PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de abr. de 2011

Pesquisadores brasileiros desenvolvem testes com vacinas contra a dengue

A perspectiva da comunidade científica é que a vacina esteja disponível daqui a cinco anos, após registro na Anvisa.
Três pesquisas acenam com a possibilidade de criação de vacinas contra os quatro tipos de dengue no Brasil, que poderão ser usadas no programa de imunização do Ministério da Saúde. O desenvolvimento das vacinas segue critérios internacionais de homologação de produtos farmacêuticos para uso humano, com três fases de testes de segurança e eficácia comprovada em amostras consecutivas.
A pesquisa mais adiantada é a do laboratório francês Sanofi Pasteur, que está na segunda fase de estudos clínicos. Os testes ocorrem no Brasil, Peru, na Colômbia, em Honduras, no México, em Porto Rico, Cingapura, nas Filipinas, na Tailândia e no Vietnã. Em todo mundo, mais de 4 mil pessoas receberam uma ou mais doses da vacina.
No Brasil, o estudo clínico é feito desde agosto do ano passado pelo Núcleo de Doenças Infectocontagiosas da Universidade Federal do Espírito Santo, com um grupo de 150 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. A vacina em teste é ministrada em três doses e o estudo tem a duração de 18 meses. A perspectiva da comunidade científica é que a vacina esteja disponível daqui a cinco anos, após registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro; e o Instituto Butantan, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, também fazem pesquisas para criação de uma vacina contra a dengue. Se conseguirem desenvolver as vacinas, as patentes serão nacionais.
De acordo com o diretor médico de ensaios clínicos do Instituto Butantan, Alexander Roberto Precioso, a primeira fase de estudos clínicos terá início no segundo semestre, com pessoas adultas que não sofram de diabetes, nem de hipertensão e que não tenham problemas nos pulmões ou no coração, bem como nunca tenham tido dengue, nem febre amarela.
“O objetivo principal é demonstrar a segurança da vacina”, afirma Precioso. De acordo com ele, a vacina foi testada em macacos, nos Estados Unidos. A patente da vacina testada foi cedida com exclusividade para o Butantan pelos Institutos Nacionais de Saúde (National Institutes of Health – NIH).
Já em Bio-Manguinhos, duas vacinas estão sendo desenvolvidas. A primeira experiência, exclusiva, é uma vacina recombinante feita a partir do vírus da febre amarela e do vírus da dengue. A outra tentativa, mais adiantada, é feita em parceria com o laboratório belga GlaxoSmithKline. Essa vacina está em estágio pré-clínico, de testes em animais.
Segundo a bióloga Helena Caride, que gerencia os projetos de desenvolvimento tecnológico das vacinas em Bio-Manguinhos, a intenção é fazer uma vacina que só exija duas aplicações em intervalo mais curto do que o da vacina em teste pela Sanofi Pasteur.
Helena lembra que o desenvolvimento de vacinas contra a dengue no Brasil não permite descuidar do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus. “Ainda temos um caminho bastante longo para ter essa vacina no mercado e não sabemos como essa vacina vai se comportar. É muito importante continuar batalhando no combate ao mosquito vetor”, ressalta Helena, ao lembrar que “só a ciência de ponta não consegue fazer sozinha. O saneamento básico é fundamental. Questões de cultura e educação no Brasil também são fundamentais para melhorar a saúde pública.”
Fonte: Agência Brasil

Prefeitura de Capim Grosso anuncia três bandas para o São João


Em informações extra-oficiais, as bandas Magníficos, Limão com Mel e Calango Aceso já estão confirmadas.
Ainda faltam dois meses para as festividades juninas começarem, mas todo mundo já está se preparando para as festas, que são umas das mais importantes no calendário brasileiro. Em Capim Grosso, o secretário geral Luiz informou ao FR que três atrações já estão confirmadas, mas ainda não é oficial. São elas:

Essas são as primeiras a serem confirmadas para o São João de Capim grosso, que esse ano será comemorado nos dias 23, 24 e 25 de junho.
Podem começar a se preparar para a maior comemoração festiva do município.





