Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de mar. de 2020

Comunicado da Prefeitura de Serrolândia

Faça sua parte e colabore, agora é a hora de total isolamento para a não disseminação do vírus.

Novos Decretos do município!! Confira como o comércio funcionará nos próximos dias.




Decreto da Prefeitura de Várzea da Roça estabelece medidas adicionais para prevenção do coronavírus.

Art. 1° fica suspenso, pelo prazo de 15 ( quinze ) dias 23/03 a 06/04 , podendo ser prorrogado por igual período, o funcionamento do comércio local, inclusive restaurantes, bares, lanchonetes, centro comercial, e demais estabelecimentos correlatos, bem como, de todos os povoados e aqueles que funcionam as margens das estradas existentes no território do município de Várzea da Roça.
Ficam excluídos da suspensão de atividades os seguintes comércios:

I - produção, distribuição e comercialização de medicamentos, produtos de higiene e alimentos;
II - assistência médica e hospitalar;
III - distribuidora de gás e água mineral;
IV - serviços de segurança privada;
V - serviços funerários;
VI - serviços bancários e lotéricas;
VII - servicos de comercialização de gêneros alimentícios quando prestados por meio da entrega de comida em casa - delivery;
VIII - postos de combustíveis. 

Art. 2° - O descumprimento das medidas estabelecidas neste decreto será  caracterizado como infração e legislação municipal e sujeitará o infrator as penalidades e sanções aplicáveis, inclusive a cassação da licença de funcionamento.

Vale ressaltar fora do decreto, que a Galera que tiver na rua só por ta, que retorne para suas casas, melhor que sejamos cautelosos nesse momento de desespero que o mundo vive.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.



Estão bem os seis pacientes com coronavírus em Feira de Santana


Até o momento seis casos de coronavírus foram confirmados em Feira de Santana. Todos os casos foram confirmados em março, num período de 14 dias. Dois deles foram importados da Itália e Estados Unidos, três foram de transmissão local e o sexto contraiu a doença provavelmente durante uma viagem ao Rio de Janeiro, estado que já tem 119 casos confirmados.


Segundo a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus, todos tiveram casos leves e foram tratados em casa, sem necessidade de internação hospitalar. “Sem nenhuma complicação ou risco”, afirmou.

De acordo com ela, as duas primeiras mulheres infectadas, a paciente de 34 anos que retornou da Itália e a funcionária dela, de 42 anos, já foram liberadas.

“O que determinou a liberação foi o período de 14 dias após o início dos sintomas. Nesses dois primeiros casos foram feitos uma nova coleta que deu resultado negativo. A partir de agora, os próximos que serão liberados serão apenas pelo período de tempo, não sendo necessária essa nova coleta”, informou Melissa Falcão ao Acorda Cidade.

De acordo com a médica, todos os pacientes são orientados sobre o cumprimento da quarentena, porém o monitoramento não é de 24 horas por dia.

“Entramos em contato pelo menos uma vez por dia, vamos à casa dos pacientes sempre que possível para que seja orientada e fiscalizada essa quarentena, porém não temos como nos manter 24 horas na casa das pessoas para fazer essa orientação. Contamos sempre com a boa vontade, a colaboração e o entendimento de cada um”, declarou a médica solicitando durante entrevista ao Acorda Cidade que as pessoas evitem disseminar fake News.



De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite da última sexta-feira (20), 66 pessoas aguardam resultado de exames. O Boletim é divulgado diariamente, exceto nos finais de semana.

Casos confirmados em Feira

1º Caso – Mulher de 34 anos, que retornou da Itália.  Foi o também o primeiro caso na BA. Foi também  a primeira a ser liberada da quarentena (Caso confirmado na manhã do dia 06/03/2020 ).

2º Caso - Mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente da cidade e do Estado com Covid-19, quando ainda estava sintomática. (Caso confirmado na noite do dia 07/03/2020).

3º Caso - Mulher de 68 anos de idade, que contraiu o vírus da filha (segundo caso anunciado). A filha foi infectada pela patroa, que retornou da Itália. (Caso confirmado na tarde de 11/03/2020).

4º Caso – Homem de 78 anos Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus da filha e pai da mulher que teve o segundo caso confirmado. Isto é, os segundo, terceiro e quarto caso são pacientes da mesma família. (Caso confirmado na tarde de 13/03/2020).

5º Caso - Mulher de 50 anos com histórico de viagem a Houston e Nova York, nos Estados Unidos. O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus. (Caso confirmado na tarde de 15/03/2020).

6º Caso – Homem de 29 anos com histórico recente de viagem a cidade do Rio de Janeiro. No retorno, ao sentir os primeiros sintomas, ela dirigiu-se a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura em busca de atendimento. (Caso confirmado na tarde de 19/03/2020).

Fonte Acorda Cidade

Boletim:Serrolândia tem três casos suspeitos de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrolândia, comunica que foram computados três casos suspeitos de Coronavírus nesta segunda-feira 23 de março de 2020.
“Existe uma previsão do pico do vírus ser entre os dias 06 a 20 de abril e a maioria das pessoas podem se contaminar esta semana. Então, para que o pico da doença não ocorra nesse período, ou seja, mais brando, e tenha a curva de crescimento reduzida, faz-se necessário fortalecer o 'isolamento social' ", ressalta o Prefeito Gonçalves, que continua a postos com toda a equipe, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Portal Serrolandia.

Visita Online