PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de jul. de 2011

Várzea do Poço: Corrida Rústica, Futebol, e Shows marcaram o aniversário da Nosso Rio



Coordenadores do Evento
A empresa Nosso Rio Distribuidora dos produtos da Coca Cola para Várzea do Poço e região, comemorou neste domingo, (10), o 6º aniversário de fundação. Logo pela manhã dezenas de Atletas de varias cidades da região participaram da 1º Corrida Rústica saindo do povoado de Itapoã com chegada no Clube Campo Alegre, uma chuva fina ajudou amenizar o cansaço dos atletas. No campo Society do clube em jogos de confraternização equipes representando Várzea do Poço, Serrolândia, Quixabeira, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Mairi, Mundo Novo, Baixa Grande, Maracujá, Piritiba, Rui Barbosa e outras localidades disputaram partidas onde tudo era festa, vencer não era o objetivo maior.
Sara Fonseca diretora financeira da empresa, falou para nossa reportagem que a participação das pessoas no evento atingiu a expectativa e da importância para empresa em comemorar o aniversário junto, onde se reuniu diretores, funcionários, fornecedores, clientes e o povo em geral. Para animar as pessoas que lotaram as dependências do Clube, três bandas se apresentaram no palco principal.

Esteve representando a Fábrica da Coca Cola Norsa em Simões Filho o gerente de vendas Sandro Mascarenhas. O diretor da Nosso Rio, Sodeval Ribeiro, informou que a empresa gera hoje mais 70 empregos diretos e indiretos, está ampliando a frota de veículos e até dezembro vai investir mais de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais), gerando uma média de 90 empregos.
Cobriram o evento
Várzea Cidade, Foguinho Eventos, Beija-Flor FM, Viva Voz FM, Várzea Filmes.


Equipe de Serrolândia

Equipe da Nosso Rio
Público no Clube Campo Alegre em Várzea do Poço
Boysinho da Palômba

Banda de Fio a Pavio



Galera Fest


Sodeval Ribeiro,vereador Mundinho(mairi) Marcos Rios e Déa Vascocelos
Rodrigão esta em Todas


Pessoas que participaram do Sorteio
Entrega de primiações no podio
Sodeval Junior


Sodeval Iniciando Sorteio das TVS
Texto: Déa Vasconcelos
Fotos: Foguinho Eventos
Fonte: Várzea Cidade

III Etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é realizada em São José do Jacuípe

Com um grande público foi realizado neste domingo (10) na Arena Princesa do Norte (Circuito Lelo Bala), município de São Jose do Jacuípe, a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. O evento é de iniciativa do CAB – Clube de Automobilismo da Bahia, supervisionado pela FAB - Federação de Automobilismo da Bahia. A disputa, de acordo com informações dos organizadores, foi dividida em quatro baterias: Na categoria Speed, o vencedor foi o piloto de Camaçari, Eudes, com o carro-380. Na categoria Turismo, venceu o também piloto de Camaçari, José Nicolau, com o carro 771. Na Super Turismo, Lery foi o vencedor de duas baterias.  
A próxima etapa do campeonato está marcada para acontecer no dia 21 de agosto na cidade de Senhor do Bonfim.
Redação: Arnaldo Silva Radialista; foto: Visão Diária

VI Missão Diocesana em Mairi

Começou no dia 04 de julho e encerrou no último domingo dia 10 de julho, a VI Semana Missionária da Diocese de Ruy Barbosa que este ano teve como tema: Missionários a serviço da vida, construindo uma nova sociedade. Cerca de 120 pessoas da Diocese de Ruy Barbosa, entre Leigos (as), Religiosos (as), Bispo, Padres e Seminaristas estiveram nas comunidades do município de Mairi.

Durante a semana os missionários fizeram visitas, encontros, celebrações e reunião com lideranças em todas as comunidades. O principal objetivo da Missão Diocesana foi fortalecer as comunidades, envolvendo a Zona Rural e a Sede da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi.

Além de preparar novas lideranças para assumirem com mais firmeza o compromisso de batizados na comunidade e na sociedade, e incentivar e animar os Conselhos Pastorais nas Comunidades (CPC).
O Bispo Dom André que desde 1994 está na Diocese de Ruy Barbosa relatou que a Missão Diocesana surgiu da necessidade de ajudar os seminaristas, a fazer experiências pastorais e conhecer mais de perto a realidade de cada comunidade.

No último domingo dia 10 de julho, foi realizada uma celebração às 09h00min da manhã na Igreja do Bonfim, e em seguida os fiéis de todas as comunidades e missionários saíram em caminhada até a Igreja Matriz, na Praça J.J. Seabra, onde aconteceu a Missa Solene para encerrar a Missão.




Redação: Agmar Rios
Fotos: Afonço Carneiro

Baixa Grande: Cidade realiza I Trilhão na Baixa

 
As atenções de toda a região se voltaram para Baixa Grande no fim de semana onde aconteceu o Primeiro Trilhão, um encontro de trilheiros de diversas cidades. Como o evento prometia “Adrenalina”, cerca de 120 motoqueiros percorreram os 148 km, passando por várias fazendas dos municípios de Baixa Grande e Mairi, com algumas paradas, o inicio foi às 09h30min e os primeiros trilheiros começaram a chegar às 16h.
Murilo da cidade de Ipirá elogiou o evento, para ele a trilha em Baixa Grande coloca o município no rank das melhores trilhas da Bahia. O organizador do evento, o baixagrandensee Senazar Augusto, lamentou o acidente que aconteceu com um dos trilheiros do município de Baixa Grande que sofreu um acidente logo a 5 km da saída, mas informou que o mesmo se encontrava sendo medicado no hospital. Outros trilheiro que foram entrevistados, também elogiaram a organização do evento. A Baixa Grande FM esteve fazendo Flash ao vivo durante todo o evento. Evento tipo este sempre é realizado em algumas cidades da região.


Fonte: Bacia do Jacuípe

Baixa Grande: Adrenalina já começou

Teve inicio na noite de Sábado, 09, o I Trilhão na Baixa, a noite foi reservada para diversos tipos de apresentações aos presentes, iniciou com apresentação de capoeira, apresentação de manobras em motos, realizados por garotos da Moto Itaberaba, o DJ Nailson agitou aos presentes com ritmos de balanço mixados. A apresentação mais esperada da noite foi a cantora baixa-grandense Thalita Costa, ela que morou em Baixa Grande até aos 6 anos, indo morar em Feira de Santana, lá se tornou destaque na música, participa de diversos concurso de músicas, ganhando diversos títulos e sendo finalista em alguns, participou da terceira etapa do ídolos. A noite foi encerrada com apresentação da banda Skema Brothe.
O domingo a adrenalina começa mais cedo, à cidade espera cerca de 120 trilheiros que estarão vindo de diversas cidades, eles percorrerão cerca de 160 km, passando por diversas comunidades rurais, e a tarde a confraternização acontecerá na Faz. Pecuária, quando será oferecido a feijoada dos trilheiros.
O Portal Bacia do Jacuípe e a Rádio Comunitária Baixa Grande Fm está dando cobertura com fotos, vídeos e flash ao Vivo.

Visita Online