Em breve traremos mais atrações!
 

Santaluz – Cavalgada do Haras Sena reuni vaqueiros e amazonas de todo território do sisal

A segunda cavalgada do parque Haras Sena, segundo os organizadores, superou todas as expectativas e foi sucesso absoluto.


Igor a esquerda da foto comemorou o grande número de participantes. Arleon (D)  quem em poucos anos será uma das mais populares da região
A intimidade com as montarias e as músicas típicas do sertão, em especial os aboios dos vaqueiros Deli (Araci), Manezinho (Queimadas), Edmundo (Quijingue), Edmilson, Nadir e Luiz de Santaluz, movimentaram os 05 km percorridos por mais de 500 vaqueiros desde o Posto Pouso da Garça até a Fazenda Bom Jardim, onde fica o Parque Haras Sena. Eles participaram da 2ª Cavalgada do Parque, organizada pelo advogado Igor Dias e pelo proprietário do Haras, Arleon Sena.

Amigos de infância, Arleon Sena contou ao CN que há muito tempo vinha sendo incentivado por Igor a realizar um evento desta natureza, porém respondia que esperasse ele se formar. “Assim que Igor se formou, fizemos acontecer nosso sonho e um ano depois realizamos a primeira cavalgada. Agora estamos repetindo com sucesso e com o número dobrado de participante”, disse Sena.
A primeira edição da festa aconteceu em 20 de maio do ano passado e, segundo Arleon, eles querem determinar uma data fixa e foi estabelecido o domingo de ramos. “Em 2010 houve uma coincidência com a festa de Retirolândia e nós resolvemos antecipar para que todos participassem”, concluiu.
Parada no Bairro Morro dos Lopes – Depois de percorrer o centro da cidade, a cavalgada passou pelo Bairro Mãe Rufina e deu parada de trinta minutos na Praça do Bairro, onde houve uma confraternização e serviu para descansar os animais.
Aos 70 anos de idade e seis meses, como faz questão de dizer, Luís Lopes disse ao CN que era uma felicidade estar na festa e ainda com força para trabalhar. “Ser vaqueiro é cuidar do gado, dos cavalos, das éguas, das cabras sempre com muita estima”, ensinou.

Nesta foto o desfile ocupou os dois quilômetros que distância a linha férrea situada no contorno de acesso ao Morro do Lopes á fazenda Bom jardim, na BA 120, palco da festa. Chegando ao local houve concurso de marcha eqüinos batida, muar picada e batida, além da argolinha com premiação equivalente a 70% das vendas de inscrições rateadas entre os vencedores. (AGUARDE O ÁLBUM DE FOTOS)
Para Igor Dias, é preciso que esta manifestação, que estas cantigas cheguem aos palcos de Salvador e ao mundo, “daí a importância da cobertura do CN”, afirmou. Ele disse também que organiza a festa para os vaqueiros e este ano resolveu incluir na programação, uma argolinha, pois a mesma estava em extinção.

Denis é especilista em ferradura e estava no evento como julgador
A presença de pessoas de outros municípios, a exemplo de Denis Dias de Souza, conhecido por Capim Grosso, que mora na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, onde exerce a função de secretário de transporte da Prefeitura, demonstra que a festa de cavalgada é um dos elementos de atração de turistas para Santaluz e, se depender dele, esta festa não irá acabar.
A segunda cavalgada do parque Haras Sena, segundo os organizadores, superou todas as expectativas e foi sucesso absoluto. “Desde o primeiro ano que o evento atrai um grande número de visitantes, provenientes de todas as cidades da região, mas este ano foi registrado um público impressionante. Graças à boa estrutura do Parque do Vaqueiro, quem esteve em Santaluz pode curtir a festa com paz e tranqüilidade”, falou Igor Dias.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Durante procissão de ramos, padre condena festas no período da quaresma em Coité


O religioso prometeu iniciar uma campanha para que seja proibida todas as festas durante a quaresma. Serão colhidas assinaturas e eniviadas para a câmara.

