PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mar. de 2012

Final Campeonato Rural em Cajueiro Capela-BA

Neste próximo domingo (11) acontecerá no povoado de Cajueiro a grande final do Campeonato Rural de Campo do Município de Capela do Alto Alegre.
O Campeonato começou no mês de Outubro de 2011 e coincidente mente o pontapé inicial foi em cajueiro, foram aproximadamente seis messes de Campeonato disputado entre as equipes dos povoados de Capela do Alto Alegre. Mas como a equipe de Cajueiro fez sua melhor campanha disputará a final em casa recebendo a equipe de Conceição, lembrando que  o empate favorece a equipe da casa.
Mais pensando na torcida que sempre veio dando sua contribuição comparecendo a campo para incentivar suas equipes, a comissão organizadora promove a festa dançante ao término do jogo e da entrega de premiação.
Transmissão da Rádio Jacuípe 1.500 AM de Riachão do Jacuípe-BA. Ouça a narração através da

                                           Site: www.radiojacuipe.com.br
Cobertura Oficial www.foguinhoeventos.com
A partir das 22h00minh festa dançante com Juka e seus  Teclado participação Novo Cenário & Grupo Magia “ Se você não for só você não Vai!”
Realização Iraesto, Manoelzinho & Grupo de Amigos de Capela do Alto Alegre-BA
Clique Aqui e saiba mais sobre a Final do Campeonato.
Da Redação Foguinho Eventos 

O jogador Rogério Rios de Várzea da Roça sai do Campinense e vai para o Coruripe de Alagoas

O atleta vai disputar a Copa do Brasil
O jogador Rogério Rios, de 30 anos de idade, natural do município de Várzea da Roça, estava disputando o Campeonato Paraibano pelo Campinense de Campina Grande, no estado da Paraíba e saiu no último sábado e já assinou com o Coruripe. A Associação Atlética Coruripe é um clube brasileiro de futebol da cidade de Coruripe, no litoral Sul do Estado de Alagoas.
O atleta já atuou pelo Bahia, Ipiranga (BA), Atlético (BA), Madre de Deus, Araguaína (TO), Boa Vista (RJ). Além dessas equipes, o lateral Rogério Rios se destacou jogando por América (RN) e Salgueiro (PE), entre 2010 e 2011 e no Campinense de Campina Grande do estado da Paraíba.
O Coruripe Joga em casa contra o Palmeiras-SP na próxima quarta-feira (14), às 22h, no estádio Gerson Amaral, valendo pela Copa do Brasil.
Redação: Agmar Rios
Fonte Agmar Rios

Ventania derruba árvore que atinge rede elétrica e mata aposentado em Serra Preta

Luiz Rosendo Santana, 85 anos, que residia na fazenda Pezinho, zona rural do município de Serra Preta, morreu no final da tarde de quinta-feira (8), após uma intensa ventania e raios que caíram na região. 
De acordo com a ocorrência policial, o aposentado estava passando em um pasto quando uma ventania derrubou uma árvore. No mesmo instante, os fios de alta tensão atingiram a cerca que foi tocada pelo idoso que acabou sendo eletrocutado na hora.
De acordo com peritos, o corpo foi da vítima foi parcialmente queimado em decorrência da descarga elétrica e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) Feira de Santana para ser necropsiado.

Casal preso em Ipirá pode ser integrante de quadrilha de roubo a banco.

A polícia de Ipirá pode ter se antecipado a uma ação que poderia está sendo planejada para que as instituições financeiras da cidade pudessem ser atacadas, como vem ocorrendo em todo o estado da Bahia, aonde agências bancárias do interior e da capital, quase que diariamente, vem sendo alvo de roubo.
Na noite da última quarta-feira dia 08, uma guarnição da polícia militar se encontrava fazendo rondas pelo centro da cidade, quando na Rua Riachuelo se depararam com o veículo Toyota Hilux de placa JMX 7862. Este veículo Já estava sendo procurado, pois segundo denúncias anônimas, seu condutor teria alugado uma casa na Rua Eulália Bacelar, 51, atrás do banco do Brasil, e constantemente recebia a visita de vários homens estranhos. Os policiais militares seguiram o veículo e próxima a Rua da Quadra, em frente ao trailer Zangão determinaram que a Hilux parasse, mais seu condutor empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, mais próximo ao estádio municipal foi alcançado e abordado. No interior do veículo estava um casal e uma criança. Guiando o veículo o homem foi identificado como sendo José Domingos Pinheiro dos Santos, vulgo Cauã, 30 anos, natural de Crisópolis e sua mulher, Michele Santana Leal Dantas, 32 anos. A criança era filho de Michele e os policiais se dirigiram até a residência do casal para deixar a criança e quando lá chegaram, encontraram uma motocicleta Honda XRE 300, placa 9228. A placa ao ser consultada, os policiais descobriram que pertencia a outro veículo e quando o chassi da moto foi consultado, constatou-se que a mesma teria sido roubada em Salvador.
Dentro da casa foi encontrada uma escopeta calibre 12 municiada com 7 cartuchos e mais 12 cartuchos do mesmo calibre, uma mascara de assalto, duas placas de veículo NYX 9858, pertencente a um carro Renault Symber, também com restrição de roubo, muitos cheques de terceiros, vários telefones celulares, varias chaves de carro, dez calças de brin de cor azul usadas como fardas, uma pedra de crack, além de dois cadernos de anotações, onde aparece o nome de várias pessoas, numa relação de possível pagamentos em altas somas. Nestas listas, aparecem anotações de pagamento há alguns vereadores que podem ser da região de Crisópolis e Nova Soure.
Segundo o delegado Dr Caryl Oliveira, o casal já vinha sendo investigado, pois havia informações de que o aluguel da casa atrás do banco do Brasil era estrategicamente planejado para uma ação contra as agências bancárias de Ipirá e isto deveria acontecer nos próximos dias, pois na tarde de quarta-feira, segundo informações recebidas pela delegacia de polícia, naquela casa, ocorreu um encontro do casal com mais outros sete homens estranhos.
O casal foi autuado em flagrante e encontram-se presos a disposição da justiça. José Domingos saiu recentemente do presídio de Serrinha, onde cumpriu pena por assalto a mão armada na cidade de Nova Soure. Michele já teve envolvimento com um grande traficante de drogas em Feira de Santana.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro, confira


