PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de jun. de 2011

A Festa Junina do Distrito de Aroeira

A Festa Junina do Distrito de Aroeira foi realizada no último sábado, dia 11 de junho, onde reuniu pessoas da comunidade local e da região como: Mairi, Pintadas, Capela do Alto Alegre, Campo de São João, Bonsucesso, Capim Branco, Cruz de Almas e outras comunidades, onde assistiram à duas Quadrilhas, uma juvenil outra dos idosos que a alguns anos já faz parte dessa cultura com a participação de mães e pais de família da comunidade, animadas por Patrício.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Antonio Capeta, a primeira Dama Normeide Cedraz, o vice-prefeito Jobope, a Diretora de Cultura Edileuza, a secretaria de Ação Social Marlene Almeida, o ex-atleta Lica e o vereador Alan, onde ficaram muito satisfeitos com a cultura dessa região.

Logo após, a animação ficou por conta de Herlon e seus Teclados, Sampainho do Acordeom e Juca dos Teclados que já é conhecido na comunidade e tocou até o amanhecer.

Fotos e informações: Jailton Aroeira

Serrolândia: 10 Anos de Kbça de maça na Avenida

Kbça de maça 10 anos de sucesso na avenida. VAI CHORAR É e para completar a festa, Saiddy Bamba que também é dez anos de sucesso. Serrolândia viveu momentos inesquecíveis avenida lotadíssima pra alegria dos foliões lembrando que o bloco no sábado saiu com saiddy bambas no trio twister e no domingo no crês clube com as bandas Cangaia de jegue e No styllo conta também com bebida fri no open Bar que foram totalizadas em media 250,00 CX de Cerveja Skol  Mais refrigerantes analgésicos e red bull em fim festa de grande porte com uma mega estrutura.
Organizadores agradecem a presença de cada um  também parabeniza pelo comportamento em fim agradece a Deus por mais um objetivo alcançado e lembra a todo que se esse ano foi Bom 2012 será bem melhor.
Organização: Elias, Pedro Filho e Hernandes da Denis Bolsas.
 





























Redação e Fotos Foguinho Eventos

Agência do Banco do Brasil do município de Várzea da Roça foi assaltada na manhã desta quarta-feira

Agência do Banco do Brasil de Várzea da Roça
A agência do Banco do Brasil do município de Várzea da Roça, que fica a 292 km de Salvador, foi Dois homens armados chegaram a agencia do Banco do Brasil, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira, 15, renderam o gerente levando-o para a sala do cofre onde foi forçado programar a abertura do cofre, o que durou cerca de 15 minutos.

Enquanto aguardavam, dois funcionários do banco também foram rendidos e levados para o mesmo local. Após abertura do cofre os bandidos levaram o dinheiro e deixaram presos, o gerente, o vigilante e um funcionário da agencia.

Os bandidos fugiram em um veiculo Strada, cor prata, placa de Salvador, de dígitos não anotados. A dupla não usava mascaras, um deles com um chapéu de tecido e o outro com um capacete de construção civil de cor amarelo.

Segundo informações das vitimas apenas um dos bandidos portava uma pistola. Eles fugiram em direção a cidade de Mairí.  Policiais civis e militares estão realizando diligências na região neste momento na tentativa de prender os criminosos. Fonte: Opovoquersaber.com
 
Foto: Foguinho Eventos

Ladrões roubam computadores de escola no distrito de Angico município de Mairi

 
A Escola Vereador Bernardino Trindade do distrito de Angico, que fica situada na Rua São Mateus foi invadida por ladrões neste fim de semana. Segundo informações de moradores do povoado, os ladrões subiram pelo telhado da escola e roubaram 10 monitores, 02 impressoras e 02 CPUs. Até o momento a direção da escola não descobriu quem foram os autores do roubo.
Fonte: Agmar Rios

São José do Jacuípe comemora 22 anos de emancipação Política

Desmembrado do município de Capim Grosso em 13 de Junho de 1989, o município de São José do Jacuípe, está comemorando 22 anos de emancipação política, distante 286 km da capital. Com uma área de 369,23 km2 e uma população de 10477 de habitantes,  abriga em seu terriório a Barragem de São José do Jacuípe, a economia do município está baseada na agricultura e na pecuária de subsistência, com pequena atividade industrial e comercial. Um outro ponto que se destaca no setor de geração de emprego e renda destaque para a olarias, com a fabricação de tijolos, o município abastece toda a região e com isso ajuda a aquecer a economia do município.
Para comemorar os 22 de emancipação política, a administração municipal organizou atividades que contou com a presença da população de todo o município e convidados. Neste domingo 12 de Junho, foi realizado uma corrida com o percurso de 12 km e o registro de 46 participantes. Na segunda-feira (13) de Junho, aniversário da cidade as comemorações tiveram seqüência com a realização de uma alvorada, apresentação do tiro de guerra, torneio de futebol envolvendo a garotada do sub 8 e sub 10 e à abertura da semana cultural no espaço da biblioteca, atividades que seguem até a quinta-feira dia 16. Nos dias 17, 18 e 19, o município entra no clima de São João, com o evento sendo realizado na praça principal da cidade e com cobertura total da Jacobina FM, levando todas as atrações para mais de 50 municípios da região.

Parabéns São José do Jacuípe pelos seus 22 anos de emancipação política.
Com informações do Arnaldosilva.com

Tudo pronto no "Arraiá do Alto Alegre", o maior São João antecipado do interior

Tudo pronto no "Arraiá do Alto Alegre", o maior São João antecipado do interior
Já é tradição no interior os festejos juninos de Capela do Alto Alegre. No “Arraiá do Alto Alegre”, além de poder dançar muito forró, os visitantes podem desfrutar da hospitalidade do povo capelense.

Pode também participar da tradicional Charanga que anima os foliões na manhã do primeiro dia de festa, depois da ultima atração do palco principal.

Este ano o arraiá mais alegre da Bahia conta com grandes atrações e tem como tema o centenário de Maria Bonita, a Rainha do Cangaço, companheira de Lampião. A festa no “Arraiá do Alto Alegre” começa no dia 17 e só termina no dia 19 de junho.

Programação da Festa:
17/06/2011
Fera Livre
Menina Faceira
Sandro de Castro
Malvadinhos do Forró
Charanga
18/06/2011
Sfrega Muleka
Juka dos Teclados
Mulheres Perdidas
Mel de Mandaçaia
Forrozão Esquema
19/06/2011
Malvadinhos do Forró
Neto & Cia
Estação Forró
Saia Rodada
Rey & Cia
Novo Cenário
Informações sobre o município:
Localização: Bacia do Jacuipe
Distância para Salvador: 240 km
Como chegar: Pela BR-324, segue até Nova Fátima. Pegar a BR-349 e percorrer 25 km
Empresa de transporte: São Luis
Telefones úteis: (75) 3690-2221
Local da festa: Arraiá do Alto Alegre, na Praça Antonio Dionizio de Oliveira
Sinal de TV: TV Bahia, Itapoan, TVE e Band
Internet: sim (com opções de lan houre)
Hospitais e postos: Hospital São Lucas, Posto de Saúde Dr Jaime Fernandes (3690-2024)
Hotéis: Pousada Lucas (3690-2382) e Pousada Rosália (3690-2018)
Restaurantes e bares: ZR Bar e Restaurante, Restaurante Queiroz, Bar Caminho de Casa
Agências bancárias: Bradesco, Banco do Brasil e SICOOB
Operadora móvel: Claro
Fonte: Agmar Rios

Visita Online