A igreja católica do mundo inteiro celebra neste domingo, 17, a abertura oficial da Semana Santa. Em Conceição do Coité centenas de fiéis acordaram cedo para participarem do momento do cristianismo, onde  todos vão saudar Jesus Cristo como Rei dos Judeus, repetindo a entrada triunfal do filho de Deus na Terra Santa, quando  foi saudado por uma multidão, como aconteceu há mais de dois mil anos.

Antes da procissão foi montado um altar numa área próxima ao “Tanque do Governo” que fica as margens da BA 411 trecho Coité / Salgadália. De acordo com o padre Charles Santana, o local representa o tema da campanha da fraternidade que este ano fala de meio ambiente. Após a celebração os fiéis em posse de galhos de plantas acompanharam a procissão que tinha o pároco montado no jumento representando a Jesus Cristo e doze homens caracterizados de apóstolos.
Padre condena festas – A multidão ao chegar ao centro comercial da cidade parou para ouvir o padre Charles condenar o que ele chama de abusos durante a quaresma. Disse achar inadmissível a permissão por parte da prefeitura em liberar alvará para realização de festas neste período, e foi mais além, “ como pode se promover uma festa do vinho em plena quinta-feira santa, como vem ocorrendo nos últimos sete anos.” Quaresma tempo forte de conversão  e de mudança radical de vida. Nesse período a Igreja nos pede “juntamente” com a palavra de Deus que rasguemos os nossos corações de pedras e coloquemos em nós um coração de carne. É tempo de meditação, reflexão e prática da Palavra de Deus. Coloquemo-nos, no caminho Quaresma: de Penitencia, de Caridade, de Jejum e de Oração. Durante a quaresma somos também convidados a fixar nossa atenção aos símbolos pascais que a maioria das pessoas desconhece.
O vigário contou que numa certa época a noite em Retirolândia em plena quinta-feira santa o teto desabou e feriram várias pessoas, a danceteria que era a mais tradicional da cidade depois do episódio nunca mais funcionou.  O religioso falou ao CN que já vai iniciar uma campanha de recolhimento de assinaturas e em seguida enviar para a Câmara como iniciativa popular para que seja proibida a realização de festas no município durante a quaresma independentemente de localização . Não é possível que neste período de reflexão e penitência a cidade seja tomada com o barulho e falta de respeito ao momento tão significativo para o cristianismo.
Segundo o vereador Betão  depois de colhido pelo menos 5% de assinaturas do eleitorado coiteense poderá ser levado para a câmara e os vereadores decidirão se votarão sim ou não desta iniciativa popular. Após o sermão no centro comercial a procissão chegou à igreja matriz onde estava montado um altar ao lado do templo para conclusão da missa. As pessoas com os braços erguidos de posse dos ramos saudavam os personagens que representavam Cristo e seus apóstolos.

