Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de abr de 2013

XI Festa dos Trabalhadores (as) em Várzea da Roça

Será realizada nesta quarta-feira, 1º de maio de 2013, a tradicional festa do Dia dos Trabalhadores do município de Várzea da Roça.
O evento terá início às 8h da manhã saindo em frente ao Campo do Gado com destino a Praça Alfredo Navarro (Praça do Mercado Municipal), em comemoração ai Dia dos Trabalhadores.

O evento conta com carroceiros bem fantasiados, agricultores e produtores rurais de toda região, assim como entidades e entre outras entidades. O percurso é de 1 Km.

Na praça serão realizadas apresentações Culturais como: Cantiga de Roda, Samba, Piegas, Forró e historias, além das apresentações com Silvano e Zé Beté e Sanfoneiros.
O Sr. Manoel Ferreira, presidente do Sindicato, convida a todas as entidades regionais para participar da XI Festa dos Trabalhadores e que todos sejam bem vindos.

Realização do: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça.



Trasmissão amanhã ao vivo pela A Nossa Rádio na Internet só Acessar: www.foguinhoeventos.com e ouvir  ao vivo

Vasco sub-16, que conta com jogador de Várzea da Roça faz semifinal de torneio na Itália


A equipe sub-16 do Vasco da Gama, enfrenta nesta terça-feira (30), a equipe da Inter de Milão, valendo pelas semifinais do 24º Torneio Internacional Citta Di San Bonifácio, em Veneza, na Itália.

A equipe do Vasco conta com o atleta Gegê, natural de Várzea da Roça, vem fazendo uma bela campanha na competição, com três vitorias em três jogos realizados.

Gegê é filho do popular João de Anadsor, passou pela seleção sub-17 de Várzea da Roça onde conquistou a Copa do Jacuipe de 2010 e a Copa Rogério Dias em Miguel Calmon no mesmo ano. Depois, o atleta foi para o Esporte Clube Vitoria, onde ficou de 2010 até o início de 2013.

Primeira fase:
Juventus 0x1 Vasco
Vasco 4x1 Sambonifacese

Quartas de final:
Vasco 3x0 Hellas Verona F.C

Foguinho Eventos, com informações de Kelmany Rios

TV Escola irá veicular documentário sobre o Projeto Adapta Sertão


A equipe do Programa Semana do Meio Ambiente da TV escola, esteve no município de Pintadas, para produção de documentário, sobre o Projeto Adapta Sertão, o qual será veiculado na segunda semana de junho.

O  material produzido é parte de uma serie de 5 programas   que serão exibidos  na TV Escola  em rede nacional,  onde será abordada a relação do homem com o meio ambiente, com foco na produção e consumo. Dentro de cada  programa,  será veiculado um documentário de 20 minutos e na  terça-feira, 11 de junho, o programa que mostra a experiência de convivência com o semiárido e adaptação as mudanças climáticas  do  Adapta Sertão será exibido.

O  Adapta Sertão  visa  disseminar um modelo de adaptação à mudança climática na região do  semiárido, baseado no desenvolvimento da agricultura de pequena escala contribuindo para a segurança alimentar, a redução da pobreza e a sustentabilidade da caatinga.   

A Rede  Adapta Sertão,  articula municípios, instituições públicas, privadas e do terceiro setor com vistas a integrar recursos técnicos,

científicos e humanos para ajudar o (a) pequeno (a)  e médio (a)  agricultor (a) a  se adaptar à mudança climática. A metodologia de atuação da rede é baseada na implementação de  tecnologia social baseada em tecnologias adequadas, micro-financiamentos, capacitação técnica e administrativa e acesso ao mercado








Redação e fotos Jorge Henrique

Manifestantes voltam a bloquear a BR-407, no município de Ponto Novo


Manifestantes interditaram um trecho da BR 407 , no Km 177, no município de Ponto Novo, durante quase toda tarde desta segunda-feira, 29. Dezenas de pessoas ligadas ao movimento dos Acampados, Assentados e Quilombolas CETA, Movimento dos Pequenos Agricultores MPA, Articulação Estadual  de Fundo e Fechos de Pasto CAFFP e articuladores sindicais regionais participaram do fechamento da estrada federal nas proximidades do Sitio Barreiras e impediram  o transito de veículos nos dois lados da pista .
O protesto tinha o objetivo de chamar a  atenção do governo estadual e federal e se encerrou por volta das 17h30. Uma lista com uma serie de  reivindicações foi  distribuída durante a paralisação. Veja algumas  das exigências  feitas pelos manifestantes. Abastecimento de água para as comunidades que não choveram, limpeza e manutenção das aguadas, perfuração e instalação de poços artesianos, cesta básica para população que se encontra em situação de insegurança alimentar, desburocratização na entrega do milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB),liberação de créditos emergências  protocolados no BNB E e frente de serviços por 180 dias .

Uma reunião na casa civil com representantes  do governo e  uma comissão de manifestantes vai acontecer  nesta terça-feira, com intuito de discutir a problemática. Caso não haja consenso, os manifestantes estão prometendo parar a estrada novamente.

Fonte: Falando Tudo

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online