PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de abr. de 2011

Carro invade casa causando susto em moradora na cidade de Várzea do Poço

 

A Srª Elenita Maria dos Santos Merces, moradora na Rua Pedro Paulo de Oliveira Bairro Alto Alegre, em Várzea do Poço, recebeu uma visita inesperada quarta-feira, (13), por volta das 15 horas e 30 minutos, quando seu vizinho, o aposentado José Antônio de Carvalho de 76 anos, natural de Antas-Ba, em um veículo Fiat Uno, invadiu sua residência, indo parar na sala de visita.
Para sorte da moradora ninguém saiu ferido. O aposentado que não possui Carteira de Habilitação, revelou que não dirigia há 50 anos.
Sr. José Antônio de Carvalho - motorista
Fonte: Várzea do Poço Notícias

ESTADO CONVOCA PROFESSORES CLASSIFICADOS EM CONCURSO PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

O Diário Oficial do Estado publica, nesta sexta-feira (15), o despacho de recursos e o resultado final da prova discursiva do concurso público para provimento de 3,2 mil vagas de professor dos ensinos fundamental e médio do Estado. Também convoca os mais de 5 mil candidatos aprovados nestas primeiras etapas para apresentar, no período de 25 a 29 deste mês, a titulação. A previsão é que no início de junho seja divulgado o resultado final do certame.
O concurso para Professor Padrão P – Grau 1 é realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), sob a coordenação da Secretaria de Administração (Saeb). As vagas oferecidas são para carga horária de 20 horas semanais.
Nesta etapa foram corrigidas as provas discursivas de aproximadamente 9,6 mil candidatos aprovados nas provas objetivas, respeitando a determinação do edital, que prevê correção de até três vezes o número de vagas disponíveis. Após a avaliação de títulos e o cumprimento dos prazos legais de recurso, os aprovados dentro do número de vagas serão convocados para realização de exames médicos e entrega de documentação.
Após estas etapas, os aprovados estarão à disposição da Secretaria de Educação (SEC) para nomeação, distribuída entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc’s). Os aprovados no concurso que excederem ao número de vagas disponíveis irão integrar o cadastro de reserva.

Fonte: Calila

pablo 19 de Março em serrolandia no Crees Clube Veja os Melhores momentos

Povoado de Maracujá Sistema de água em fase de teste

Já está em fase de teste o maior projeto de abastecimento de água do município de Serrolândia dos últimos anos.

Funcionários da Embasa e da empresa responsável pela obra, estão testando a adutora que leva água da Barragem de Cachoeira Grande ao Povoado de Maracujá. Segundo informações é que nas próximas semanas o sistema esteja funcionado normalmente.

A adutora de mais de 18 mil metros, construída entre a sede e o Maracujá deve beneficiar centenas de famílias ao longo da estrada e no povoado que é atendido com água salobra advinda da barragem de São José do Jacuípe.

Com investimento de mais de 1 milhão o projeto foi resultado de um esforço da Prefeitura Municipal com o apoio da Câmara e Associação de Moradores, junto ao governo do estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia – Cerb e Embasa.
Fonte: Portal Serrolândia 

9:30 PM POJUCA: OPERAÇÃO DO COE PRENDE DELEGADO


O Centro de Operações Especiais (COE) prendeu na manhã desta quinta-feira (14), no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, o delegado Madson Santos Barros. A ação solicitada pelo Ministério Público do Estado (MP/BA) visa cumprir mandados de prisão contra policiais. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), ainda não há informações sobre a ação, mas o Secretario chega do Rio de Janeiro ainda nesta manhã e poderá responder as dúvidas. A operação está sendo realizada em Pojuca, Gandu, Catu e Salvador. Madson e outros presos foram levaas.
dos para a sede do COE, no bairro de São Cristóvão,  em Salvador. Além do delegado Madson Barros, estão presos o soldado PM Manoel Santos de Jesus, o ex-carcereiro Mílton de Jesus e os ex-agentes de proteção de menores Edmílson Ferreira Ramalho, Jimi Carlos Jardim, José Sérgio dos Santos de Jesus, João Batista Neto e Paulo César Góes Dias.O DELEGADO
Madon Santos Barros foi autuado em flagrante em 2009, em Gandu, por racismo, porte ilegal de arma, desacato e por formar uma milícia na cidade em que era titular. Na época, o Ministério Público apurou que Madson teria contratado homens armados, não-policiais, para acompanhá- lo no "combate" à criminalidade. Os chamados X-9 teriam agindo sem conhecimento da Justiça e sem quaisquer critérios policiais, tendo inclusive vitimado inocentes.