O pároco também condenou “os  banquetes” que as famílias costumam promover nesta semana. Segundo ele estão fazendo o contrario, pois o que deve ser feito neste momento é jejum e oração.
Programação da Semana Santa
Dia 17 de abril
Domingo de Ramos
Celebração Festiva da Estrada da Jesus em Jerusalém.
- às 07:30, entrega e benção dos Ramos
Tanque do Governo (bairro Sonho Meu)
- Coordenação: MCC
- Cantos: Liturgia
Dia 18 de abril
Segunda –feira Santa
Às 19:00h Via-Sacra tradicional com participação de todos os grupos, pastorais, Movimentos, serviços e comunidades:
1ª Estação: MCC
2ª Estação: Pastoral do Dízimo
3ª Estação: Casais Jovens
4ª Estação: RCC
5ª Estação: Apostalado
6ª Estação: PJ
7ª Estação: Pastoral Familiar
8ª Estação: Terra Nova
9ª Estação: Açudinho
10ª Estação: Catequese
11ª Estação: Coroinhas
12ª Estação: Cruzeiro
13ª Estação: Barreiros
14ª Estação: Mãe Rainha
Dia 19 de abril
Terça-feira Santa
-Ás  10: h Celebração Eucarística na Igreja Matriz com os doentes.
- Coordenação: Ministros(as)
- Às 19:30 h Celebração do envio na Matriz após caminhada para os Barreiros e a Quadra
- Coordenação: Mãe Rainha
-Cantos: Liturgia
Dia 20 de abril:
Quarta-feira Santa
-Ás 19:30 Procisão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passsos
Mulheres: acompanhamento Nossa Senhora das Dores, sairão da Igreja dos Barreiros
Coordenação: Mulheres dos Barreiros (Ana Lucia)
Homens: acompanhamento Senhor dos Passos, sairão da Igreja da Quadra
Coordenação: Terço dos homens do Cruzeiro, Barreiros, Açudinho e do Centro
Dia 21 de abril:
Quinta-feira Santa
-Às 19:30h Celebração Eucaristica com o Lava Pés na Igreja Matriz.Em seguida Procissão do Fogareo para o Açude Itarandi
- Coordenação da celebração: Ministros
-Cantos: Liturgia
-Coordenação da procissão: Perseverança e MCC
Dia 22 de abril
Sexta-feira Santa
-Ás 06:h Oficio de Nossa Senhora em todas as Igrejas
-Ás 06:30h Adoração até ás 15:h
-Às 15:h Celebração da Paixão na Matriz e em todas as igrejas
-Cantos: Liturgia (Celebração da Paixão)
- Coordenação da celebração da Matriz: P. Familiar
-Às 19:h Procissão do Senhor Morto e o Canto de Verônica pelas ruas da cidade, em seguida encenação da Via-Sacra na Praça da Matriz e Ofício do Senhor Morto
Cantos: Liturgia
Dia 23 de abril
Sábado de Aleluia
Às 21h Inicio da Celebração da Vigília Pascal com a Bênção do Fogo na Fonte Luminosa em seguida, iremos para a Igreja Matriz onde continuaremos coma Vigília Pascal.
-Coordenação: Irmãs, Catequese, Açudinho e RCC
-Cantos: Liturgia
Dia 24 de abril
Domingo da Ressurreição
-Às  09:h Celebração Eucarística da Igreja Matriz
-Coordenação: Casais Jovens
-Cantos: Liturgia
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Bonito: Irmãos fugitivos tombam em confronto com a Caesa

Bonito: Irmãos fugitivos tombam em confronto com a Caesa


No inicio da noite deste sábado (16) dois irmãos fugitivos da cadeia da cidade de Bonito foram mortos em confronto com uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido -CAESA. Gilvan Tolentino de Souza e o seu irmão Jonelson Tolentino de Souza estavam armados e praticando assaltos na região do povoado de Lagoa Damascena que fica no território da cidade de Mulungu do Morro. De acordo com informações passadas pelo Hospital Municipal de Bonito, os corpos dos irmãos deram entrada naquela unidade por volta das 18h47, e por volta das 21h35, um agente da polícia civil disse que naquele momento eles estavam sendo conduzidos para o IML da cidade de Irecê. Os irmãos fugiram com mais um comparsa da delegacia de Bonito na semana passada, madrugada de segunda-feira(10). Eles respondiam por trafico de drogas
RF Noticias

2:36 Am POSTO BOA SORTE É CAMPEÃO DO FUTSAL DE PEDRAS ALTAS


Foi realizado neste sábado (16), no período da noite, na quadra de esportes do Distrito de Pedras Altas, em Capim Grosso. o segundo jogo da final do Campeonato de Futsal local, entre SOS FINNCEIRA X POSTO BÔA SORTE, no primeiro jogo dia (09), o SOS venceu pelo placar de 5 x 2 e podia perde por uma diferença de dois gols que seria campeão, entretando o Posto Bôa Sorte ganhou pelo placar de 5 X 2, com gols de kaká (5), descontando Vovô e Laelson para o SOS, com este resultado o jogo foi decidido nas cobranças de penalidades máximas, onde o Posto Bôa Sorte levou a melhor vencendo pelo placar de 3 x 2. com este resultado a equipe sagrou-se Campeã do certame e ganhou além de troféu a quantia de R$400,00, o vice R$200,00.

