PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de out. de 2019

Prefeita de Capim Grosso solta nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO: 
Dra Lydia e Frank vêm informar a população que entende que houve manifesto equívoco no julgamento da ação eleitoral nº 581-21 que determinou a cassação dos seus mandatos, já que o juiz que a proferiu que não fora o mesmo que acompanhou os outros processos e não presidiu as audiências de instrução, o que o levou a erro ao entender que a obra da Praça Pau Brasil, localizada no Bairro Planaltino, teria sido inaugurada no dia 27/09/2016, durante um evento de campanha, fato que toda a população sabe ser inverídico, mesmo porque a praça somente foi inaugurada após a eleição no dia 26 de novembro de 2016, inclusive com a presença do Governador Rui Costa. O erro no julgamento torna-se ainda mais evidente pelo fato de que o Juiz Titular e o TRE já apreciaram os mesmos fatos, nos autos da Ação nº 325-78, e entenderam não existir qualquer ato ilícito. Estamos certos, portanto, de que a cassação é um grave equívoco causado por indução a erro e que será devidamente corrigido pelos meios judiciais adequados. 
Ass: Lydia Fontoura Pinheiro e Frank Neto Oliveira Sousa

Estudantes de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre e Pintadas recebem prêmios do Instituto Sicoob

A Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão por meio do seu Instituto, entregou na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro de 2019 os prêmios a estudantes vencedores do Concurso Cultural 2019.
O evento foi realizado no auditório do SICOOB em Pintadas, contou com participação de diretores da Cooperativa, professores e estudantes das escolas participantes, os estudantes concorreram na categoria de desenhos e redação, sendo premiados em nível local e regional.
Em Baixa Grande o concurso foi aplicado com estudantes da Escola Municipal Pliniu Tude de Souza, sendo eleito:
Wesley Rodrigues, Reginaldo Lopes e Laís Nascimento na categoria desenho.
Queila Ribeiro Rios, Isadora Vieira e Luís Fernando venceram na categoria redação. Residente no Povoado da Viração e com apenas 9 anos Queila Ribeiro Rios foi a vencedora regional com a redação “Aprendendo como consumir”.
O Gerente do SICOO Sertão disse que o objetivo da cooperativa foi alcançado, contou que a edição de 2019 foi feita em três municípios envolvendo mais de 800 crianças, as redações e desenhos tinha como foco a preservação do Meio Ambiente.
Estudando na Escola Dr. Jairo Carneiro, Gabriela Campos de 11 anos foi a vencedora da redação representando Capela do Alto Alegre, “fiquei muito feliz em saber que fui a vencedora, estava torcendo por todos eles, foi muito divertido participar”.
Sara Vilas-Boas coordenou o concurso, contou que o mesmo visa trabalhar com crianças do 3º ao 5º anos, trabalhando com temas buscando mostrar a importância do cooperativismo.
www.baciadojacuipe.com.br








Prefeito e Secretária de Saúde de Várzea da Roça participaram de Assembleia no Consórcio Público de Saúde em Jacobina

No dia 30 de outubro de 2019, o Prefeito de Várzea da Roça, Loury, acompanhado da Secretaria de Saúde Patrícia Araújo, participaram da Assembleia Extraordinária do Consórcio Público de Saúde da Policlínica de Jacobina, onde foram discutidos vários assuntos para o melhor funcionamento da Policlínica, principalmente, no atendimento para os moradores de Várzea da Roça.
Dentre os temas da Assembleia, estava a assinatura do contrato de rateio para o ano de 2020, o qual foi assinado pelo Prefeito, possibilitando mais qualidade nos serviços e especialidades médicas para os varzeanos.
Na mesma Assembleia, o Prefeito Loury reivindicou junto aos responsáveis pelo funcionamento da Policlínica, que seja destinado um veículo para uso exclusivo da população de Várzea da Roça, permitindo que todos possam viajar com mais conforto.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.


Justiça Eleitoral Cassa mandato de Lydia e Frank, mas ação cabe recurso

Segundo informações divulgadas pelo Ex-Prefeito Itamar Rios nas emissoras de rádios locais e pela mídia social, nesta quarta-feira (30), a Justiça Eleitoral de Capim Grosso cassou os mandatos da atual Prefeita Lydia Pinheiro, e do Vice Frank Neto, declarando ainda inelegível o Ex-Prefeito Sivaldo Rios por oito anos. 

Conforme o pronunciamento, a sentença aconteceu no dia (18) do corrente mês, no processo AIJE 58121, após mutirão judicial, onde foi analisado o processo e deferido parecer favorável aos denunciantes, em virtude da realização de um comício da campanha eleitoral da atual Prefeita na campanha eleitoral de 2016, no mesmo dia da inauguração de uma Praça no Bairro Planaltino realizada pela gestão do Ex-Prefeito Sivaldo. 
A sentença foi julgada em primeira instância e ainda não foi publicada pelos órgãos competentes cabendo recurso pela parte sentenciada. 
Caso a sentença seja confirmada após esgotados todos os recursos, o atual presidente da Câmara poderá assumir o executivo municipal até convocação de eleições suplementar para o término do atual mandato. 

Jorgequixabeira

Visita Online