Juarez Matias, fotógrafo do jornal A Tarde, corre o mundo pela sua repercussão. A foto registra o flagrante do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo (27).
O caso repercute não só pela ousadia do bandido, que, em plena luz do dia agride covardemente o turista para lhe roubar os pertences, como pelo fato de registrar um flagrante grave em um momento em que a Bahia luta para que Salvador seja escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.   

O crime foi registrado numa sequência de imagens do fotógrafo Juarez Matias, publicada na edição do jornal A Tarde desta segunda-feira (28).

"Desmoralizam o plano de segurança do governo do estado as cenas do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo”, afirmou o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, ex-deputado federal José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, "se o Pelourinho, cartão-postal da cidade, referência turística mundial, vive nesse estado de abandono, onde os turistas são assaltados à luz do dia, sem nenhuma proteção policial, é mais do que preocupante a situação da segurança pública no estado”.

O ex-deputado federal avalia que as imagens da violência praticada por um jovem ao turista português para lhe roubar a carteira já devem estar circulando por todo o mundo.

"Com certeza, isso vai causar sérios prejuízos ao turismo baiano. É lamentável o legado que o governo de Jaques Wagner está construindo para a Bahia. De terra da alegria e da felicidade, a Bahia está se transformando na terra da violência e intranquilidade”, criticou Aleluia.
Fonte: Interior da Bahia

MORRE AOS 79 ANOS O EX-VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ ALENCAR

Morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, o empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar (PRB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com nota oficial da instituição, Alencar morreu em decorrência de câncer - doença contra a qual lutava desde 1997 - e falência de múltiplos órgãos. Assinam o documento o doutor Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do hospital, e o doutor Paulo Ayrosa Galvão, diretor clínico.
O ex-vice foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.
Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Ele começou a trabalhar aos 7 anos, no balcão da loja do pai. Em 1946, aos 15, deixou a casa da família, na zona rural, para trabalhar como balconista em uma loja de tecidos da cidade. Dois anos depois, em maio de 1948, José Alencar mudou-se para Caratinga, onde conseguiu emprego como vendedor. Ao completar 18, em 1950, Alencar abriu seu próprio negócio, com a ajuda de um dos irmãos. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros (MG), a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País.
Nos anos seguintes, José Alencar foi presidente da Associação Comercial de Ubá, diretor da Associação Comercial de Minas, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.
Estabelecido no setor empresarial, candidatou-se para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.
Embora tenha se caracterizado como a principal voz dissonante do governo Lula em relação à política de juros ao longo dos oito anos de mandato, sua inclusão na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 foi decisiva para que o petista conquistasse o apoio do empresariado e, pela primeira vez, a Presidência do País.
A presença de Alencar foi decisiva na vitória de Lula ao angariar o apoio do empresariado, desconfiado com a possibilidade de um presidente da República sindicalista. Em 2004, Alencar passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa, função que exerceu até março de 2006. Em 2007, assumiu o segundo mandato como vice-presidente após ser reeleito, novamente, ao lado de Lula.
Alencar se desligou do Partido Liberal (PL) em 29 de setembro de 2005, após a crise envolvendo o nome de seu sobrinho Daniel Freitas, um dos fundadores da DNA Publicidade e falecido em 2002. A DNA, que tem como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, foi investigada por suposto envolvimento no escândalo do mensalão. Ainda em 2005, juntamente com outros ex-membros do PL, Alencar participou da fundação de um novo partido: o Partido Republicano Brasileiro (PRB).
No tempo em que ocupou o cargo de vice-presidente, José Alencar ganhou os títulos de cidadão honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, do Distrito Federal e de 53 municípios brasileiros, sendo 51 deles em Minas Gerais.
Juros
Desde o início do primeiro mandato, o empresário foi voz discordante da política econômica do governo Lula, comandada então pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Mudou o titular da pasta, assumiu Guido Mantega, mas não o discurso de Alencar. Ao longo de oito anos, sua posição pela queda na taxa de juros foi tão ferrenha que se tornou uma marca registrada.
Tanto que, ao comentar o bom estado de saúde do então vice após a cirurgia de 17 horas a que ele se submeteu em janeiro de 2009 - a mais complexa que enfrentou na luta contra o câncer -, o então presidente Lula afirmou, em tom de brincadeira: "tenho certeza de que a primeira palavra dele será para pedir a redução da taxa de juros".
Câncer
Alencar lutou contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.
Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.
Reconhecimento de paternidade
Alencar morreu em meio a um polêmico reconhecimento de paternidade disputado na Justiça. Em julho de 2010, a Justiça de Caratinga (MG) concedeu à professora Rosemary de Morais, 55 anos, o direito de ser reconhecida como filha do empresário. Ela seria fruto de um relacionamento com uma enfermeira, na década de 50.
Alencar se recusou a fazer o teste de DNA e sua defesa contestou a decisão. Em setembro do mesmo ano, o então vice-presidente obteve no Tribunal de Justiça de Minas uma liminar para impedir o uso do sobrenome e a mudança do registro de nascimento da professora. O recurso ainda será analisado pela corte.
Internação antes do 2° turno e infarto
Alencar foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 25 outubro de 2010, a menos de uma semana do segundo turno das eleições. O ex-vice deu entrada na instituição com quadro de suboclusão intestinal, um entupimento parcial do intestino. Por estar hospitalizado, Alencar não pôde registrar seu voto no pleito, que encerrou com a vitória da petista Dilma Rousseff.
No dia 11 de novembro, Alencar se sentiu mal no hospital e foi diagnosticado um infarto agudo do miocárdio. Ele foi submetido a um caterismo, mas os médicos não encontraram obstruções arteriais importantes. O então vice ficou internado até 18 de novembro.
Hospitalizado, Alencar perde posse de Dilma Rousseff
Após outra internação e da 16ª cirurgia no final de novembro, Alencar voltou ao Sírio-Libanês em 22 de dezembro de 2010, com um sangramento intestinal grave. Apesar dos procedimentos que controlaram a hemorragia e da insistência do então vice em acompanhar a transmissão de cargo de Lula para Dilma Rousseff, os médicos não permitiram a viagem até Brasília.
Homenagem no aniversário de São Paulo
Em 25 de janeiro de 2011, quando a capital paulista completou 457 anos, Alencar recebeu a Medalha 25 de Janeiro, uma homenagem da prefeitura, das mãos da presidente Dilma Rousseff. O ex-vice deixou o hospital, com autorização da equipe médica, somente para a cerimônia.
Visivelmente emocionado, Alencar afirmou que fazia um discurso "de coração" e que está "vencendo as dificuldades". "Eu tinha um texto preparado no bolso, mas resolvi falar do coração. Ainda que (as dificuldades) sejam fortes, estamos vencendo. Quem fica num hospital esse tempo (90 dias, segundo seus cálculos), tem muitas reflexões... Se eu morrer agora, é um privilégio, porque é tanta gente torcendo por mim... Se eu morrer agora, tá bom demais", disse. O evento contou com a presença do ex-presidente Lula.