CAMPEÃO O POSTO BÔA SORTE: MOROTÓ, HUMBERTO, JAU, GATO, KAKÁ, SOUZA E FUSCÃO.

VICE-CAMPEÃO O SOS: TAMBE, DEGA, LAELSON, VOVÔ, JOSTE, JEGUE E REGUINHO; TEC-TOTINHA

ARBITRAGEM: ARIVELTON E ARIOSTO

A Organização do Campeonato foi de WALDIL E BERINALDO
Fonte: Jorge Quixabeira

Um morto e um ferido em acidente na BA 120

Uma colisão envolvendo três veículos, uma Pick-up Strada, em Fiat Uno e uma moto, no km 53 da BA-120, estrada que liga Santaluz a Queimadas, distante 73 km de Serrinha, deixou um morto e um ferido. O acidente aconteceu por volta das 21h00m, deste domingo (17), nas proximidades da Fazenda Haras Sena. Segundo informações de testemunhas que estavam no local, o motorista da Pick-up perdeu o controle da direção e bateu violentamente na motocicleta YBR 125 que foi arremessada contra o Fiat Uno que vinha no sentido contrário. O motociclista identificado como Marcos Paulo, funcionário de uma loja de material de construção da cidade, morreu no local. Ele não usava capacete. O condutor do veículo causador do acidente (Pick-up) fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Clériston Silva

PT realiza encontro regional em Quixabeira‏

                            PT realiza encontro regional em Quixabeira
O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou nesse domingo (17) na câmara de vereadores de Quixabeira, um grande encontro com seus militantes e convidados. Participaram do evento dirigentes políticos dos seguintes municípios; Capim Grosso, Caem, Caldeirão Grande, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Umburanas e Várzea Nova, das 14 cidades que fazem parte do diretório regional apenas 2 não estiveram presentes.

Entre os assuntos em pauta, o maior destaque ficou em torno das eleições 2012 e da reforma política. Segundo o vereador de Jacobina, Carlinhos do PT o encontro acontece periodicamente, sendo muito importante para a organização do partido “essa é uma maneira de trocarmos experiências com os companheiros, trabalhar as questões que envolvem o partido e promover a organização do mesmo a nível regional” disse o edil. O prefeito de Quixabeira Eliezer Costa que também é do Partido dos Trabalhadores (PT), disse está feliz em receber o encontro regional do PT em Quixabeira, “é uma satisfação muito grande está recebendo os companheiros e companheiras aqui em nossa cidade e acredito que a partir dessas discussões possamos buscar meios para melhorar a nossa região” falou o prefeito.
Por Ailton Araujo

Futebol feminino em Pintadas

'Equipe de Pintadas passou fácil pelo time de Ipirazinho.''

''Seleção feminina de Ipirazinho''



''Seleção feminina Pintadense.''

As meninas de Pintadas participaram de um amistoso, ontem a tarde, contra o time de feminino de Ipirazinho. O jogo foi realizado no estádio ''Gravetão'' a tarde, minutos antes da final do Campeonato Pintadense masculino.
Com atraso no início, o amistoso durou aproximadamente meia hora os doise tempos.O resultado foi favorável às meninas Pintadenses que venceram de 2*1.


Árbitros:Édipo,Edcarlos e Edson

Adailton Silva da redação do AP.

