PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mai. de 2018

Quixabeira: após a greve dos caminhoneiros perder força, gasolina cameça a chegar na cidade

Depois de vários dias sem combustíveis em Quixabeira devido a greve dos caminhoneiros, no início da noite desta quarta-feira dia 30 de Maio de 2018, chegou o primeiro carregamento de gasolina para abastecimento em um dos postos da cidade.
  O Auto Posto Barbosa que localizado no bairro Laranjeiras foi o primeiro a receber o combustível e de acordo informações aespectativa é que os demais  postos da cidade estejam abastecidos até a próxima sexta-feira dia 01 de Junho 2018.
Após população receber  informação de que  já tinha gasolina disponível formaram
uma enorme  fila, porém o atendimento foi tranquilo.

LS NOTÍCIAS Com foto do blog Ril de Beto

Capim Grosso: Chegada de combustível em posto gera fila quilométrica

Após dez dias de paralisação dos caminhoneiros, chegada de combustível em posto localizado na saída para Jacobina, nesta quarta-feira, 30, faz motoristas capimgrossenses formarem filas quilométricas para abastecerem seus veículos.
A situação continua em várias cidades da região, onde em alguns municípios não há combustíveis desde a última sexta-feira, 25.
A estimativa é que a partir desta quinta-feira, 31, o abastecimento comece a se normalizar.

Com informações do FR notícias

Serrolândia: Gasolina chega forma fila quilométrica para abastecer, no Posto Guanabara

Por volta das 10h desta quarta-feira, 30 de maio de 2018, observamos uma fila quilométrica, para abastecer no Posto Guanabara na cidade de Serrolândia
Fonte: Portal Serrolândia

Dupla Thaeme e Thiago é uma das atrações do São João de Mairi 2018



Professores de Nova Fátima entram em greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Fátima convocou os Servidores municipais para uma Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 28, visando resolver a situação dos professores da rede municipal de ensino.
Segundo o Sindicato, o gestor não está cumprindo com suas obrigações de pagar o piso salarial assegurado por lei, o piso tem que ser pago a partir de 1º de Janeiro e segundo o Sindicato, até o momento os professores não receberam esse reajuste dado pelo MEC, o Sindicato já fez várias reuniões para tratar do assunto e chegar a um denominador comum, mas sem sucesso, a entidade chegou até fazer estudos para saber se a prefeitura tinha condições de pagar o reajuste porque o prefeito alegava que não tinha condições de pagar o aumento. E segundo os mesmos, o estudo feito pelo Sindicato demonstrou  que a prefeitura tem sim, condições de pagar aos professores e por esse motivo decretou a greve.
Na segunda-feira dia 28, os professores do município de Nova Fátima entraram em greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante Assembléia Geral, realizada na terça-feira dia 22, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos na Rua Ângelo Soares.
A paralisação é motivada pelo pedido de um reajuste do piso salarial para a classe e reposição de perdas desde Janeiro. A Pauta de reivindicações tem três itens, além da greve, a campanha salarial educacional 2018, tem também a apreciação de proposta caso seja apresentada pelo gestor.
A Greve é liderada pelo Sindicato da categoria e profissionais da educação e começa a valer a partir de segunda-feira dia 28.
Fonte Goby Rios

Greve dos petroleiros não afetará abastecimento de combustíveis na Bahia

A greve de 72h dos petroleiros, que se iniciou nesta quarta-feira  (30), não afetará a distribuição de combustível e de derivados de petróleo na Bahia, de acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro). A categoria afirma que três dias de greve não é suficiente para implicar em um desabastecimento. 
"O que estamos fazendo é um controle da produção, não vai haver uma paralisação completa. Para paralisar, precisariamos de mais tempo para cumprir todas as exigências técnicas de cuidados com as pessoas e equipamentos", explicou o diretor da Sindipetro, Radiovaldo Costa. A Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade representativa da categoria, no entanto, aprovou indicativo de greve geral, o que, caso deflagrada, poderia influenciar no abastecimento nacional de derivados de petróleo. 

"Caso a Petrobras não mude de postura com relação a nossa pauta, nós poderemos sim entrar em uma greve nacional por tempo indeterminado, o que pode colocar em risco o abastecimento de derivados de petróleo no país, incluindo gasolina e gás de cozinha, por exemplo", destacou Costa. 

Dentre as reivindicações do movimento estão a redução dos preços dos combustíveis e gás de cozinha, retomada da produção das refinarias brasileiras com manutenção dos empregos dos petroleiros, fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e a demissão do atual presidente da empresa, Pedro Parente. A categoria realiza manifestações em seis cidades, incluindo Salvador. BN

Comunicado importante da Embasa

A Embasa informa que, por causa de problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros, a fatura das contas de água deste mês será entregue em alguns municípios no formato de 2ª via, distinto do padrão convencional.
A entrega será feita na data prevista e a data de vencimento permanece inalterada.

Atenciosamente Assessoria de Comunicação da Embasa (74) 3541 - 8400

Visita Online