Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de set. de 2019

ALUNOS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA RECEBEM ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO

A prefeitura Municipal de Várzea da Roça por meio da Secretaria Municipal de Educação e a coordenação de Alfabetização está percorrendo escolas municipais da rede realizando atendimento psicopedagógico com crianças do ciclo de Alfabetização que apresentam atraso na aprendizagem. O psicopedagogo lida com as dificuldades dos alunos, transtornos de aprendizagem,déficit de atenção, bem como auxilia pais e professores a lidarem com a situação, e,  caso haja necessidade, a criança é encaminhada para outros profissionais/especialistas para atendimento. “Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto que envolve a Secretaria de Educação, a escola, os pais/responsáveis, o que requer dedicação de todos  para que se identifique as causas  e proponha-se meios para que a criança tenha êxito no seu processo de escolarização ”, pontuou a professora Silvânia Gomes, responsável pelos atendimentos.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.




Insegurança: Mais um sítio é arrombado próximo a Quixabeira

Na madrugada desta sexta-feira(20/09), mais um sítio foi arrombado no município de Quixabeira. A invasão desta vez aconteceu na Fazenda Uruçu, há aproximadamente 06 km da sede. Veja +

Segundo Josevaldo da Oficina Dois Irmãos, proprietário do sítio, os ladrões arrombaram a porta e janelas da frente e realizaram o furto de uma geladeira, uma cama, um colchão, uma mesa com cadeiras, além de panelas, talheres entre outros utensílios.

Ainda segundo ele, foi verificado através dos rastros no chão, que os meliantes entraram na área do sítio com um veículo, e que de acordo os rastros, os autores do crime teriam evadido com destino a Povoado de Ramal. 

Este é o oitavo sítio que é arrombado e furtado no município de Quixabeira, em menos de um mês. Foi matéria neste site no último dia 22 de agosto, um arrastão ocorrido naquela ocasião, que resultou no arrombamentos de seis sítios, próximo a cidade de Quixabeira. Uma semana depois,  mais um sítio teria sido furtado nas imediações. 

Blog do Ril de Beto

Visita Online