Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de abr. de 2019

Santaluz: cerca de 100 homens se reúnem na Praça da Bíblia para rezar o terço

Foto: Notícias de Santaluz
Aproximadamente 100 homens se reuniram para rezar o terço na Praça da Bíblia, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Na noite desta segunda-feira (29), aproximadamente cem cristãos católicos se reuniram para rezar o terço na Praça da Bíblia, no Centro de Santaluz, município localizado na região sisaleira da Bahia. Eles fazem parte de um grupo de oração do terço formado só por homens da Paróquia Santa Luzia.
Esta foi a primeira vez que o grupo se reuniu na nova praça, que foi completamente revitalizada e entregue à população pela prefeitura no último sábado (27).
Para o coordenador do Terço dos Homens, Danilo Batista dos Santos, além de proporcionar beleza, a praça contribui para a evangelização das pessoas por meio da realização de atividades religiosas.
Foto: Notícias de Santaluz
O coordenador do Terço dos Homens em Santaluz, Danilo Batista | Foto: Notícias de Santaluz
“É um equipamento importante, pelo fato de facilitar o acesso à população e oferecer mais conforto as pessoas. Por isso, nós do movimento Terço dos Homens tivemos a ideia de rezar ao menos uma vez por mês em locais públicos, para sair do comodismo de dentro da igreja e testemunhar nossa fé anunciando o evangelho às pessoas que passam pelas praças da nossa cidade”, afirma Danilo Batista.
O movimento do Terço dos Homens é nacional e teve sua origem na década de 70, no nordeste brasileiro. Em Santaluz, surgiu no dia 9 de outubro de 2009 e tem participação ativa nas ações da Paróquia Santa Luzia. Segundo Danilo, o grupo foi fundado por seis pessoas, entre elas o coordenador Paulo Pereira da Silva Filho. Hoje, o movimento conta com mais de 500 homens, sendo que a maioria se reúne todas as segundas-feiras para rezar o terço. Os encontros acontecem na igreja matriz da paróquia.
Notícias de Santaluz

Serrolandense é convocado para Seleção Brasileira sub-18

O filho de Serrolândia, Welington Damascena, jogador profissional pelo São Paulo Futebol Clube desde julho de 2018, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18.

A lista foi divulgada pela CBF nesta sexta-feira (26) e é formada por 27 jogadores. Foi a primeira convocação do novo treinador, André Jardine, que comanda as categorias de base após a demissão do baiano Carlos Amadeu.
O atleta treinará por uma semana na Granja Comary, entre os dias 4 e 10 de maio.
Quando criança na cidade de Serrolândia na Bahia, Welington era treinado por Marquinhos na escolinha Primeiro Passo e sempre foi destaque em todas as competições na região.
Confira os convocados:
Goleiros
Lucão (Vasco da Gama)


Yuri (Vitória)
Rafael (Coritiba)

Defensores
Morato (São Paulo)
Kaique (Santos)
Lucas Fasson (São Paulo)
Luan (Fluminense)
Khellven (Athlético/PR)

Luis Gustavo (Flamengo)
Nathan (Vasco da Gama)
Ramon (Flamengo)
Wellington (São Paulo)

Meias  
Jadson (Cruzeiro)
Maykon Douglas (Vitória)
Fernando (Grêmio)
André (Fluminense)
Ed Carlos (São Paulo)
Lucas Lourenço (Santos)
Dudu (Internacional)

Atacantes 
Guilherme Azevedo (Grêmio)
Igor Sapão (Coritiba)
Marcos Paulo (Fluminense)
Yuri Alberto (Santos)
Thiago (Náutico)
Gabriel Martinelli (Ituano)
Reinaldo (Criciúma)
João Pedro (Fluminense)
Com informações Portal Serrolândia

Capela do Alto Alegre – “A Cultura da Nossa Terra e do Nosso Povo”

Na noite deste sábado dia 27 de abril, a comunidade de Queimada Nova em Capela do Alto Alegre, foi palco de mais um grande encontro da cultura da região. O evento que começou por volta das 20 horas, contou com a participação de diversos artistas principalmente de Capela do Alto Alegre e Nova Fátima, que foram apresentados por Genivaldo Silva (O Veio do Forró Bodó da Radio Sisal). Abril as apresentações o forrozeiro Sirlan Santana, seguido por Geremias e Bel, Judicael e Nicanor, Zé da Viola, Zé Baiano e Baianinho, Bel e Floriano, Rubem, Ganiel, Gil de Ipiraí, e ainda um destaque especial a participação do garoto Antonny de Lucas de Peu, que cantou e encantou a todos, fechou o encontro os sambadores Neguinho, Nicanor, Judicael, Geremias, Carlito, Vitor e Derca, ressaltar ainda a importante participação do musico Nildo Junior que ao som do teclado acompanhou todas as participações.
Segundo Iraesto Moreira da Silva um dos organizadores do evento, este foi mais um grande encontro, estamos marcando sempre estes encontros porque entendemos a importância do resgate e valorização da nossa cultura.














Visita Online