PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de jan. de 2012

Morro do Chapéu é indicado como destino turístico para a Copa do Mundo 2014


O Ministério do Turismo escolheu 184 localidades brasileiras para visitação turística durante a Copa de 2014. Dentre os destinos selecionados 18 são baianos. Os destaques são as ilhas de Boipeba e Morro de São Paulo, que integram o Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia.

As localidades selecionadas pelo Ministério ficam em um raio de 300 km das cidades-sede da Copa, garantindo dessa forma um maior fluxo turístico nas regiões brasileiras, além de uma maior distribuição de renda e consequentemente geração de empregos.

Segundo o Secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, as indicações de Boipeba e Morro de São Paulo como destinos para a Copa de 2014 representa a presença no plano de mídia mundial dos destinos indutores. Por outro lado, significa mais investimentos em infraestrutura e capacitação. “O que a prefeitura já vem fazendo desde o ano passado”, reforça o secretário.

Morro do Chapéu, Porto Seguro, Itacaré, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Caraíva, Mata de São João, entre outros, estão na lista divulgada pelo Ministério do Turismo. Para incentivar e melhor estruturar os destinos para a época da Copa, a MTur estima investir R$ 70,5 milhões para campanhas e convênios, tendo preferência na destinação do recurso e na promoção oficial as regiões divulgadas na lista. O Instituto Brasileiro de Turismo também vai investir cerca de R$ 139 milhões para o reconhecimento internacional do turismo brasileiro, estruturando-se para receber um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.
Cachoeira do Ferro Doido (foto: Enzo Montmezzo)
Gruta da Boa Esperança (foto: Meio Ambiente Utinga)
Fonte: www.morronoticias.com

Agência do Banco do Brasil do município de Baixa Grande volta a funcionar normal


A agência do Banco do Brasil da cidade de Baixa Grande voltou a funcionar normal nesta terça-feira (17). O atendimento nos caixas de auto-atendimento começou a funcionar na última segunda-feira (16). A agência ficou fechada durante 11 dias depois que sofreu um assalto no dia 05 de janeiro.

O assalto aconteceu no dia 05 de janeiro, as 13h. 
Cerca de 10 assaltantes chegaram fortemente armados atirando para cima, invadiram a agência e anunciaram o assalto. Na fuga, os elementos levaram o gerente e dois funcionários do Banco do Brasil como reféns e fugiram sentido a cidade de Ipirá em uma caminhonete L 200.

O gerente Eduardo e os funcionários Lucas e Vinicius, que foram levados como reféns, foram liberados próximo a Fazenda São Roque, município de Baixa Grande.
Confira no vídeo abaixo toda a movimentação dos assaltantes no dia do assalto na agência bancária de Baixa Grande:
Fonte Baciadojacuipe.com.br
Fonte:www.agmarrios.com.br

Serrolandensse morre atropelado na BA 099


Um ciclista foi atropelado na manhã desta terça-feira (17), na BA 099, no município de Camaçari, que fica localizado a 42 km de Salvador. Segundo informações Osmar Dias da Cruz, 48 anos estava a caminho do trabalho.

Osmar é natural de Jacobina, mas seus familiares moram na Queimada de Dentro no município de Serrolândia. Na semana passada um sobrinho de Osmar de 18 anos morreu de complicações no coração. Esta semana outro parente da vitima morreu atropelado na BR 324, próximo ao ramal de Quixabeira.

De acordo com a Record Bahia, após o atropelamento o Osmar foi lançado a alguns metros. Não há informações sobre o veículo que atropelou. A 26° Delegacia investiga o caso.  Da Redação do Itapoan On Line

PROJETO NOSSA TERRA NOSSA CULTURA DIA 22 DE JANEIRO

O projeto Nossa Terra Nossa Cultura Inicia neste Domingo dia 22 de Janeiro e se estenderá até dia 17 de Abril de 2012, com o encerramento na sede do município comemorando 100 anos de Capela do Alto Alegre. 

Está de volta a maior festa cultural do município. Festival de musica Popular é o Projeto Nossa Terra Nossa Cultura, levando o que há de melhor da nossa cultura aos nossos povoados. E em 2012 na sua 4ª Edição, iniciaremos pelo povoado de lagoa das flores dia 22 de janeiro, com muitas manifestações culturais, onde teremos apresentação de todos os violeiros do município e ainda outras demonstrações da cultura local, como samba, dança, aboiadores causos, e muito mais. Com inicio pontualmente às 17:00 horas da tarde. 

Seja você também parceiro deste projeto, vamos domingo dia 22 de janeiro ao Povoado de Lagoa das Flores incentivar e apoiar a produção cultural do nosso município, dançar, apreciar a música regional, conhecer o artesanato local e saborear a comida e bebida típica da nossa região.
Fonte: Capela e Cultura

Baixa Grande - Professor morrer de infarto fulminante



O professor Evaristo Mendes Alves, popularmente conhecido como Nino, morreu de infarto fulminante na manhã desta terça-feira (17). A noticia chocou os baixa-grandenses. A comunidade do município está chocada com a notícia.

Evaristo Mendes sofreu infarto fulminante esta manhã em Salvador, onde se encontrava gozando as suas férias merecidas. O professor sempre se destacou na comunidade pela dedicação e responsabilidade no seu trabalho.

Evaristo teve participação especial na Primeira Volta Ciclística de Baixa Grande realizada em 7 de setembro de 2011.

O seu corpo está sendo encaminhado para Baixa Grande onde será velado e sepultado. Segundo informações, o prefeito Gilvan Rios da Silva decretará luto oficial em homenagem à memória deste ilustre filho de Baixa Grande.
Fonte: Bacia do Jacuipe e Caboranga Notícia

Quilombo Fest em Capela do Alto Alegre

Neste domingo (15), o Quilombo Fest na cidade de Capela do Alto Alegre apresentou as bandas Chicana, Balanço Novo, Asaê e Banda Portal. O evento contou com uma mega estrutura e segurança.

A banda Asaê fez a abertura da festa e na seqüência as bandas Portal e Balanço Novo se apresentaram. Nos intervalos, o DJ Kleber de Várzea da Roça não deixava ninguém parado na tenda eletrônica.

Houve um imprevisto, a Banda Black Style que iria se apresentar, não foi possível, porque o vocalista estava com problemas de Saúde.

Para substituir a Banda Black Style, os organizadores da festa colocaram a Banda Chicana, o Axé sem freio da Bahia. Várias pessoas de várias cidades participaram da festa e se divertiram bastante.






Clique Aqui e Veja mais Fotos

Quixabeira: Jovem morador da Pimenteira é atingido por disparo de arma de fogo


Deu entrada por volta das 20h desta segunda-feira (16), no Hospital Nossa Senhora da Saúde, a pessoa de Geandro de Oliveira dos Santos, 19 anos, morador da Fazenda Pimenteira, município de Quixabeira. O mesmo foi atingido nas costas, no braço e nas pernas, por tiro de espingarda. Dr. Luciano que realizou os procedimentos relatou que os vários ferimentos são todos superficiais e por isso a vítima não corre risco de morte. O mesmo acusou Nino e Neném pelo disparo, mas devido às fortes dores, o mesmo não conseguiu relatar o que levou os citados a dispararem a arma. Um preposto da Polícia Militar esteve no Hospital para lavrar a ocorrência.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Visita Online