Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de abr de 2013

Limão com Mel Faz Um Coração Fest em Serrolândia


Várzea da Roça-STTR realiza a tradicional festa de 1º de Maio dia do Trabalhador(a)


Carro cai em rio e é arrastado por mais de 30 metros durante chuva no povoado de Catuni em Jaguarari



Por volta das 2hs da madrugada da última quarta-feira, 17,uma caminhonete Ford 350, placas, Khl 2933, licença do estado do Pernambuco, saiu da pista quando passava sobre uma ponte e foi arrastada pelas águas do rio “Passa Boi”. O acidente aconteceu nas proximidades do km 113, na BR 407, estrada federal na área territorial do povoado de Catuni, município de Jaguarari.

O veiculo pertencente à empresa Abaré radiadores, retornava de Jacobina para o município de Juazeiro, quando sofreu o acidente. Chovia na hora e o motorista perdeu o controle saindo da pista e caindo de uma altura de seis metros, sendo arrastado por aproximadamente 30 metros, pelo curso d’água.

Segundo informações policias o condutor sofreu ferimentos leves.

Fonte : FalandoTudo.com

GT de comunicação realiza oficina de Técnicas Jornalísticas nos dias 27 e 28 de abril

O Grupo de Trabalho de Comunicação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe realiza nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 8 horas da manhã, uma oficina de Técnicas Jornalísticas, na cidade de Baixa Grande, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A oficina será ministrada pelo jornalista Lindomar Assis, o qual já trabalhou como produtor na Rede Bahia, repórter do Jornal Folha Dirigida e atualmente desempenha a função de repórter do Portal Terra, na cidade de Salvador. Na oficina serão abordados temas como a elaboração de pauta, técnicas de entrevistas, redação Jornalística e Lead.


O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tendo como principal objetivo, a melhoria da comunicação no Território, através do diálogo com vários setores da sociedade, visando a qualificação profissional dos comunicadores e comunicadoras da Bacia do Jacuípe.

A oficina é gratuita e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande. Os (as) interessados (as) deverão enviar um e-mail para gtdecomunicacao@yahoo.com.br, indicando nome, município, telefone e veículo de comunicação que atua.
Mais informações através dos telefones:
(75) 81416416 (74) 99531822 – Jorge Henrique
(74) 99623779 – Ediomário Catureba

Acusado de assassinar delegado capimgrossense é absolvido por juri

O réu foi absolvido sob alegação de falta de provas e indícios da autoria do crime.


Na manhã desta quarta-feira, dia 17/04/2013, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Mairi, absolveu o réu ADELINO MOREIRA DOS SANTOS, acusado, de ser um dos autores do Homicídio, ocorrido na Fazenda Lajedo Bonito, no ano de 1990, que tiveram como vítimas os SDPM ALBINO SABINO DOS SANTOS E ALBERONE FERREIRA DOS SANTOS SOBRINHOS, respectivamente Delegado de Polícia Civil e Comandante da Polícia Militar de Capim Grosso/BA.
A sessão do Júri iniciou-se às 09:00 horas da manhã, sob a presidência da Juíza de Direito,   Dra. LUIZA ELIZABETH DE SENA SALES MAIA, com a leitura da denúncia movida pela Justiça Pública, contra os réus ADELINO MOREIRA DOS SANTOS, JOSÉ MOREIRA DOS SANTOS E MIGUEL MOREIRA DOS SANTOS. Logo após foram sorteados sete jurados, para compor o conselho de Sentença.
Foram ouvidas apenas duas testemunhas de acusação, e um irmão do acusado em termo de declarações, as demais testemunhas fora dispensadas pela acusação e defesa. O réu foi interrogado, negando veementemente ser um dos autores do crime, afirmando que no dia dos fatos, encontrava-se trabalhando em uma casa de farinha.  Iniciado os debates o Ministério Público, através da Promotora de Justiça, Dra. LETÍCIA QUEIROZ DE CASTRO, pugnou pela ABSOLVIÇÃO do réu por falta de provas e indícios de autoria, em razão das testemunhas em seus depoimentos, afirmarem que Adelino não se encontrava no local do crime, tese também sustentada pela defesa patrocinada pelo Dr. Mário Francisco, advogado do réu.
Encerrados os debates os Jurados foram convidados, a adentrarem à sala secreta e proceder a votação, os quais foram a favor da ABSOLVIÇÃO de Adelino Moreira dos Santos, votando  que ele não foi um dos assassinos dos  SDPM ALBINO DOS SANTOS E ALBERONE FERREIRA DOS SANTOS SOBRINHO. Logo após a Juíza Presidente do Tribunal do Júri, Dra. LUIZA ELIZABETH DE SENA SALES MAIA, leu a Sentença, ABSOLVENDO o réu ADELINO MOREIRA DOS SANTOS, do crime de Homicídio Simples, determinando a expedição do competente Alvará de Soltura.
Entenda o caso:
Em 1990, os SD PM SDPM ALBINO SABINO DOS SANTOS E ALBERONE FERREIRA DOS SANTOS SOBRINHOS, respectivamente Delegado de Polícia Civil e Comandante da Polícia Militar de Capim Grosso/BA, foram até a Fazenda Lajedo Bonito em Várzea Roça, investigar denúncias de roubos de gado naquela região, crime de suposta autoria de José Moreira, um dos irmãos de Adelino. Depois de dada voz de prisão, um dos dois policiais entrou em luta corporal com José, quando foram atacados e mortos com golpes de facões, foices e picaretas, desferidos supostamente, por José e demais irmãos.  Após os fatos, cinco irmãos Moreira foram presos, sendo depois, dois deles sequestrados e mortos por homens encapuzados que invadiram a delegacia de policia, sendo que os demais conseguiram fugir.
Em 2001 os réus, mesmo foragidos, foram pronunciados pela Juíza de Direito da Comarca de Mairi, Dra. Fabiana Andréa. No ano de 2011, Adelino Moreira dos Santos, foi capturado na cidade de Angical, no oeste do estado, quando tirava uma segunda via da sua carteira de identidade, sendo transferido para a Cadeia Pública de Mairi, onde ficou preso até o dia de hoje. Os demais réus foragidos e irmãos de Adelino serão julgados separadamente, mesmo que foragidos, em razão do desmembramento do processo, por motivo da desistência do seu advogado às vésperas deste Júri.
Informações prestadas, pelo Escrivão da Vara do Júri, Eduardo Ferreira dos Santos.
Da Redação do Blog Mairi News

Crediamigo do Banco do Nordeste realiza solenidade inaugural em Várzea da Roça

O Crediamigo - Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste realizou na última terça-feira, 16 de abril de 2013, uma palestra informativa na Câmara de Vereadores, na cidade de Várzea da Roça. 
Com o grande intuito de promover a oportunidade de desenvolvimento dos comerciantes, os assessores do Crediamigo explanaram as vantagens, tendo em vista que o programa trabalha com a inclusão social, destacando a importância do apoio financeiro desburocratizado e crédito orientado para os microempreendedores formais e informais da economia local.
O evento contou com integrantes presentes como: O Secretário da Agricultura o Sr. Ascendino Almeida da Cruz, o presidente da Câmara o Sr. José Maciel da Cunha Filho, o Sr. Prefeito Edemilton dos Santos, o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste Agência de Mundo Novo/Ba o Sr. Marco Antônio Barreto e os colaboradores do Espaço Nordeste Mairi, Gidailma Souza Assistente Administrativa e Ranaelson Santos Assessor Cultural.
Redação: Raniele Assessora Administrativa
CrediAmigo/Mundo Novo Bahia

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online