Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jul. de 2018

FEBAGUAM participa de reunião com Prefeito de São José do Jacuipe (BA) e garante regulamentação da GCM com adicional de periculosidade

Na tarde desta segunda-feira, 23 de julho de 2018, o representante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, GCM Alan Braga, participou de reunião com o Prefeito Erismar, juntamente com o Secretário de Administração, Sr. Jucival, e o Secretário de Finanças, Sr. Miqueias, e a comissão de Guardas Municipais de São José do Jacuipe composta pelos GCM's Ana Lucia, Aberlando, Evandro, Lourival e Adailton, onde o GCM Alan Braga, explanou a importanci da regulamentação da Guarda Civil Municipal dando exemplos da situações de recursos possíveis de se captar assim como a questões de capacitação e aperfeiçoamento mas que necessitava primeiramente ter o registro da existência jurídica da corporação no município. Ao ver a explanação o Prefeito Erismar foi muito solicito com a questão da Guarda Municipal, inclusive aceitando a questão do pagamento do adicional de periculosidade de 30% para os agentes da guarda municipal, que será pago parceladamente a partir de janeiro de 2019 até completar o percentual acordado nesta regulamentação.

Para a regulamentação da Guarda Civil Municipal será encaminhado o Projeto de Lei de autoria do GCM Alan Braga que trás uma jurisprudência de atuação da corporação adequada a Lei Federal 13.022/14.

Nós da FEBAGUAM agradecemos o Prefeito Erismar e sua equipe de gestão por nos receber e conseguir resolver esta situação pacificamente.

Fonte: FEBAGUAM

Homem comete suicídio no povoado de Bonsucesso, no município de Mairi

Elson dos Santos Palmeira, de 64 anos, conhecido como Ezo, cometeu suicídio no povoado de Bonsucesso, município de Mairi-BA.

Ele foi encontrado morto na própria casa, na manhã desta terça-feira, 24 de julho de 2018, com uma corda no pescoço.

O Polícia Civil esteve no local. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agmar Rios 

Serrolândia - comemora aniversário de 56 anos de emancipação politica

Na ultima segunda-feira, 23 de julho de 2018, a cidade de Serrolândia celebrou o seu quinquagésimo sexto ano de Emancipação politica do município são 56 anos de historia  e desenvolvimento.
E em comemoração por volta das 8 horas da manhã foi realizada a tradicional Corrida 23 de Julho que teve uma premiação de mais de 5.000.00 (cinco mil reais) em prêmios  e  movimentou toda a cidade, com corredores de fora (Maratonistas), e já conhecidos de muita gente. Mais de 60 corredores e corredoras participaram 23 de julho comemorando 56 anos de muita evolução no município entre eles corredores anônimos e corredores de elite a exemplo de Edson Amaro que venceu a meia maratona do Rio de Janeiro Edson aprovou o percursos e diz que o importante é o povo que vai prestigiar diz Edson, foram mais de 35 premiados.

Para o corredor Marcos que foi vencedor 1º lugar no geral  diz  que percurso que gosta e gostou da prova  corrida bem organizada, Já o Atleta Gilmar de Jacobina  ele  fala  do nível dos competidores sendo que os 10 primeiros são atletas de alto rendimento Petrolina juazeiro Lagedinho, Biquera, Várzea da Roça e que na Corrida 23 de julho teve os melhores atletas da Bahia.

O atleta Boró diz que esperava ganha a prova mais foi muito difícil competidores de alto nível, no entanto ele agradece aos patrocinadores e diz que vai se preparar para ano que vem. Todo o trajeto teve o apoio da Policia Rodoviária e da Guarda Municipal.
I Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Serrolândia.
Na tarde de segunda-feira 23 de julho, a festa continuou no ginasio de esportes, no qual foi palco de mais um evento dando continuidade às comemorações, do aniversário de Serrolândia, alegremente participou da I Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

334 crianças e adolescentes receberam certificado do (PROERD) Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência fez o ginásio lotar coma presença de autoridades e familiares dos formandos. O programa que tem a parceria da Policia Militar da Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Serrolândia contou também com o apoio do comercio local.
E pra  finalizar a população de Serrolândia recebeu um presentão a apresentação da fanfarra Municipal que com o novo uniforme e alguns equipamentos novos fizeram uma belíssima apresentação por  ruas e avenidas da cidade e fechando a noite na Praça de Eventos.
O Prefeito Gonçalves diz; estamos de Parabéns a nossa festa de 56 anos de historia de lutas de um povo acolhedor simples e humilde e unidos ele diz  que reconhece a historia e os esforço pessoas que passaram Exs:  vereadores, prefeitos que também contribuíram na construção dessa historia.






São José do Jacuípe - (GM) Grupo de Montaria Mulheres é destaque na Cavalgada de Vaca Brava ficando em 1º Lugar

No ultimo domingo 22 de julho de 2018, o Grupo de montaria (GM) Grupo de Montaria Mulheres de Fé, participou da 2ª Cavalgada de Vaca Brava, é a 3ª participação do Grupo em eventos (Cavalgada) e vem sendo o maior sucesso, dos três no qual participou ganhou em primeiro lugar.

O grupo de mulheres vem atraindo fãs de toda  região e arraçando aplausos nos  desfiles  em suas participações. No domingo 6 grupos participaram da competição  e mais uma vez em destaque  o Grupo Mulheres de Fé de São José do Jacuípe  ficou em 1º Lugar  para alegria das integrantes  do grupo e também do povo Jacuipense e apoiadores do projeto que vem se orgulhando pela forma que essas guerreiras levam o nome da cidade por onde passam.

Palavras de Luana Presidente do (GM) Grupo de Montaria Mulheres de Fé, expressa seu momento de alegria e agradecimentos, Venho em nome do Grupo de Montaria Mulheres de Fé, agradecer primeiramente a Deus pela proteção ao nós levar e nós trazer, agradecer a cada uma das componentes do grupo, principalmente as 28 mulheres que estavam montadas com a gente no evento, não poderia deixar de dar meus agradecimentos aos meninos que estavam e estão junto com a gente nós apoiando, como já disse várias vezes, somos um grupo feminino que conta com todo um apoio dos homens por trás.
Obrigada a cada um, que Deus abençoe imensamente vocês. Um abraço
LUANA 
Presidente GM Grupo de Montaria Mulheres de Fé.



Visita Online