Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de nov de 2013

Agricultores familiares do município de Mairi recebem tecnologias do Projeto Adapta Sertão

Na manhã deste sábado, 23 de novembro de 2013, a Cooperativa de Agricultores Familiares do município de Mairi (COOMAI), entregou as tecnologias aos agricultores que foram beneficiados pelo Projeto Adapta Sertão.
Cada agricultor recebeu 01 motocultivador, roçadeira, balança, forrageira e enfardadeira. Os agricultores irão ter acompanhamento técnico durante 2 anos, podendo chegar até 6 anos.
Esse projeto tem apoio da Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) do Rio de Janeiro, com recursos do Ministério do Meio Ambiente. 
A senhora Nereide Segala, gestora do Adapta Serão no território Bacia do Jacuípe, esteve presente durante a entrega dos equipamentos. Segundo Gileno Sena, presidente da COOMAI, cerca de 100 famílias foram beneficiadas com esses equipamentos no território Bacia do Jacuípe, para trabalhar com mais facilidade. Ainda segundo Gileno, mais oitocentas famílias em todo o território poderão ser beneficias em outras etapas.

Fonte: Agmar Rios

Bacia do Jacuípe – Comunicadores de Rádios e sites são capacitado pelo Adapta Sertão.

O Projeto Adapta Sertão estendendo a importância e o crescimento da comunicação no território de identidade Bacia do Jacuípe vem promovendo oficinas e encontros para o fortalecimento da mesma. Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2013 comunicadores de rádios comunitárias, sites e blogs participaram do segundo Fórum de Comunicação, nele puderam praticar diversas técnicas de locução com a professora Anna Luisa Teixeira.

Luciano Vilas Boas Pres. Rádio Jacuípe FM
Luciano Vilas Boas da Rádio Jacuípe, considerou proveitoso este fórum, principalmente para eles que estão no processo de montagem da Rádio Comunitária Local que acabou de ser liberado pela ANTEL, “Estamos no processo de instalação da emissora, e este encontro veio na hora certa, onde podemos obter informações tanto na oficina como nos colegas participantes e assim obter mais experiências”. Comentou Luciano.

Dinialy Vieira- Locutora B.Grande FM

Dinialy Vieira da Baixa Grande FM, disse que o encontro foi bem proveitoso, principalmente quando se tratou da maneira de como comportar em frente aos microfones, finalizou sua fala pedindo para que se realizem outros encontros com estas finalidades. A Rádio comunitária Baixa Grande FM enviou 4 comunicadores: Daliorn Silva, Dinialy Vieira, Ediomário Catureba e Rachid Sena.

Nereide Coordenadora do Adapta Sertão






A Coordenadora do Adapta Sertão na Bacia do Jacuípe, Nereide Segala, comentou da importância na parceria do projeto com os meios de comunicação, para ela a melhor forma de se comunicador com o agricultor é via rádio, sobre a internet ela ver uma maneira dos agricultores se verem também e com isto atingindo os agricultores e ajudando na convivência com o Meio Ambiente.
 


















 www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba, Fotos Foguinho Eventos – Captação de Vídeos: Jorge Henrique e Foguinho Eventos

Pintadas:Gesto de Verdadeiros Amigos,dessa forma a Jovem Adriele Ferreira foi recebida na volta para Casa após sofrer grave acidente.

Foi uma expressão de amizade sem comparações,dessa forma foi recebida a jovem Adriele Ferreira por seus amigos na volta para casa,no ultimo dia 21 de Novembro a jovem que sofreu um tragíco acidente de carro ,perdendo sua mãe e uma irmã no acidente,a jovem que sofreu ferimentos graves chegando a ficar se recuperando em um Hospital da Cidade de Barreiras,na volta para sua cidade os seus colegas de classe prestaram uma linda homenagem,muitos deles com o braço enfaixado para homenageá-la por ela ter fraturado  um braço,  demonstrando que ela não estava sozinha nessa batalha.
A jovem se demonstrou muito feliz e emocionada com o ato que pode presenciar ,em casa e bem de saúde ela vai lutando para se recuperar fisicamente e psicologicamente.

Redação:Santhiagoradialista.blogspot.com

Várzea da Roça- está sendo gravado o documentário CALDEIRÃO CULTURAL


Foi realizada nesta sexta-feira 22 de novembro de 2013, a gravação de um documentário é uma parceira da Fundação Cultural Gibão de Couro, O Núcleo de Cinema Pensar Filmes da cidade de Pintadas e da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, documentário esse que será exibido em programa em Web TV.

