Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jul de 2013

Papa Francisco chega à Copacabana para assistir à encenação da Via Sacra

Acompanhe ao vivo a encenação da Via sacra em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.


Papa Francisco chegou de helicóptero e foi até o palco montado na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, de papamóvel. O percurso na Avenida Antlântida começou por volta de 17h20 desta sexta-feira (26/7). O pontífice vai assistir à encenação da Via Sacra, a grande atração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Francisco acena para os fiéis em Copacabana (Ueslei Marcelino)
Francisco acena para os fiéis em Copacabana

O papa abeçoou crianças e saudou os fiéis que clamavam o nome do pontífice. Francisco deve abençoar quatro jovens sobreviventes do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011, quando um ex-aluno entrou na escola e atirou em estudantes. Doze crianças morreram.

Palco montado na orla de Copacabana onde o papa assiste à encenação da Via SAcra (Ueslei Marcelino)
Palco montado na orla de Copacabana onde o papa assiste à encenação da Via SAcra



Papa chegao ao palco, em Copacabana para assistir à Via Sacra (Ed Alves/CB/DA Press)

Papa chegao ao palco, em Copacabana para assistir à Via Sacra
http://www.correiobraziliense.com.br

Caminhão carregado de adubo e sal capota próximo a Baixa Grande

Um caminhão Mercedes Bens 2324, placa OKU -9812, licença de Seabra, capotou na madrugada desta quinta-feira (25), na BA 052, próximo a presa de Leonel, a cerca de 3km da sede do município.

O condutor Odino Silva Souza, de 29 anos, contou que por voltas das 4h da madrugada ele perdeu o do caminhão por causa de um buraco na estrada. O veículo tava carregado de adubo e sal, capotou e retornou a posição normal derramando a carga no meio da estrada. 

A BA-052 liga Baixa Grande a Ipirá, tem uma parte que se encontra diversos buracos causando assim acidentes e prejuízos aos donos de veículos.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Jovens das cidades do Interior da Bahia esquecem frio e cansaço para tentar ver papa Francisco de perto

Fiéis esquecem frio e cansaço para tentar ver papa Francisco de perto
Rio de Janeiro, 25 julho (EFE). - A temperatura de 18 graus, a chuva fina e o cansaço devido a grandes deslocamentos e ao longo período de pé, entre outros empecilhos, não desanimaram os milhares de fiéis que se encontram nesta quinta-feira na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, à espera da passagem do papa Francisco.
O líder religioso seguiu no papamóvel do Forte de Copacabana até a praia do Leme - um percurso de cerca de 3 quilômetros -, onde celebrou a missa de acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).  
Todo o trajeto foi cercado para evitar aglomerações em volta do veículo, como a ocorrida na última segunda-feira, dia da chegada do pontífice ao Rio.
Estiveram presentes fieis e Pelegrino de todos os continentes na missa de acolhida do Papa. Jovens  das cidades de Baixa Grande, Várzea da Roça, Jacobina, Capim Grosso Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Mairi e Várzea do  Poço participaram da acolhida.
Esses jovens se deslocaram a cerca de 2.000 km do interior da Bahia até a cidade do Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude que esta sendo realizado com sucesso.
A programação continuará nesta sexta-feira com a Via secrea e no sábado acontecerá a Vigília também em Copa Cabana.  




Aguardem mais Fotos


Carreta da Banda Djavú se envolve em acidente em Jeremuabo-BA

Por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 25 de julho de 2013, a carreta da Banda Djavú e DJ Juninho Portugal se envolveu em um acidente na BR 110. O acidente aconteceu próximo a Maria Eugenia, no município de Jeremoabo/BA.

As primeiras informações dão conta de que a carreta bateu frontalmente com uma Ranger, e também há indícios de que outros carros tenham se envolvido no acidente. O resgate foi acionado e até o momento não se sabe sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.
Fonte: Jeremoabo Notícias

Patrol passa por cima de motoqueiro no contorno de Senhor do Bonfim

Por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (25), um acidente grave no contorno de Bonfim deixou seriamente ferido o jovem Alan Berg Silva Santana, 22 anos, residente no bairro do Bosque, servidor de uma distribuidora de bebidas.

De acordo com informações do motorista da patrol, Renivan Gomes Freire, 27 anos, que informou à polícia que seguia na BR 407 e repentinamente o motoqueiro adentrou na pista, não dando tempo de livrar da moto e a patrol passou por cima de Alan e da moto.

Levado ao Hospital do município Alan apresenta suspeita de fratura na bacia, quanto o motorista Renivan foi apresentado na Delegacia Territorial de Bonfim.

Conversamos com o Inspetor da PRF Granais sobre a circulação de patrol na BR, e fomos informados que o tipo de veículo somente poderia circular sendo transportado em caminhão adaptado.

Maravilha Notícias

Visita Online