CAPIM GROSSO: LADRÃO DE OVELHAS É PRESO EM FLAGRANTE

Na madrugada desta qinta-feira (14), a Fazenda Pau D'Arco, localizada no povoado do Peixe, de propriedade da enfermeira Arlete de Jesus Souza, foi invadida e roubada duas ovelhas, pelo indivíduo José Miraldo Souza, conhecido pela alcunha de Mí, 22 anos, natural de Riachão do Jacuípe, residente nas Casas Polpulares, Bairro São Luiz, no município de Capim Grosso, onde reside a cinco meses.
Por volta das 05hs. o vaqueiro da fazenda, conhecido como Gil, foi tirar leite das vacas, e achou as portas da casa da propriedade abertas e com uma quantidade de sal derramado, após realizar uma vistoria na fazenda, descobriu que faltavam duas ovelhas.

A Polícia Militar foi informada da ocorrência, sendo acionada a guarnição composta pelos SD. Silva, Décio e Gutemberg, que sendo informações levantadas, foi até a casa de Manoel Natalino B. da Silva, onde encontrou os animais roubados, ficando a espera do meliante. Alguns instantes passaram até que Mí, chegou para pegar o produto do roubo e foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia local, onde foi autuado em flagrante.
O Ladrão declarou que colocou os animais atrás da casa de Manoel, escondido do mesmo que não sabia do que estava acontecendo.
Agora Mí encontra na carcerafem da DP, onde será ouvido pelo Delegado Dr. Lane Andrade.

FEIRA DE SANTANA: FACAS, PUNHAIS, PEIXEIRAS E OUTRAS ARMAS SÃO ENCONTRADAS EM MOCHILAS DE ESTUDANTES


Na mochila que alguns estudantes de escolas municipais de Feira de Santana levavam para a escola não tinha apenas livros, lápis e cadernos. Misturados ao material escolar, cerca de 20 armas brancas, como facas, punhais e peixeiras. Até réplicas de revólver idênticas aos originais foram encontradas, até ontem, pela Guarda Municipal, durante uma operação intitulada Paz nas Escolas.


A operação também apreendeu alguns estiletes de fabricação caseira, feitos com partes de caneta e gilete, e dois cachimbos de crack, mas o comandante acredita que havia mais droga escondida com os alunos. "O crack é fácil de camuflar. Se jogado no chão, ele se mistura facilmente com a terra”, explica o comandante geral da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícios Alves dos Santos.

A ação, que envolve palestras educativas e apreensão de armas nas instituições de ensino, teve início no dia 8, dia seguinte ao atentado que deixou 12 crianças mortas numa escola no Rio de Janeiro. Pura coincidência, é o que garante o comandante. "A iniciativa foi motivada por denúncias de ameaças de morte e tráfico de drogas dentro das escolas”.

Num caso que o surpreendeu, um menino de 11 anos, incentivado pelo tio, levou um punhal na mochila para matar o colega de classe que deu um chute nele no dia anterior. "O tio disse que não era pra ele voltar ‘apanhado’ pra casa”, contou.

Outro aluno, de 13 anos, portava uma peixeira para se ‘defender’ dos colegas que o perturbavam. Na escola Chico Mendes, no bairro de Campo Limpo, um ex-aluno, de 17 anos, ameaçou a professora de morte, porque, segundo o comandante, ele queria "mandar no pedaço”.

Prevenção
Ninguém foi preso, pois a campanha é apenas educativa, mas os pais dos alunos flagrados foram notificados. A intenção do projeto é visitar todas as escolas municipais de Feira, o que atinge cerca de 50 mil alunos.

A diretora Romilda Dias de Carvalho, da escola Ana Brandoa, no bairro do Tomba, não vê a hora de a iniciativa chegar na instituição onde trabalha. "Não vai resolver completamente o problema da violência, mas ameniza a situação, porque o aluno vai refletir mais antes de fazer alguma coisa”, opina. Ela conta que na Ana Brandoa já houve algumas suspeitas de alunos portando armas ou drogas, mas a direção preferiu não investigar por respeito à privacidade dos estudantes.

