PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de abr. de 2011

Ipirá - Comemora 156 anos de Emancipação Política

 
O município de Ipirá-BA completou 156 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril de 2011.

Para comemorar o data a prefeitura realiza a I Exposição Histórico Cultural de Ipirá, que acontece no Centro Cultural Elofilo Marques, com abertura no dia 18/04 e prosseguindo durante todo o mês de abril.

No dia do aniversário, 20 de abril, a comemoração começou às 6h30, com queima de fogos e apresentação, pela manhã, de Fanfarra Municipal e do Coral dos Idosos, que no centro cultural, canta o Hino de Ipirá.

O prefeito Diomário Sá destaca que o município comemora o seu melhor momento político, social e econômico. "A cada ano que passa, temos mais motivos para comemorar o desenvolvimento econômico da cidade e do nosso povo. O município esta crescendo, a Prefeitura está organizada e os compromissos financeiros vêm sendo honrados. As sementes foram plantadas e os frutos já estão sendo colhidos", salientou o prefeito.

Ipirá

Em 20 de abril de 1855, pela resolução provincial de nº 520, Ipirá desmembrava-se da cidade de Feira de Santana, tornando-se assim um município independente chamado inicialmente Santana do Camisão. Pelo decreto 7.521 de 20 de julho de 1931, passou a chamar-se Ipirá, nome indígena que significa "Rio do Peixe".

O município destacou-se no passado pela bacia leiteira e atualmente destaca-se pelo crescimento do mercado imobiliário, do comércio lojista, e pela produção de produtos em couro, sediando diversas fábricas que atendem o mercado brasileiro e exportam carteiras, cintos, bolsas. Sua população atualmente é de aproximadamente 70.000 habitantes.
 
Fonte: www.ipiranegocios.com.br
POr: Orlando Santiago Mascarenhas

Nenhum comentário:

Visita Online