Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de dez de 2012

O Ator Varzeano-Wervesson Zuryel apresentou a peça Dois brasileiros condenados à morte em Guimarães

VÍDEO: Dois brasileiros condenados à morte em Guimarães
Canção dos Condenados, do Teatro da Solidão Solidária, coloca dupla de performers dez dias ininterruptos no mesmo local de Guimarães 2012.

A Canção dos Condenados de Ivan António é um desafio, mas sobretudo uma provocação de consciências. Com Wervesson Zuryel, esta performance propõe que a dupla fique 10 dias ininterruptos -- até ao dia 23 de dezembro -- no mesmo local (Loja do Cereiro, Rua da Rainha D. Maria II, n.º 5/7, no centro de Guimarães), num espectáculo que a Companhia Teatro da Solidão Solidária quer inscrever no Guiness Book of Records.

Nos primeiros dois dias, os dois sem abrigo viveram nas ruas de Guimarães, até que foram detidos e passaram a estar presos numa jaula: a sociedade contemporânea, com todas as desigualdades sociais. Este espectáculo de Ivan António, que já cruzou mundo a juntar polícias e criminosos, empresários e mendigos, é, antes de mais, uma intervenção urbana.

Com este projecto, o Teatro da Solidão Solidária quer bater um recorde que, refere, está fixado pelo Guiness em sete dias. Ivan António e Wervesson Zuryel pretendem ficar 10, recitando poemas sobre a liberdade de expressão. A dupla pode ser visitada todos os dias entre as 10h00 e as 13h00; as 18h00 e as 20h00; e as 22h00 e as 23h00.

Teatro da Solidão Solidária

O Teatro da Solidão Solidária é um método de teatro, criado pelo poeta e director de teatro Ivan António em 10 anos de pesquisa sobre a solidão humana. O director dorme de cinco a 10 dias por ano pelas ruas das grandes metrópoles com mendigos, prostitutas, crianças de rua, velhos abandonados, sem que eles saibam que ali, entre eles, está um dramaturgo. Depois de reaparecer e identificar-se, Ivan António convida seus novos amigos a conhecerem as organizações (Organizações Não Governamentais, escolas, empresas, universidades) em que lecciona aulas de teatro.

Nesses espaços o método é partilhado por advogados, empresários, jornalistas, psicólogos, estudantes, professores, polícias, entre outros. Os vários segmentos sociais recebem esses moradores de rua. Além do Brasil, o método tem sido utilizado em países na América Latina e Europa. O Teatro da Solidão Solidária tem vindo, ao longo desses anos, a criar uma ponte entre pessoas de vários segmentos sociais, apontando o caminho para a ternura e a solidariedade humana entre os vários povos do mundo.
Assista ao Vídeo

 Fonte:http://guimaraesdigital.com

Barco Novo e Luziane Rios irão fazer shows no Pará

A banda Barco Novo e a cantora Luziane Rios, juntamente com os outros componentes, viajaram na noite desta quinta-feira, 20 de dezembro de 2012, para fazer uma turnê no estado do Pará.
Segundo informações da produção, Barco Novo e Luziane Rios vão fazer cerca de 6 shows no estado paranaense, do dia 23 deste mês ao dia 1º de janeiro de 2013.
Luziane Pinho Rios tem apenas 17 anos de idade, reside no município de Baixa Grande e já participou de vários festivais de músicas. A banda é composta por músicos da região e já são 5 CDs gravados.
Luziane foi vencedora do III Festival da Canção Estudantil edição 2010, representando o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet. de Baixa Grande. E em 2009, ela participou do festival e ficou em 3º lugar. No início deste ano, ficou em 2º lugar do 1º Festival de músicas promovido pela Rádio Mairi FM.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online