COMEÇA DIA 25 VACINAÇÃO PARA OS IDOSOS

No próximo dia 25 começa mais uma Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe), tendo a população de idosos como público alvo preferencial. Este ano, também serão vacinados, os trabalhadores de saúde, crianças menores de dois anos e gestantes, totalizando, em todo o País, cerca de 29 milhões de pessoas. A campanha vai até o dia 13 de maio.
Na Bahia, a população a ser vacinada contra a gripe é de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas com idade a partir de 60 anos. A vacina deve também ser aplicada em cerca de 190 mil trabalhadores de saúde de unidades que fazem atendimento para a influenza, 266 mil crianças na faixa etária entre seis meses e menos de dois anos, 20 mil indígenas e 273 mil gestantes, totalizando em torno de 1,8 milhão de pessoas.
O principal objetivo da campanha é reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela influenza - doença infecciosa aguda, de natureza viral, altamente contagiosa, que tem ocorrência com maior intensidade no final do outono e durante o inverno. Para a população idosa serão disponibilizadas também a vacina dupla adulto, que protege contra o tétano e a difteria, com o objetivo de atualizar a situação vacinal, e a vacina pneumocócica, indicada para pessoas asiladas ou hospitalizadas, principalmente diabéticos, pneumopatas, cardiopatas e outros que ainda não foram vacinadas.

Jacobina: pé de mulungu destrói carro de cinegrafista no centro

Cenas da queda de uma árvore sobre o carro repórter-cinegrafista Sena
O popular e carismático José Antônio Araújo Sena, que possui um atelier no antigo Mercado Municipal, no centro de Jacobina, teve uma surpresa nada agradável agora por volta das 12h.
Minutos após estacionar o "Moranguinho", apelido carinhoso de seu Corsa vermelho, placas JLT 7059, licença de Jacobina, recebeu a notícia fatídica: um enorme galho de um pé de mulungu, localizado no fundo do Mercado, caiu sobre seu carro, deixando-o bastante danificado.
"Eu tive uma sorte tremenda e foi por pouco, cara, pois havia acabado de sair do veículo", disse o cinegrafista ao Corino Urgente, acrescentando que "um técnico da Prefeitura veio aqui, conversamos e está tudo nos conformes", o que leva a entender que a Prefeitura de Jacobina irá indenizá-lo, pois os prejuízos são grandes.
Pela legislação brasileira, o poder público é responsável por esse tipo de acidente e tem que indenizar as suas vítimas.
Sena é um dos endereços mais concorridos e atrai jornalistas, radialistas, bloguistas, intelectuais, advogados, médicos e gente do povo que buscam ali momentos de inspiração. E para se livrar do estresse diário, é claro. (Do site Corino Urgente)
Notícias Livre

PINTADAS-BA COMEÇOU O CURSO DE LÍNGUA E CULTURA ITALIANA



Sábado 9 abril começou o curso de introdução à língua e cultura italiana, ministrada pelo professor Gianluca Guidetti, que há anos vem ministrando este tipo de cursos em toda a nossa região. A primeira parte do curso acontecerá durante quatro meses, de abril até julho, dois sábados por mês. No primeiro dia do curso se apresentaram mais de quarenta pessoas, entre elas um grupo de Ipirá que no mês de junho está querendo viajar para a Itália.

Fonte: Adailton de Pintadas

Baixa Grande: LBF divulga tabela do Rural 2011

Na última segunda-feira, 11 de abril, a LBF - Liga Baixagrandense de Futebol, divulgou a tabela do Campeonato Rural, edição 2011, 16 equipes estão inscritas na competição.

A abertura do campeonato será no próximo domingo, 17, onde estarão acontecendo 5 partidas em 5 locais diferentes (Tabuleiro, Consolo, Maçaranduba, Lagoa do Mamão e Umbuzeiro), a data prevista para terminar será no dia 03 de julho.

Confira as equipes inscritas:

Grupo A: Viração, Italegre, Recanto do Mel e Joeli;
Grupo B: Tabuleiro, Maçaranduba, Lagoa Queimada e Consolo;
Grupo C: Tamburi, Baliza, Lagoa Nova e São José;
Grupo D: Lagoa do Mamão, Km 04, Boa Vinda e Umbuzeiro.

