PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de fev. de 2020

Capim Grosso: Jovem é assassinado a tiros próximo ao Ginásio

Por volta das 20:00hs desta quinta-feira, 13, um jovem conhecido por Rodrigo, foi assassinado a tiros próximo ao ginásio de Esportes Otto Alencar, no Bairro Vicente Ferreira em Capim Grosso.
Ainda não se sabe a motivação do crime, segundo as primeiras informações Rodrigo foi alvejado na Cabeça. De acordo com relatos o mesmo é filho da Conselheira Tutelar Valdirene.
Relatos falam que o jovem foi atingindo ao sair de um carro, mesmo ferido tentou fugir mais foi perseguidor e morto.
No Ginásio no momento crime estava acontecendo jogo do Campeonato de Empresas e Classes e houve pânico e muita correria do público ao ouvir os disparos.
A Polícia já foi acionada e toma as providências cabíveis!

Aguardem amis informações!

Com informações FR Noticias

Professores de Pintadas solicitam intervenção do MP para receberem Piso Nacional do Magistério

Na manhã desta quarta-feira (12), um grupo de professores da rede municipal de ensino de Pintadas, deslocaram-se até a cidade de Ipirá, onde fica o fórum da comarca, para cobrar do Ministério Público, providencias acerca do não pagamento do Piso Nacional dos Magistério (Lei Federal 11.738).
Cerca de 40 profissionais estiveram no fórum, eles foram recebidos pelo promotor público Dr. Augusto. Os professores pediram ao promotor que fizesse uma intervenção junto ao poder legislativo de Pintadas, na pessoa do Prefeito, Batistas da Farmácia (DEM), para que pagasse o piso nacional do magistério.
Os professores ainda alegam que desde 2016 o piso não é pago em Pintadas, e que, por lei federal, torna-se um direito garantido, por tanto, cabe ao MP tomar as medidas cabíveis, no sentido de se fazer cumprir a lei.
O piso salarial profissional para os profissionais do magistério público da educação básica é o valor mínimo que os professores em início de carreira devem receber. A quantia é atualizada anualmente. A regra vale para todo o país. O reajuste do piso em 2020 foi de 12,84%. O mesmo é feito MEC (Ministério da Educação). No mês de dezembro é anunciado a porcentagem do reajuste, com obrigatoriedade de pagamento já no mês de janeiro.
O valor do piso salarial nacional do magistério é calculado com base na comparação da previsão do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) dos dois últimos exercícios. O valor aluno-ano é o valor mínimo estabelecido para repasse do FUNDEB (que envolve recursos provenientes da arrecadação de estados e municípios e também da União, quando houver necessidade de complementação financeira) para cada matrícula de aluno na Educação Básica por ano.
Fonte: SINSPUPI – Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas.

Visita Online