Fonte: Adailton de Pintadas

Pintadas Junior vence o primeiro jogo da Final do Campeonato Pintadense 2011

No último domingo, dia 17 de abril, aconteceu primeiro jogo da Final do Campeonato Municipal da cidade de Pintadas. Pintadas Junior venceu o Cruzeiro do Fêcha pelo placar de 3 a 2. Dedego abriu o placar aos 26 minutos e ampliou aos 42 do primeiro tempo. Vertinho fez o terceiro gol do Pintadas Junior aos 19 do segundo tempo. Em cobrança de falta, aos 24 minutos do segundo tempo, Peu marcou o primeiro gol do Cruzeiro do Fêcha e o jogador Som marcou o segundo gol do Cruzeiro aos 26 fez o segundo tempo.
Pintadas Júnior Venceu Com: Binho; Toinho (Nito), Juliano, Muruim e Fubá; Chico, Dedego, Gile e Vertinho; Júnior e Gel.
Técnico: Ismar.
Cruzeiro do Fêcha perdeu com: Dolinho; Dei (Teca), Nenga (Glay) e Moisés; Branco, Marinaldo, Rubens e Flôr (Som); Rick e Peu.
Técnico: Coió.
Árbitro Central: Ariedson Cordeiro de Oliveira da FBF de Serrinha.
Assistente 01: Genilson Leandro de Serrinha.
Assistente 02: Eder Lima Oliveira, de Serrinha.
Arbitro Reserva: Manoel Oliveira, de Capela do Alto Alegre.

Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios

Funcionário da Pirelli perde controle da moto e morre ao cair de viaduto

O acidente aconteceu no Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho. No anel do viaduto há arranhões provocados pela tentativa de recuperar o controle da moto.

A vítima caiu da parte mais alta, que possui cerca de 35 metros de altura. O funcionário da Pirelli, Geancarlo Loiola Bessa, 25 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (18) em um acidente grave de trânsito.


 O fato ocorreu na cidade de Feira de santa

O fato aconteceu no Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, quando a vítima  perdeu o controle da motocicleta Tornado de placa JNN-4334 e colidiu em uma  pilastra  de um dos viadutos do complexo.
No anel do viaduto há arranhões provocadas pelo veículo, quando ele tentou recuperar o controle da moto, mas acabou caindo da parte mais alta, que possui cerca de 35 metros de altura.
Jean, como era conhecido, morava no bairro Feira IX. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.


Foto: Ed Santos/Acorda Cidade /Andréa Trindade

Semana Santa: Domingo de Ramos é celebrado por centenas de fiéis em Capim Grosso

Celebrada por Padre Pedro, a missa deu início no Contorno de Senhor do Bonfim e foi finalizada na Igreja Matriz.
Neste dia 17 é comemorado no calendário cristão o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, sendo celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém dias antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição. Em Capim Grosso foi realizado uma missa, como manda a tradição, e muitos fiéis compareceram com seus ramos nas mãos, para serem abençoados, simbolizando a recepção que Jesus teve ao chegar à cidade montado num jumento, onde todo o povo trazia as ramagens para cobrir o chão que Ele passava.
Fonte: Fr Noticias
Padre Pedro celebrando a missa
A missa em Capim Grosso deu início as 7:00hs, próximo ao Contorno de Senhor do Bonfim, sendo celebrada pelo Padre Pedro. Logo após foi realizada uma procissão até a Igreja Matriz, com cerca de trezentos fiéis, todos com os ramos erguidos e cantando louvores ao Senhor Durante o percurso, passando pelas avenidas Senhor do Bonfim, ACM e Ruy Barbosa, até a Praça Oliveira, muitos cristãos se juntaram à multidão, aumentando assim o coro, que clamava por Hosana. A celebração foi finalizada na igreja, onde todos começam a se preparam para os dias que virão.

Homem é agredido e tem moto destruída por causa de 50 reais

Homem foi ferido por garrafa, após discussão por conta de uma dívida.
Foi vítima de agressão neste último domingo (17) Paulo Henrique Araujo dos Santos, 30 anos, em um quiosque da Praça da Prefeitura, após ter uma discussão com Uelinton Santos da Silva, 20 anos.
Paulo, em entrevista ao FR, disse que estava bebendo com amigos quando Uelinton chegou falando que ele lhe devia dinheiro, e logo em seguida pegou uma garrafa para agredi-lo, acertando em seu braço. Paulo conseguiu sair do local e Uelinton foi a sua procura, encontrando-o na casa do irmão, com posse de uma barra de ferro. Como o agredido não saiu de dentro da residência, o jovem destruiu a motocicleta YBR, preta, placa JOJ 8697, evadindo-se do local em um Uno, verde, BON 1211. “Tudo isso foi por causa de um terreno que comprei na mão dele e estava faltando pagar 50 reais, mas a gente já tinha feito um acordo acertando que iria usar o que faltava para pagar os papeis da transferência do terreno”, explicou a vítima.