Faça o dowload da tabela da competição clique aqui.
Fonte: http://www.baciadojacuipe.com.br/

Primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe será domingo

 

Primeiro jogo da Final será na cidade de Mairi
No próximo domingo, dia 17 de abril, acontecerá o primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe, na cidade de Mairi, entre as seleções de Mairi e Quixabeira. O jogo terá início às 09h00min da manhã, na AABB de Mairi. O segundo jogo da Final acontecerá na cidade de Quixabeira.

A competição começou no dia 06 de fevereiro com as seguintes seleções: Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Pé de Serra, Serrolândia, Mairi, Capim Grosso e Quixabeira. As seleções de Mairi e Quixabeira estão na final e uma delas será a grande campeã da competição.
Fonte: Agmar Rios

Eleição da Diretoria do Mairi Junior's

Edital de Convocação
O presidente da Associação Cultural e Desportiva Mairi Junior's Futebol Clube, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os associados para comparecerem à assembléia geral ordinária que irá ser realizada, na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, no Centro Cultural Sete de Setembro, na Rua João Pessoa, s/n – Centro Mairi Bahia a instalar-se em primeira convocação às 19 horas, com a presença de, no mínimo 2/3 (dois terços), dos seus associados.

Não se verificando a presença de 2/3 (dois terços), dos associados, a Assembléia Geral funcionará meia hora depois com qualquer número de associados.

Deliberar sobre a Eleição da Nova Diretoria biênio 2011/2013;
Mairi 11 de abril de abril
Cosme Carneiro Rios, Presidente da Associação Cultural e Desportiva Mairi Junior’s Futebol Clube.
Fonte: Agmar Rios

CAPIM GROSSO: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS PRENDE DOIS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS


Uma Operação conjunta das Policias Civil e Militar, comandadas pelo Major Sérgio Moisés,
comandante da 24ª Companhia Independente de Jacobina, Ten. Marcos José (foto), comandante do 5° Pelotão da PM de Capim Grosso, e o Dr. Lane Andrade (foto), delegado de Polícia Civil de Capim Grosso, por
volta das 17:00hs, deram início a uma operação de combate ao tráfico de drogas no município,resultando na prisão de dois meliantes na localidade da Fazenda Rio do Peixe, sendo que um outro conseguiu fugir a nado, mas a polícia continua em seu incalço. A identidade dos presos não foi divulgada para não atrapalhar as diligências, os mesmos serão ouvidos amanhã pela manhã, pelo delegado titular de Capim Grosso, Dr. Lane Andrade.
A operação contou com o apoio de sete viaturas e aproximadamente trinta policiais entre civis e militares.
Assim que tivermos novas informações, estaremos informando aos nossos internautas.

7:30 Am CAPIM GROSSO: NOVO CURSO DE FORMAÇAO DE GESTORES PUBLICOS MUNICIPAIS

A fundação Ulisses Guimarães em parceria com Vado Verdes Mares , abre inscrições  para o curso de gestores públicos municipais onde visa proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes legislativo e executivo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas e para o pleno exercício da cidadania.Este curso é focado prioritariamente nos agentes políticos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores), mas também deve ser cursadas pelos secretários de governo, assessorias, lideranças partidárias e integrantes da comunidade associações e todos os cidadãos que se interessam  em conhecer  as competência e funções de desempenhos de uma gestão publica.
Período da inscrição de 11 de abril de 2011 a 30 de abril de 2011-04-11
Em cima da comercial de tintas verdes mares
Mais informações pelo tel.: 3651-1750 Viviane


TEXTO: FERNANDA MATOS

Reajuste do Bolsa Família começa a ser pago hoje

Brasília - O benefício do Programa Bolsa Família com reajuste médio de 19,4% começa a ser pago hoje (14). Os valores variam de R$ 32 a R$ 242 mensais. O programa vai beneficiar famílias com renda de até R$ 140 por mês para cada integrante.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que coordena o programa, todas as famílias beneficiadas terão o crédito reajustado. A intenção do ministério é tornar o programa mais efetivo no combate à extrema pobreza.

A escala de pagamento será iniciada com os usuários que têm cartão terminado em 1 e encerrará dia 29, com os usuários cujo cartão termine em 0. O saque pode ser feito em toda a rede da Caixa Econômica Federal.

Para que a família possa receber o benefício é necessário manter o calendário de vacinas em dia, pelo menos até as crianças completarem 7 anos, fazer acompanhamento do crescimento infantil e vigilância nutricional, além de exames pré-natal. Também é preciso manter os filhos entre os 6 e os 17 anos na escola com percentuais mínimos de presença.

