PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de jul. de 2014

Prefeitura de Baixa Grande repudia texto sobre riscos na Micareta e supostos aumentos de casos de AIDS

A Prefeitura de Baixa Grande repudia com veemência qualquer tentativa de manchar a realização da Micareta do Município, que acontece entre os dias 17 e 20 de julho.

A nota de repúdio é em relação à nota divulgada em um veículo da Bacia do Jacuípe em que são feitas afirmações sobre o risco de afundamento dos trios elétricos que desfilarão pela avenida principal da cidade.

O texto é sem fundamento, feito à base da especulação e de “achismos”, pressupostos que, nem de longe, podem ser utilizados como base para o bom Jornalismo.

O texto carece de fontes e comete o pior dos equívocos em um material que pretende ser jornalístico: ouvir o contraditório. O veículo também não apresenta uma única evidência do que diz ser o “perigo”.

A Prefeitura de Baixa Grande e a empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário garantem aos foliões da Micareta que não há nenhum risco à população.

Em relação à outra afirmação feita pelo veículo em relação à infecção de pessoas com o vírus da AIDS, como o próprio texto diz, não é “confirmada”.

A Secretaria de Saúde de Baixa Grande nega qualquer tipo de aumento no número de infectados com a doença e refuta veementemente qualquer tipo de surto, como alega o texto divulgado pelo mesmo veículo de comunicação.

As informações sobre a quantidade e identidade dos infectados com o vírus é mantida em sigilo por questão de ética médica para preservar o direito dos pacientes.

Ao contrário do que afirma o veículo, a Secretaria de Saúde de Baixa Grande atua em consonância com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e o Ministério da Saúde nas campanhas de prevenção à AIDS.

Por fim, a Prefeitura de Baixa Grande deixa claro a qualquer veículo de comunicação, da Bacia do Jacuípe, da Bahia, do Brasil e do mundo, que está disponível para sempre prestar informações e oferecer o seu lado da versão, conforme um dos preceitos básicos do Jornalismo.

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande

Baixa Grande – Dias e horários das atrações na Micareta da Folia

A Micareta de Baixa Grande acontece entres os dias 17 a 20 de julho, festa em aniversário dos 129 anos de Emancipação Políticas, entre as atrações haverá animação em 4 blocos, e as bandas: Lua Cheia, Nave Irada, Patchanka e Banda Bahia Shows, este ano trás novas atrações como: Aline Rosa, Banda Mambolada e Karla Janaína.
Veja abaixo os dias e horários de cada atração:

Clique para Ampliar

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Atendimento na Clínica IOM de Mairi no mês de julho de 2014

Dermatologista dia 19;
Cardiologista + eletrocardiograma dia 23;
Ultrassonografia dia 25;
Gastro + endoscopia dia 28;
Ortopedista toda quarta feira;
Teste alérgico toda quinta feira;
Ginecologista dia 30.

Visita Online