O objetivo do documentário é mostrar a cultura de cada cidade que faz parte do Território da Bacia do Jacuípe, o projeto teve inicio nesta sexta as primeiras imagens foram gravadas em Várzea da Roça em frente à prefeitura Municipal com a participação da BAMUVR, e gravamos no Victória Center com a Orquestra de Violão na quais ambas pertence ao CRAS da Secretaria de Assistência Social.

Também foram gravadas imagens com o grande guitarrista Valdir Rocha gravação essa realizada na residência e também no Studio, também foi gravada imagens com o grupo de capoeira Olho Vivo do Mestre Pesqueiro na Praça Largo da Saudade além de gravações também no Centro Social Joana Ferreira.  
No sábado será grava imagens dos grupos de teatro e dança da Fundação Cultural Gibão de Couro e a noite dando continuidade com a gravação do espetáculo Navio Negreiro.
 Mak Off







 Aguardem mais fotos  e Vídeo
Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

POLICIA CIVIL DE JACOBINA: PRESO JOVEM ACUSADO DE ASSALTAR POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM JACOBINA

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta, 22, na 16ª Coorpin, o Delegado Titular Dr. Rogério Menezes apresentou o jovem Jadson de Souza Santos, 19 anos, autor dos assaltos à mão armada a cinco postos de combustíveis na cidade de Jacobina.

Jadson reside no Bairro Lagoinha e responderá por dois crimes sendo: Roubo qualificado enquadrado no artigo 157, parágrafo 2º do inciso I e II, e no artigo 244-B do ECA (Estatuto da criança e adolescente) por Induzir menor a prática de crime. Pena de 4 à 10 anos de reclusão e multa, aumentada de um terço até metade, para o segundo crime é de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

O elemento assaltava em uma moto amarela, junto com o menor de iniciais CGL, de 14 anos, residente no Bairro Félix Tomaz. Na ação, Jadson descia da moto e pedia pra que o frentista trocasse um dinheiro e em seguida anunciava o assalto de posse de um revolver. Os cincos assaltos ocorreram das 19h do dia 2 às 5h da manhã do dia 4 de novembro, onde a dupla arrecadou R$ 2.209 e um celular Galax.

O SI da Polícia Civil chegou primeiro no menor, depois de investigações foi expedido Mandado de Prisão Preventiva em desvafor de Jadson, quando prestava interrogatório, acompanhado de um advogado na Delegacia, foi apresentado o mandado de prisão. Segundo Dr. Rogério Menezes as investigações não deixam dúvidas, as câmeras de segurança dos postos de combustíveis mostra claramente a ação praticada, aonde o Jadson chegou a usar de violência, além das provas contida nos autos do inquerito policial que os apontam como autores do ilicito.

Fonte: Augusto Urgente!

Alunos e Professores de Várzea da Roça são premiados em concurso do Programa Despertar

Na tarde da última quinta-feira (21), foram entregues os prêmios para os melhores alunos e professores colocados no concurso de desenho, redação e experiências pedagógicas do Programa Despertar. Este programa é oferecido através da Secretaria de Educação.
A cada ano, um tema é proposto pela coordenação do programa, baseado nas dificuldades de cada localidade, sempre voltadas à água, solo, resíduos sólidos, biodiversidade e clima.
Em 2013, o tema proposto foi “meio ambiente, trabalho e consumo”.
No final da cerimônia a professora e Coordenadora do Programa Despertar no município, Karla Verusca, agradeceu a todos os presentes, agradeceu em particular a Secretária de Educação Normeire pelo apoio durante esse ano ao programa e informou a todos que está de despedida, já que a mesma está saindo do programa.
Relação dos premiados
Experiência Pedagógica
1º lugar - Judicley Barbosa de Oliveira (Centro Educacional José Carneiro de Oliveira) - Notebook
2º lugar - Regen Carmen Rosa de A. Trindade (Escola Municipal Manoel Rodrigues dos Santos) - Tablet
3º lugar - Silviane Maia Gomes Silva (Escola Municipal Manoel Soares Cotias)- Câmera digital
Redação
1º lugar - Renata da Silva Santana (Centro Educacional Manoel Martiniano de Almeida)- Tablet
2º lugar - Keytle Sthefane de Almeida Santos (Centro Educacional Manoel Martiniano de Almeida) – Câmera digital
3º lugar - Andreia Silva de Oliveira (Centro Educacional José Carneiro de Oliveira)- Celular
Desenho
1º lugar - Marcos Xavier da Silva (Escola Municipal Dom João VI)- Bicicleta
2º lugar - Zaqueu Silva da Cruz (Escola Municipal Dom João VI) - Celular
3º lugar - Gabriel S. Rios (Escola Municipal Manoel Maia Rios) – Kit escolar
3º lugar - Carlos Ruan Souza N. Carneiro ( Escola Municipal Manoel Maia Rios) – Kit escolar
Ascom Várzea da Roça

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online