PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de jun. de 2019

SIHS autoriza aumento de vazão da Barragem de Pedras Altas

A barragem de Pedras Altas, localizada no rio Itapicuru Mirim, município de Capim Grosso, operada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), apresentou uma recuperação impressionante nos últimos 3 meses, após o período de chuvas, saindo de 33% da sua capacidade em 22 de março deste ano, para os atuais 99,41%, recebendo nada menos que 23,83 milhões de m³ de água.

Essa recuperação permitiu que a SIHS autorizasse o aumento da vazão defluente para 150 litros por segundo, que devido à situação de baixo volume acumulado que se apresentou no primeiro trimestre de 2017, estava reduzida a 10 litros por segundo.
Esse importante sistema de abastecimento de água baiano, no território do Sisal, além de atender mais de 240 mil pessoas, com o aumento da vazão defluente para 150 litros por segundo irá beneficiar também as localidades de Alecrim, Abobreira, Aroeira e Salinas, situadas a jusante da barragem.
“A recuperação do volume de Pedras Altas nos permitiu autorizar a CERB a retornar a operação normal da barragem, aumentando a vazão defluente para o atendimento dos diversos usos existentes a jusante da barragem”, destacou o titular da SIHS, Leonardo Góes.

ASCOM SIHS

Último dia de festa do São Pedro do distrito de Angico, município de Mairi


Na noite do ultimo sábado, 29 de junho de 2019, aconteceu o último dia de festa do São Pedro do distrito de Angico, município de Mairi.

A festa começou por volta das 21h com Junior do Forró. Depois aconteceu o Kika Menina, e na sequencia a atração da note kevi Jonny cantando  canções apaixonadas.

E finalizando os festejos com a Banda Kapa de Play Boy tocando muito forró e animando o folião com participações de Bia Alves e Vaqueiro Estranho.
O prefeito Jobope, a primeira dama Daiane Trabuco, o vice-prefeito Gustavo, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz do Angico e os vereadores Alan e Mundinho marcaram presença.

A festa está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.







Visita Online