Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jan. de 2013

Prefeitura de Mairi retira materiais em terrenos doados pela gestão anterior.

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, a prefeitura de Mairi, através da Secretaria de infraestrutura do município, realizou a retirada de cercas e alguns materiais de construção em terrenos doados pela gestão anterior. A Policia Militar esteve presente no local.
Os terrenos são localizados ao lado da Avenida Suzete Santos Araújo, atrás da Casa do Agricultor, próximos as casas populares. Os outros terrenos ficam localizados perto do Auto Posto Mairi, entre a Avenida ACM e o trecho da BA-130. 
Terrenos perto do Auto Posto Mairi
Jonilson Cerqueira, Secretário de Infrainstrutora
Os funcionários da prefeitura, juntamente com Sr. Jonilson Cerqueira, Secretário de Infrainstrutora, removeram areia, pedras e cercas das áreas já demarcadas. As pessoas que receberam os terrenos têm recibos e alvará de licença para construir, assinados pelo ex-prefeito. 
O secretário disse que ele estava cumprindo um Decreto Municipal Nº 022/2013, que fica proibido qualquer tipo de intervenção, construção ou demarcação na área de propriedade do município. Segundo ele, essa doação não foi feita em projeto, não passou pela Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. 
Uma senhora conhecida como Xininha, que recebeu um dos lotes, disse que está revoltada com a gestão atual porque quer tomar os terrenos, dizendo que estão irregulares. Segundo ela, quando o prefeito atual administrava o município antes da gestão passada, fez a doação de terrenos também, e não passou pela Câmara de Vereadores. 
Xininha faz a seguinte pergunta: O prefeito quer tomar os terrenos dizendo que está irregular. Como é que está irregular? Ele deu terrenos quando foi prefeito anos atrás e não passou pela Câmara. Como é que tá irregular?
Terrenos próximos as Casas Populares
Terrenos perto do Auto Posto Mairi
Fonte:Agmar Rios

Mulher fica nua durante protesto em Itabuna

Uma mulher ficou nua na porta do gabinete do prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), durante manifestação de servidores públicos do município nesta quarta-feira (23).
O protesto foi realizado na porta da prefeitura, em função do atraso de salários e do não cumprimento da proposta de parcelar em 16 vezes os vencimentos de dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM). Segundo a servidora que tirou a roupa, esta foi a melhor forma de protestar.

Homem morre afogado no povoado de Alto do Capim

Segundo informações, o senhor conhecido como Antônio de Lió, foi levado por uma forte correnteza na tarde dessa quarta-feira (24).
Segundo informações de familiares, o senhor conhecido como Antônio de Lió morador da fazenda Cajazeiras região de Alto do Capim, foi levado por uma forte correnteza na tarde dessa quarta-feira (23).O mesmo realizava serviços em uma cerca de sua propriedade que fica as margens da barragem de São José do Jacuípe. Familiares e amigos procuraram o corpo do senhor Antônio. Mas até a manhã dessa quinta-feira (24) não encontraram. Tivemos informações que a Secretaria de Governo de Quixabeira fez contato com o corpo de bombeiros com sede em Juazeiro para fazer as buscas. Aguarde mais detalhes.
Informações: Quixabeira Noticias\Imagem ilustrativa.

Mulher Comete Suicídio na cidade de Saúde

Uma mulher identificada por Maria do Rosário dos Santos de 62 anos funcionaria pública municipal, por volta das 8h30 da manhã de quarta-feira (23), a senhora Maria tirou sua própria vida em sua residência que fica localizada na Rua Joaquim Maia Silva, Bairro Alto da Stª Cruz, na cidade de Saúde.
Segundo informação de familiares a mesma estava sofrendo depressão, esperou seu companheiro João Pereira dos Santos sair para trabalhar, pegou uma corda e foi até um pequeno cômodo que tinha no fundo de seu quintal, amarrou no caibro, vindo a se enforcar. A Policia Militar esteve no local aguardando a chegada do (DPT), para remoção do corpo para ser necropsiado.
Fonte: Espaço Aberto

Visita Online