PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de abr. de 2012

Idoso é atropelado na estrada que liga Mundo Novo a Baixa Grande, não resiste aos ferimentos e morre.


Na tarde deste sábado (21), por volta das 13h, aconteceu um grave acidente na BA-052 "Estrada do Feijão". O veículo Uno de cor Azul, conduzido por Taffarel Almeida saiu de Mundo Novo sentido Baixa Grande e atropelou um Sr. de aproximadamente 70 anos. O Idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do veículo mora na cidade de Baixa Grande e disse que estava conduzindo o veiculo em plena lucidez, desviou de um obstáculo na pista e aconteceu o acidente. No carro estavam Taffarel Almeida e Gabriel Souza, apesar do grave acidente não sofreram ferimentos.

Os familiares dos ocupantes do veiculo declaram nesse momento de perda que e estão à disposição da família da vítima e lamenta o ocorrido. 
Fonte: Agmar Rios.

Micareta do Centenário em Jacobina é comemorado com grande estilo

Neste sábado (21), Jacobina está em clima de festa. A Cidade Ouro, que fica localizada no Piemontês da Diamantina, a 330 quilômetros da Salvador, comemora o centenário da Micareta, festa criado no município em 1912. No Sábado de micareta, milhares de pessoas lotaram as avenidas Orlando Oliveira Pires e Lomanto Júnior, onde está localizado o principal circuito da festa, para curtir bandas como Banda Banda Eva, Magari Lord, Babado Novo, Seu Maxixe e brincar em vários blocos, além de artistas regionais que se apresentaram no Palco Jaco & Bina,foliões de toda micro e macro região estiveram presente para prestigiar grandes músicos brasileiros e interpretes. Por lá puderam se divertir entre grupos de amigos, familiares e de forma geram liberaram energia positiva.
Transmissão Serrana FM e o site; Foguinho Eventos entre outras Emissoras de Rádios.


Locutor Nil Reis & Ligia Serrana FM
Varzeanos em Jacobina























Cinco garimpeiros das cidades vizinhas de Mairi morrem em acidente no município de Pindobaçu


Um acidente em uma mina de extração de esmeralda, na manhã deste sábado (21), deixou cinco mortos na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu, localizado a 398 km de Salvador. Segundo informações da 54ª Compainha Independente da Polícia Militar (CIPM- Campo Formoso), os garimpeiros desciam da superfície ao subsolo em um equipamento tipo elevador quando despencaram de uma altura de mais ou menos 150 metros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os garimpeiros, mas os homens não resistiram ao impacto do acidente e morreram no local. O corpo das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim. Três corpos já foram liberados para as famílias.

As causas do acidente ainda não estão esclarecidas. A polícia trabalha com duas hipóteses: que o parafuso da roldana tenha se soltado ou que o cabo do freio tenha se rompido.

As vítimas são:
Edvaldo Cardoso de Alcântara, conhecido como Raposo, 56 anos, natural de Sento Sé;
Antônio dos Santos Cardoso, conhecido como Tonho, 38 anos, de Riachão de Jacuípe;
Edvaldo Araújo Cerqueira, 27 anos, Conhecido como Pebinha, de Várzea da Roça;
Silvano Benício de Souza, 51 anos, natural de Campo Formoso;
Arnaldo Conceição de Almeida, 49 anos, de Jacobina.

Jovem é assassinado em pleno circuito da festa da Micareta em Jacobina.


Um jovem de 25 anos foi assassinado por volta das 2h50 deste domingo durante a micareta de Jacobina. Segundo informações de uma de suas primas, Anderson do Nascimento Lopes foi surpreendido por um elemento armado com uma arma branca tipo faca quando entrava em um banheiro químico localizado próximo a passarela, no final do circuito Amado Honorato.
Anderson foi atingido na altura do pescoço e ainda foi socorrido para o Hospital Antônio Teixeira onde, segundo informações, já chegou sem sinais vitais. Seu corpo foi necropsiado no IML da cidade e liberado por volta das 10h30 deste domingo. O corpo de Anderson está sendo velado em sua residência, na rua Kardec Ribeiro 66 no bairro do Leader. O sepultamento será no final da tarde no cemitério do Pau Ferro. A polícia investiga o caso.

Fonte: www.bahiaacontece.com

Equipamento despenca em mina de esmeraldas e mata jovem de Várzea da Roça e mais quatro garimpeiros no município de Pindobaçu.


Uma das vítimas é do município de Várzea da Roça.
Um elevador despencou em uma mina de esmeraldas e matou cinco garimpeiros na Serra da Carnaíba, no município baiano de Pindobaçu, localizado a 370 km de Salvador.

O jovem Edvaldo Araújo Cirqueira, de 27 anos, conhecido por Pebinha, filho de Laurita, moradora da Praça da  Bandeira, na cidade de Várzea da Roça, morreu no acidente.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h deste sábado, quando os mineiros desciam em um elevador até o local de extração, localizado 160 metros abaixo da superfície. Eles morreram na hora.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A perícia vai investigar se houve ruptura do cabo de aço que sustentava o elevador rudimentar, conhecido como caçamba, ou se houve algum problema com as roldanas do dispositivo. Peritos do Departamento de Polícia Técnica vão apurar as circunstâncias da queda.
Acidente ocorreu dentro deste galpão, de onde os garimpeiros são levados até a área de extração (foto).
O resgate dos corpos só foi concluído por volta das 12h, após bombeiros e garimpeiros conseguirem descer até o local onde o elevador se chocou contra o solo. Os corpos foram levados para a cidade vizinha de Senhor do Bonfim. A polícia não informou o nome do proprietário da mina.

As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como Antônio dos Santos Cardoso, 38 anos, Edvaldo Araújo Cirqueira, 27 anos, Silvino Benício de Souza, 51 anos, Arnaldo Conceição de Almeida, 49 anos, e Edvaldo Cardoso de Alcântara, 56 anos.

A Serra da Carnaíba é um dos principais polos de produção de esmeraldas do país. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Visita Online