Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jan. de 2016

Mais um morto a tiros em Baixa Grande

Na noite desta quarta-feira, 27 de janeiro de 2016, por volta das 22h30min, o jovem Fernando Rodrigues de Jesus, conhecido como Fé, foi morto a tiros na cidade de Baixa Grande.

O crime aconteceu no bairro Alto de Guinho. De acordo com informações, os moradores ouviram cerca de 04 tiros, mas quando chegaram no local, o jovem estava morto. 

Fernando estava em uma moto Pop, de cor preta. Ele era filho de Ailda que trabalha no Centro de Saúde Juraci Pereira de Jesus, em Baixa Grande.

Uma ambulância e a polícia estiveram no local do crime. O jovem morava em uma rua próximo ao INSS. Ele deixa esposa e uma filha de 04 anos.

Da redação do Blog Agmar Rios
Foto: Bacia do Jacuípe
Da redação do Blog Agmar Rios

A banda Barco Novo, de Mairi-BA, realizará vários shows no estado do Piauí

Neste carnaval de 2016, a banda Barco Novo, de Mairi-BA, no comando do guitarrista e vocalista Wagner Silva, estará realizando vários shows no estado do Piauí. 

Barco Novo já realizou vários shows em alguns estados do nordeste, principalmente em épocas de carnaval, no mês de fevereiro. Este ano, os shows serão realizados nas cidades de Picos-PI, Barras-PI, Altos-PI, entre outras. 

Segundo Wagner Silva, a banda tem 11 anos na estrada e já fez vários shows nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará, Pará, outros estados, além de várias cidades da Bahia.

Contatos: (74) 9961-2007 / (74) 8105-8734.

Da redação do Blog Agmar Rios;




Comunidade de São José do Jacuípe entrega mais de 30.000 peças de roupas em Riachão

Representantes das Entidades de São José do Jacuípe
Entidades de São José do Jacuípe se mobilizaram nos dias  24 e 25 de janeiro (domingo e segunda-feira), para arrecadar doações para as pessoas desabrigadas pelas chuvas em Riachão do Jacuípe. Após uma rápida mobilização via redes sociais, realizada pela UMJPS (União Municipal de Juventude e Participação Social), coletivo informal de mobilização, grupos saíram às ruas, batendo de porta em porta para pedir roupas, cobertores, calçados e alimento para enviar à comunidade de Riachão do Jacuípe, onde os desabrigados já passam de três mil. A resposta da população extrapolou as expectativas, pois foram arrecadados uma tonelada e meia de alimento, dinheiro revertido em água mineral, fraldas descartáveis e leite em pó, mais de quinhentos pares de sapatos e sandálias e a quantia impressionante de 30.000 (trinta mil) peças de roupas e cobertores.
Participaram da ação: UMJPS, APLB Sindicato, Grupo Jovem da Igreja Católica, Clube de Desbravadores Arautos da Fé, Clube de Desbravadores Guardiões da Verdade, Rádio Jacuípe FM, Ministério da Mulher Adventista, Clube de Jovens Aves do Sertão, Clube de Jovens Jovens do Advento e AACEJA (Associação Artística Cultural e Educativa Jovens em Ação). As doaões foram alojadas na sede a APLB sindicato. Toda a arrecadação foi entregue na manhã do dia 26 no Centro Paroquial Padre Justino Russolillo em Riachão do Jacuípe, pelas entidades participantes, que contaram com transportes cedidos pela Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe. 



Redação: Pablo Rios
Fotos: Foguinho Eventos e Leonan Oliveira

Pintadenses sofrem acidente de carro na Estrada do Feijão

No fim da tarde quarta-feira 27 de janeiro aconteceu um acidente na BA 052, a Estrada do Feijão, nas proximidades do posto da polícia rodoviária envolvendo duas pessoas naturais da cidade de Pintadas.

Segundo informações, no momento do acidente o carro em que estava Damasio Neto Gomes, popular Neto de Damasinho e Amauri Macedo (Amauri da Lan House), perdeu o controle e capotou.

Amauri não teve ferimentos graves e Neto ficou sentindo dores, foi socorrido e levado para o hospital e passa bem.
Da redação do VR14
Jorge Henrique

DNIT libera pista da BR-324 em Riachão do Jacuípe

Foi liberada por volta das 16h desta quarta-feira,27, a pista principal que passa sobre a ponte do Rio do Boqueirão, em Riachão do Jacuípe, que teve a sua cabeceira levada pela correnteza na última sexta-feira, 22. 

O DNIT em pleno serviço de recuperação da via na tarde de terça-feira, 26, havia dado uma previsão de até sexta-feira, 29, mas antecipou a liberação.

Os primeiros dias os veículos tiveram que pegar outras alternativas de rotas, depois foi feito um desvio ao lado esquerdo da ponte na saída para Tanquinho.

