Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de dez de 2018

AJUDE: Senhor Busca Familiares há 49 anos na Região de Várzea da Roça a Capim Grosso

                       
O Blog Portal Capim Grosso, através de sua página noFacebook/PortalCapimGrosso recebeu pedido de ajuda para localizar familiares do senhor José Fernando Rufino, natural da região entre as cidades de Várzea da Roça e Capim Grosso na Bahia, os quais ele não tem notícias há 49 anos.  
Segundo nos informou seu filho, Wilian, o senhor José Fernando Rufino foi levado aos 10 anos de idade pelo seu pai, o senhor Otávio Rufino de Souza para a cidade de Barra do Garça no estado do Mato Grosso, afim trabalhar com exploração de minério. Ao chegar na citada cidade seu pai, Otávio deixou seu filho (José Fernando Rufino) com uma família de conhecidos e saiu sem deixar notícias nem informar seu paradeiro até os dias de hoje, quando já completa cerca de 49 anos de distância de seu pai e de sua família biológica da Bahia.

Nos informou também que o senhor José Fernando Rufino, possui atualmente 59 anos, é natural da região de Várzea da Roça-BA, filho de Otávio Rufino de Souza e Lindaura Maria de Jesus, tendo duas irmãs conhecidas por Deuzinha e Marinalva, disse ainda lembrar o nome de três primos, sendo: Jeremias, Rael e Machinho.
Seu José Fernando Rufino constituiu família na cidade de Barra do Garça, Mato Grosso, 
divisa com Goiás, disse não se recordar de ninguém de sua terra natal, mas sonha com muita confiança e determinação em conhecer seus familiares Baianos da região de Várzea da Roça a Capim Grosso.

Assim, pedimos a quem tiver informações ou conheça parentes e familiares na Região de Várzea da Roça, que possam entrar em contato com o Portal Capim Grosso, através do email: lindomarinformatica@gmail.com ou telefone 74 99121-1001 (tim / WhatsApp), para possibilitarmos esse reencontro tão esperado de duas famílias.
Divulguem, compartilhem e repassem aos seus amigos, parentes e conhecidos, até localizarmos membros desse senhor que sente falta de seus familiares. 

Matéria: Portal Capim Grosso / Fotos: Arquivo Pessoal Wilian

Várzea da Roça- Choveu cerca de 45 milímetros

Na tarde desta segunda-feira, 03 de dezembro de 2018, choveu forte em Várzea da Roça há registro na sede do município de aproximadamente 45 milímetros e algumas ruas ficam inundadas.

Com a chegada da chuva alegra o homem do campo, e também  o homem da cidade com a chuva tudo melhora já que a estiagem já vinha castigando a todos. Com a chegada da chuva o agricultor diminui a preocupação com os seus animais no qual vinha sendo sustentado através de ração, também para o agricultor e criador  renova a esperança de poder plantar e colher o seu próprio alimento.

Neste momento continua chovendo  em Várzea da Roça  chuva fina(de molhação).






Mundo Novo - BA: Silvaney e Robson anunciam fim da dupla

Os  Mundonovenses SILVANEY e ROBSONanunciaram no último domingo dia 02/12, o fim da Dupla.


A Dupla Silvaney e Robson foi formada há 11 anos, e durante todo esse período, fez um grande sucesso na Bahia e no Brasil e conquistou milhares de fãs por onde passava.

A notícia do fim da dupla foi divulgada no Facebook de um dos integrantes da dupla, Robson Monteiro, e pegou a todos de surpresa.

Os fãs triste com o fim da dupla, se manifestaram nas redes sociais, publicando mensagens e homenagens a Silvaney e Robson.

A dupla, se despedirá no dia 06 de Janeiro de 2019, na Cavalgada de Umbuzeiro, onde será seu último show.


Fonte: Henrique Silva

Carnatal de Várzea da Roça Tierry é a 3°Atração confirmada


Pastoral Catequética de Baixa Grande promove desfile com “30 Marias”


Fazendo parte da festa da Padroeira em Baixa Grande, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição através da Pastoral Catequética, promoveu na noite deste domingo, 2 de dezembro de 2018, um desfile com as 30 Marias, as catequistas através de estudos e pesquisas caracterizaram 30 crianças, cada uma representando uma nossa senhora.

A festa da Padroeira teve início na última quinta-feira, dia 29 e vai até sábado, dia 8 de dezembro, quando se comemora a festa de encerramento da padroeira Nossa Senhora da Conceição.
O desfile fez parte da festa de largo que acontece ao lado da Igreja Matriz, onde um palco foi montado e são apresentadas peças teatrais, shows musicais e muita alegria.




Serrolândia e Mundo Novo irão disputar a final da Copa Feminina de Futebol Society de Baixa Grande


Os dois jogos da semifinal da Copa Feminina de Futebol Society de Baixa Grande, aconteceram na manhã deste domingo, 2 de dezembro de 2018, o primeiro jogo entre as seleções de Baixa Grande x Serrolândia, encerrando com a vitória de Serrolândia pelo placar de 3 x 0.

O segundo jogo entre as seleções de Várzea da Roça x Mundo Novo, parecia que iria terminar no 0 x 0, quando restando apenas 5 minutos para encerrar  o jogo, Gleice camisa 13 abriu o placar para  seleção de Mundo Novo, o restante do jogo, foi Várzea da Roça tentando reverter o quadro e Mundo Novo segurando na defesa, encerrando com a vitória de Mundo Novo pelo placar de 1 x 0.

No próximo domingo, 9 de dezembro será a grande final, entre as seleções de Serrolândia X Mundo Novo. A Copa Feminina de Futebol Society de Baixa Grande teve início em 14 de outubro, envolvendo as seleções das cidades de: Baixa Grande, Mundo Novo, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Serrolândia, Ruy Barbosa e Tapiramutá.







Visita Online