Outro cuidado necessário é manter o cadastro atualizado. A família que estiver com cadastro desatualizado há mais dois anos e não buscar atualização corre o risco de perder o benefício.


Fonte: Agência Brasil

Vídeo: JN tem acesso a vídeos gravados por assassino de Realengo (RJ)

 
Um vídeo recuperado no HD do computador da casa de Wellington Menezes de Oliveira, e divulgado na tarde desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil, mostra que o assassino de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira já planejava uma ação violenta contra uma escola desde julho de 2010.

Capela do Alto Alegre: Futebol de Capela ganha motivação na abertura do Campeonato

 
Teve início domingo (10/04) o Campeonato Municipal de Futebol de Capela do Alto Alegre, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Liga Capelense de Futebol. A competição conta com a participação de 08 times da sede e da zona rural e os jogos seguirão até o dia 17 de junho, quando está previsto para acontecer o jogo final.

A partida inicial foi entre os times do Cruzeiro, comandado pelo vereador Kêro, equipe campeã da última edição da competição e o time do povoado de Bispador, comandado pelo treinador Gérson. O jogo foi precedido de uma solenidade na qual foi cantado o hino nacional.

Os jogos acontecerão sempre aos domingos, iniciando-se sempre às 16 horas, no estádio Municipal José Maria do Carmo.
O prefeito local, Dr. Nei, esteve presente no jogo de abertura, dando o pontapé inicial da partida que deu início à competição e inovou ao entregar a cada representante dos times que participam da competição,  um kit composto de 5 pares de chuteiras, 05 pares de caneleiras e 01 bola. “No passado o material era doado de maneira graciosa, de modo a beneficiar apenas os times que de alguma maneira eram ligados ao grupo político do prefeito. Nós estamos mudando essa prática nociva às ações e serviços públicos. Ofertamos o kit a todas as equipes, inclusive tem uma equipe que é comandada por um vereador da oposição que recebeu o material de nossas mãos, na tarde de hoje”.

Presentes uma grande quantidade de pessoas que prestigiaram uma partida bastante disputada que terminou com um placar de 0 X 0, que revelou o equilíbrio do jogo que, apesar de ter terminado empatado, teve vários momentos de grande emoção.

Com informações do Calila Notícias

Bahia empata pela Copa do Brasil

O Bahia empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR nesta quarta-feira (13) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga será na Arena da Baixada - o Bahia precisa vencer ou empatar com mais de um gol para seguir adiante na competição. Empate em 1 a 1 leva para os pênaltis e empate sem gols dá a vaga ao Atlético.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, em Curitiba, quando o Bahia já deve estar sob o comando do novo treinador, Renê Simões, que será oficializado no cargo nesta quinta.

Divulgado o valor das atrações do São João 2011 da cidade de Senhor do Bonfim

 
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, resolveu publicar o valor de cada atração do São João 2011. O município gastará com as principais atrações artísticas R$ 798 mil reais, sendo que os valores estão sendo pagos em cinco suaves parcelas.

Veja abaixo quem irá animar o São João dos forrozeiros bonfinenses e quanto custará cada atração:

Aldemario Coelho 22/06/11, valor R$ 80.000,00
Nino Coutinho, dia 22/06/11, valor R$ 25.000,00
Trio Bahia, dia 23/06/11, valor R$ 20.000,00
Banda Magníficos, dia 23/06/11, valor R$ 80.000,00
Cicinho de Assis, dia 24/06/11, valor R$ 27.000,00
Flávio Leandro, dia 24/06/11, valor R$ 27.000,00
Zé Ramalho, dia 24/06/11, valor R$ 120.000,00
Trio Nordestino, dia 25/06/11, valor R$ 40.000,00
Banda Brega & Vinho, dia 25/06/11, valor R$ 27.000,00
Matingueiros, dia 25/06/11, valor R$ 25.000,00
Clã Brasil, dia 25/06/11, valor R$ 27.000,00
Flávio José, dia 25/06/11, valor R$ 80.000,00
Banda 3 Desejos, dia 26/06/11, valor 45.000,00
Zelito Miranda, dia 26/06/11, valor R$ 45.000,00
Banda Garota Safada, dia 26/06/11, valor R$ 110.000,00
Gean Motta, dia 27/06/11, valor R$ 20.000,00.
Valor total do contrato R$ 798.000,00.

Visita Online