Fonte: CN

Secretária de Assistência Social de São José do Jacuípe está sendo denunciada de incluir esposo no bolsa família

A Secretária de Assistência Social do município de São José do Jacuípe, Ramires Rodrigues Novaes, está sendo denunciada através de publicações nas redes sociais de incluir o seu esposo Joelson Oliveira Ribeiro, no programa Bolsa Família. A denuncia está circulando no WhatsApp em forma de vídeo e foto do que seria o cadastro do Bolsa Família.
Em busca de mais informações, o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM manteve contato com a Secretária pedindo explicações sobre a publicação. Ela respondeu em meio ao contato via Facebook que a publicação não procedia e que poderia explicar através de nota.
Confira as explicações da Secretária quanto à citação e tire as sua conclusão. Texto: Arnaldo SIlva/foto: Rogeres Magno.
Prezados munícipes,
Vivemos em um país democrático, no qual podemos opinar, criticar, decidir sobre o que é relevante para nós e para a sociedade. Democracia que significa liberdade de um povo, o mesmo povo que desconhece o significado da palavra democracia e ultrapassa os limites, passando por cima de tudo e todos sem mensurar as consequências negativas e a gravidade dos boatos propagados, apenas pensando em crescer sem os seus próprios méritos, principalmente quando propaga e não assume a autoria.
Em nosso município, algumas pessoas tem tido um comportamento que não condiz com os princípios da moralidade, que não condiz com quem afirma ser honesta ou honesto, produzindo vídeos com assuntos sem nenhum fundamento e de maneira covarde, sem provas, pois se as tivessem, assumiriam a autoria dos mesmos.
Utilizam as redes sociais para divulgar inverdades e tentar difamar pessoas sem o direito de defesa, se é que alguém precisa se defender de um erro que não cometeu.
Recentemente, em um desses vídeos sem fundamento e sem autoria, pois, repito, quem o fez não assume, que circulam através do aplicativo WhatsApp, cita que eu, Ramires Rodrigues Novaes, na condição de Secretária de Assistência Social, cadastrei o meu esposo Joelson Oliveira Ribeiro, no Programa Bolsa Família. Assim, pela covardia de alguns, mesmo exercendo de maneira honesta o cargo a mim confiado, o qual exerço com total imparcialidade atendendo a todos sempre pensando em contemplar os mais carentes e dar assistência aos que procuram aquela secretaria, tenho que justificar um boato divulgado por quem não tem capacidade de conquistar os seus objetivos com respeito a democracia e sobretudo, as pessoas, ao ser humano.
Joelson Oliveira Ribeiro teve o seu cadastro atualizado em 03/09/2014, com a renda de 724,00 declarada pelo mesmo, a qual inclusive não permite que nenhuma pessoa seja contemplado no Programa Bolsa Família do Governo Federal com a renda igual ou superior a que ele declarou e assinou. Declarou ainda que é funcionário  público, o que também não permite que a pessoa seja contemplada com o benefício, saliento que, qualquer cidadão tem o direito de solicitar  cadastro para gerar numero do NIS.
Portanto, afirmo, que o relatório impresso está disponível na Secretaria de Assistência Social, para quem interessar possa, constatar que não passa de uma inverdade daqueles que desejam destruir a imagem de pessoas que trabalham honestamente para conseguir os seus objetivos de maneira respeitosa e democrática. Acrescento, que a relação das pessoas que recebem o benefício do Programa Bolsa Família do Governo Federal,  está disponível no Portal de Transparência da Caixa Econômica Federal, (sibec) ou pelo MDS- Ministério de Desenvolvimento Social, www.mds.gov.brpara que as pessoas possam acompanhar, fiscalizar e esclarecer qualquer dúvida existente.
Quero lembrar, que estou muito tranquila, pois, não cometi nenhum erro a frente da Secretaria de Assistência Social, inclusive no que se refere ao cadastro do Programa Bolsa Família, citado no vídeo, e acrescento que as devidas providências já estão sendo tomadas, pois é na justiça que os fatos serão apurados.
Se você que se esconde atrás de vídeos de maneira covarde não tem capacidade de conquistar os seus objetivos, não tente manchar a integridade de outrem, pois, a verdade sempre prevalece.
Abraço,
Ramires Rodrigues Novaes, Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social.
Decreto de nº 13/2013.

Atenção eleitor!

Este ano tem eleição. Você vai poder eleger o prefeito e os vereadores da sua cidade. Se você tem alguma pendência com Justiça Eleitoral, ou deseja fazer o seu primeiro título, ou a transferência do título que já possui, procure logo o Cartório da 086ª Zona Eleitoral, portando original e cópia da documentação relacionada na Portaria nº 001 de 23 de janeiro de 2015, e evite filas de última hora.

A segurança das eleições passa pelas suas mãos.

PORTARIA N.º 001/2015

(Estabelece rol de documentos para instruírem Requerimentos de Alistamento Eleitoral (RAE’s) na 086ª ZE/BA)

O Dr. ARTHUR BERNARDO MAIA DO NASCIMENTO, Juiz Eleitoral desta 086ª Zona, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO os princípios constitucionais da Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, norteadores da Administração Pública;

CONSIDERANDO a necessidade de uniformizar o atendimento a eleitores e de divulgar a documentação imprescindível para instruir Requerimentos de Alistamento Eleitoral (RAE’s) na 086ª ZE/BA RESOLVE: continue lendo

Visita Online