Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de nov. de 2019

São José e Serrolandia empatam em jogo de volta válido pela Copa de Seleçãoes

Na tarde desta sexta feira, 15 de novembro de 2019, feriado da Proclamação da República, a Seleção de São José recebeu a Seleção de Serrolândia na Copa Jacuípe de Seleções.

 A seleção de São José saiu na frente no início do primeiro tempo, abrindo o marcador com Oséias até então jogava fácil, Serrolândia reagiu e empatou ainda no primeiro tempo, com Kal deixando tudo igual, não demora no finalzinho do 1° tempo Serrolândia virou o jogo com Dey, fazendo 2 a 1 finalizando assim, o primeiro tempo.

No segundo tempo as duas equipes voltaram com espírito de decisão  marca e cria jogadas, mas nas finalizações o gol não sai. Até que em uma cobrança de escanteio Macinho lança na área  empata deixando tudo igual, partida encerrada, São José 2 X 2 Serrolândia.

O jogo aconteceu no Estádio Municipal Alto do Jacuípe, em São José do Jacuípe-BA. 
Estiveram presentes, o Prefeito Erismar Souza, o Secretário de Administração Jucival Rios.
A segurança foi feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar, porém, foi um jogo super tranquilo.

Arbitragem

Árbitro central: , Elenilton Garces, de Retirolândia;

Assistente 01: Valdemilson Brandão de Retirolândia.

Assistente 02: Valmir Pereira de Retirolândia;

4º árbitro: Francisco Pereira de Retirolândia.

O jogo foi transmitido ao vivo pelo Facebook de Everaldo Ribeiro (Foguinho Eventos), com narração de João Henrique Lili comentários de Anny Oliveira.

Apoio Erismar Souza,Mr.Ynet, Itamar Ferragens, Gonçalves, Tuany Calçados, Jr.Olaria, Clebinho de Silé e Jhone Cred Promotora.

Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Miguel Calmon: Barragem do França está com 14% de sua capacidade total e preocupa usuários - Aponta dados técnicos

Nesta última terça-feira, 12 de novembro de 2019, aconteceu uma audiência pública no Centro de Capacitação Elza Miranda, em Miguel Calmon, para tratar de assuntos relacionados à barragem do França, que fica localizada entre os municípios de Miguel Calmon e Piritiba, no Piemonte da Chapada Diamantina-BA.

O evento reuniu representantes da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento - SIHS , INEMA, EMBASA, CERB e das Prefeituras de Miguel Calmon, Piritiba e Mundo Novo, além da sociedade civil, sindicatos, câmaras de vereadores e outras entidades presentes e ou representadas.

Após vários demonstrativos através de gráficos onde foram apresentados dados reais da atual situação da barragem, a população participou e deu sugestões com o propósito de amenizar os impactos que agravam a "baixa" da água da barragem em um curto espaço de tempo.

De acordo com estudos apresentados, a barragem do França encontrava-se com 30% de sua capacidade no mês de abril desse ano, nesse mês de novembro, após 07 meses, a mesma se encontra com apenas 14% de sua capacidade, o que deixou os usuários preocupados.

Dentre as preocupações dos gestores, dos técnicos e responsáveis pela barragem, estão os agricultores, principalmente os da agricultura familiar, que tiram seus sustentos das plantações e que são regadas com água da barragem. 

Diante da situação, foi criado uma comissão com alguns dos presentes, sendo que outras entidades como igrejas, sindicatos, que não se fizeram presentes na audiência, serão convidadas posteriormente a participar da comissão, para a partir dai criar um plano de ação, manejo e regulamento que será encaminhado ao governo do Estado.

Dentre as cobranças feitas pela população está o reflorestamento da APP (área de proteção permanente) da barragem.

Da redação/Calmon Notícias





Visita Online