15 de abr de 2017

Vereadora Joilma Rios deseja a todos uma feliz Páscoa


Serrolândia: Prefeito Gonçalves anuncia que irá realizar o Arraiá Du Licuri 2017 nos dias 09, 10 e 11 de junho.

Segundo o Prefeito de Serrolândia Gonçalves, como é do conhecimento de todos no ano de 2016 não houve a tradicional festa "arraia do licuri", devido a uma série de situações como a crise financeira no país a qual antigiu os municípios, era também o final do mandato do ex. prefeito, de modo que não foi possível sua realização. Esse ano a situação não é tão diferente, ainda estamos sentido o efeito da crise, agravada pela seca que assola nossa região Nordeste a qual atinge sobretudo os agricultores. Muito embora as pequenas chuvas dos últimos dias tenham amenizado um pouco a situação.
Assim, para tomar a decisão sobre a realização da festa, refletimos muito nos últimos dias, dialogamos com algumas entidades e chegamos a uma decisão baseada em nosso compromisso, responsabilidade e confiança que nos foi dada para cuidar de toda a nossa gente do campo e da cidade.
Deste modo, por compreendermos que as festividades tradicionais são também elementos significativos da cultura de um povo e por compreendermos ainda a movimentação econômica no município com a realização da festa, a vinda de muitos serrolandens que hoje residem fora tendo a oportunidade de rever familiares no período, optamos pela realização do "Arraiá do Licurí" 2017 nos dias 09, 10 e 11 de junho. 
 Prefeitura de Serrolândia: Uma Cidade de Todos!
Portal Serrolandia.

Em Baixa Grande católicos mantem tradição e sobe o monte nas primeiras horas do dia da “Sexta-feira Santa”

Às 5 horas da manhã, antes mesmo da abertura da capela do monte os fiéis já chegavam pra realizar suas penitências, a todo instante famílias inteira chegavam pra cumprir suas devoções, a aposentada Zulima Laranjeira conta que desde os 12 anos de idade cumpre este dever em fazer a penitencia no dia da sexta-feira da paixão, em poder adorar o Cristo crucificado, seu Júlio disse que há mais de 40 anos cumprem sua penitência, para ele um monte foi deixado por deus se tornando belo e lugar de adoração.
Dona Arlete Oliveira chegou antes mesmo da capela ser aberta, e disse que este ano além de cumprir sua penitência veio ver a obra de reforma que está sendo feito no monte, ela conta que todos os anos sua família sobe ao monte e afim de realizar suas devoções.

 REPORTAGEM EM VÍDEOS
Às 6 horas centenas de pessoas saíram da igreja matriz em procissão foram o monte relembrando os últimos momento de Jesus na terra, em todas as paradas eram lembrando a importância do Bioma Brasileiro e defesa da vida, tema adotado pela campanha da fraternidade 2017.

O Deputado Federal Cláudio Cajado que possui fazenda no município acompanhou toda a procissão, Cajado conta que nos anos anteriores ele faz esta penitência em sua cidade (Dias D’Ávila), este ano teve o privilégio de fazer sua devoção em Baixa Grande. O político foi acompanhado do prefeito Heraldo Alves Miranda e dos secretariados.
A capela do monte bem como a estrada estão recebendo reforma em sua iluminação, cascalhamentos, pinturas, arborização entre outras reformas, uma escadaria com mais de 300 degraus está sendo construída e chama atenção de todos pela beleza e benefício que trouxe a quem necessitam subir ao monte.  A obra ainda não foi concluída , logo no início foi colocado uma faixa com uma suposta denominação de “Escadaria Sandrinha de Patica” a atitude pareceu ser bom no entanto é criminosa uma vez que a Lei Orgânica Municipal diz que denominação de obras públicas só pode ser feito com autorização do Poder Legislativo por meio de projeto de Lei.
Além da capela o cemitério está recebendo várias visitas de fiéis que vão acenderem velas aos seus entes queridos.

Fonte: Bacia do Jacuipe

3ª edição do Ato da Paixão de Cristo é realizada com sucesso, em Mairi

Na noite desta sexta-feira, 14 de abril de 2017, foi realizada a 3ª edição do Ato da Paixão de Cristo, na Avenida Senhor do Bonfim, em Mairi.

A encenação foi apresentada pelo Grupo Unidos Por Amor à Arte (GUPAA), da Paróquia Nossa Senhora das Dores. A área do Posto Recreio ficou lotada.

O espetáculo é uma das histórias mais difundidas e conhecidas pela humanidade como: A paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

O objetivo geral foi encenar a Paixão de Cristo como forma de reviver um momento histórico, para despertar uma reflexão nas pessoas.

Foi um espetáculo muito lindo, emocionante e organizado, sendo aplaudido pelo público presente. Confira no vídeo abaixo.
Fonte: Agmar Rios




Família sofre tentativa de homicídio no município de Mairi

Na noite desta sexta-feira, 14 de abril de 2017, uma família sofreu tentativa de homicídio, na Fazenda Pau Ferro, município de Mairi. 

De acordo com informações, a família estava em casa quando aconteceu o crime. Homens não identificados chegaram armados e realizaram vários disparos de arma de fogo.

Josack Antunes de Oliveira, conhecido como Jó de Zé Alves, foi atingido no ombro e no braço esquerdo. A esposa foi atingida no lado esquerdo do abdômen e o filho nas costas. 

Todos foram atendidos no hospital de Mairi por volta das 20 horas. Jó e a esposa foram transferidos para Feira de Santana ou Salvador. O filho permanece no hospital. 

Ainda de acordo com informações, o casal está fora de perigo. A Fazenda Pau Ferro fica localizada perto da entrada que segue de Mairi/Angico para o povoado de Alagoinhas.

Da redação do Blog Agmar Rios

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online