 primeira rodada, no dia 20 de maio, três dos quatros times do Rio de Janeiro terão pedreiras pela frente. O Botafogo receberá o São Paulo no Engenhão, o Vasco encara o Grêmio em São Januário e o Fluminense vai até o Pacaembu pegar o Corinthians.
Já o Flamengo viaja até Recife onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. A tabela ainda sofrerá modificações como em dia e horário dos jogos. Na última rodada, até os clássicos foram mudados em relação ao ano passado: o Flamengo pegará o Botafogo e o Vasco enfrenta o Fluminense.

Território - Várzea do Poço é a penúltima colocada na qualidade de saúde (IDSUS)

Dos 417 municípios baiano Várzea do Poço com 5,23 pontos alcançados no Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) se encontra na posição 243º. Já o município de Capela do Alto Alegre com 6,99 pontos alcançados goza o segundo lugar em desempenho, perdendo somente para Salinas da Margarida.
Em relação aos 14 municípios que formam a Bacia do Jacuípe, Várzea do Poço ocupa a 13ª posição é o vice lanterna perdendo para o município de Ipirá que tem a nota 5,00.
O Desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.
 

A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país.

www.varzeacidade.blogspot.com
Informações: Ediomário Catureba  sites: http://portalsaude.saude.gov.br

Comemoração ao Dia das Mulheres em Mairi


A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura de Mairi, realizou um evento na Praça J.J. Seabra na tarde desta quinta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.
Normeide Alves, Secretária de Assistente Social
A Srª Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistente Social, iniciou o evento lendo uma linda mensagem para todas as mulheres presentes no evento. Em seguida o professor Dodô da Baixa Funda também leu uma mensagem e as doutoras Jicélia Rocha e Milena Nunes realizaram palestras. O evento contou também com as presenças de Luciene Cotia e Maria Claudia dos Santos, do Conselho Tutelar.

Foi uma tarde de muita alegria com brincadeiras, lanches, distribuição de prêmios e aeróbica com o professor André Vaz animando a mulherada. As mulheres contaram com os serviços de manicure, medição de pressão arterial e teste de glicemia.

Para finalizar, aconteceu a entrega de vários prêmios que foi feita através de sorteio. Os colaboradores dos presentes foram: Supermercado Sodibel, Supermercado João Santos, Divina Arte, Mercadinho Dara, Supermercado Boca Loca, Supermercado Anabel, Supermercado Brimel, Supermercado Cemal, Comercial Regis, Livraria Globo, Supermercado Monte Alegre, Lojão Maranata, Supermercado Jaspi, O Mundo das Variedades, Supermercado Azevedo e JCA Presentes.

A maioria das mulheres que estavam presentes no evento são do Grupo Conviver da Melhor Idade de Mairi. As atividades do grupo são realizadas na Praça  J.J. Seabra e no salão Paroquial, nos dias de terça e quinta-feira a tarde. Este grupo teve início em junho de 2009, e atualmente conta com mais de150 mulheres em Mairi e no distrito de Angico. É acompanhado por uma equipe composta de Psicólogo, Assistente Social, Coordenador e um professor de Educação Física que juntos direcionam motivação, além de outras atividades, oficinas de tapete, fuxicos, dinâmicas de envolvimento, palestras de auto-estima, de prevenção, com médicos, integração e cidadania.

A Srª. Normeide disse que a secretaria teve a idéia de realizar essa pequena homenagem para essas grandes mulheres e agradeceu a presença de todas elas.

Confira uma entrevista com Normeide no vídeo abaixo:




 Drª. Jicélia Rocha 
Milena Nunes
Aeróbica com o professor André Vaz, animando a mulherada
Redação, fotos e vídeos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online