29-03-2011 - Pintadas - candidato a prefeito do PT está entre esses três

É hora de começar a pensar, ou ainda é cedo? Essa é pergunta que esta se fazendo em todas as cidades do Brasil sobre as eleições para escolha dos novos prefeitos e vereadores que serão realizadas em 07 de outubro do próximo ano. Para o prefeito de Pintadas, Valcyr Rios (PT), a escolha do nome que será apresentado pelo partido deverá ser com a maior brevidade, pois evita “brigas” e mantém o grupo unido em torno do projeto político.

A assessora parlamentar do gabinete da deputada Neusa Cadore, Julita Trindade de Almeida e os vereadores Valberto Márcio Sena de Almeida e Edenivaldo Ferreira Mendes, conhecido por Val Corujão, são os nomes cogitados internamente no PT para concorrer à prefeitura no próximo ano. O PT de Pintadas, o mais tradicional do Território do Jacuipe e o primeiro a ganhar uma eleição municipal na região Nordeste da Bahia, abriu as discussões sobre as eleições municipais com a inscrição dos filiados que tivessem interesse em disputar o pleito e estará reliazando uma reunião no dia 28 de abril entre eles e a militância para a escolha do nome que será apreserntado para o público no dia 09 de maio, aniversário de emancipação política do municipio.

Para o prefeito Valcyr Rios, neste período haverá um debate interno entre os candidatos, quando naturalmente deverá nascer um pré-plano de governo, que serão as propostas a serem apresentadas aos municipes no período eleitoral, no próximo ano

Dentre os critérios a serem observados, Rios destacou a realção que os candidatos devem ter com o partido e com a comunidade. “Não adianta ser do partido e não ser do povão. Tem que háver uma boa realção com o partido e com o povão”, falou. Ainda segundo o prefeito, a decisão passará também pela executiva do partido e as pessoas detentoras de mandatos.

O primeiro a apresentar sua pré-candidatura, foi o vererador Val de Corujão. Ele disse que o partido precisa começar o debate desde agora para construir a candidatura a prefeito. Ao falar para o CN, ele disse que está a disposição do partido e mesmo não sendo o escolhido, acatará a decisão da manioria e irá para campanha.

O vereador Valberto Márcio, o mais votado na eleição de 2008 e a assessora parlamentar, Julita Trintada, também falaram ao CN e demonstraram o mesmo sentimento esternado por Val Corujão e também demonstraram o desejo de manter a unidade do partido.

Baixa Grande – A experiência de Pintadas vem sendo seguida pelo vizinho municipio de Baixa Grande que também é administrado pelo petista Gilvan Rios da Silva. A diferença entre os dois municipios é que a disputa envolve nomes integrantes do partidos que fazem parte da base do governo, a exemplo do PSC, que está apresentando o nome do vereador presidente da Câmara, Amós de Souza Borges Júnior. Estão na disputa pelo PT o vereador e presidente da legenda, Pedro Lima Neto e o vice-prefeito Hamilton Pereira do Nascimento.

Homem é vítima de assalto em Mairi.

Um funcionário da empresa Brasilgás da cidade de Mairi, foi assaltado por volta das 18h da última segunda-feira na Avenida ACM, próximo ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães.
O funcionário estava fazendo cobrança com a moto da empresa no Bairro Reviver e quando passou pela avenida, foi surpreendido por dois elementos não identificados que também estavam em uma moto usando capacetes e uniformes de motoqueiros, sacaram uma arma de fogo,  apontaram para o funcionário e anunciaram o assalto, levaram uma pochete com várias notas de cobranças. Por sorte, não levaram a moto e nem fizeram nada grave com a vítima. 
Fonte:Agmar Rios

Visita Online