Agressor ussou uma barra de ferro e destruiu a moto

A Policia Militar foi acionada e prendeu o agressor em Flagrante, quando se dirigia para casa, na Rua São Francisco, no Bairro São Luiz, sendo feito o teste do bafômetro que constatou excesso de álcool. O Soldado Marco Rios informou que Uelinton será autuado por embriaguez, direção perigosa, não portar CNH, tentar contra a vida e destruição de patrimônio particular.

Texto e Fotos: FR Notícias 

Copa Rural de Várzea da Roça.

No último domingo, dia 17 de abril, aconteceram os jogos que definiram as duas equipes do Grupo B que irão disputar as semifinais da Copa Rural do município de Várzea da Roça. Os jogos foram realizados no período da tarde, no Povoado de Várzea da Praia.
Várzea da Praia e Cruz de Alma empataram em 0 a 0.
Várzea do Meio venceu Morrinhos pelo placar de 3 a 0.

Com esses resultados, as equipes de Várzea do Meio e Cruz de Alma estão classificadas para a próxima fase da competição. As equipes de Poço do Quilombo e Campo de São João foram às equipes do Grupo A que se classificaram para as semifinais em jogos realizados no distrito de Campo de São João, no dia 10 de abril.

No próximo domingo, dia 24 de abril, acontecerão os jogos das semifinais no Povoado de Várzea do Meio, a partir das 14h00min.

Semifinais
Poço do Quilombo x Cruz de Alma
Várzea do Meio x Campo de São João

Texto: Agmar Rios, com informações de Foguinho Eventos

Feirão de Animais de Capela do Alto Alegre 6ª Edição


Capela do Alto Alegre vai realizar um torneio de vaca leiteira em alto estilo, com uma ordenhadeira mecânica, no valor de R$ 4.500,00, para o proprietário da vaca campeã.
Veja a foto em anexo.
Isso, graças a uma parceria da Prefeitura com as empresas LACAA e a MILKPARTS.
O torneio será realizado durante a realização do 6º feirão de animais nos dias 27,28 e 29 de maio de 2011.
Iremar Moreira da ilva
Secretário de Deenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
Telefones 75 3690 2393, 75 81391245
Fonte: Foguinho Eventos

Educadores da rede municipal de educação resolveram paralisar suas atividades

 
Mairi-Ba
Em Assembleia Geral da ADEM-APLB/Sindicato realizada no último sábado, dia 16 de abril do corrente ano, os educadores da rede pública municipal de educação resolveram por unaminidade paralisar suas atividades docentes no próximo dia 19 de abril (terça-feira).
A paralisação tem por objetivo promover uma ampla reflexão no que diz respeito a aplicabilidade dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos profissionais da educação, o FUNDEB. Para melhor entender essa realidade, o Sindicato aponta aqui algumas falhas na aplicabilidade do FUNDEB, conforme a lei Federal nº11.494 de 20 de junho de 2007, que regulamenta o Fundeb.

Os educadores da rede municipal de educação convidam todos (as) para uma Aula Pública nesta terça-feira, 19 de abril, às 14h00, na Câmara Municipal de Vereadores de Mairi.

Carta Aberta
Clique aqui para conferir a carta

Mairi vence Primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe

No último domingo, dia 17 de abril, aconteceu o primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe, na cidade de Mairi, entre as seleções de Mairi e Quixabeira. O jogo foi realizado na AABB de Mairi, no período da manhã e a Seleção de Mairi fez o dever de casa vencendo a Seleção de Quixabeira pelo placar de 5 a 1. O segundo jogo da Final acontecerá na cidade de Quixabeira, no dia 1º de maio.
Mairi Venceu com: Pororó; Rui, Lica, Mauricio Raulixinho, Rubens, Eluisio, Luide, Canário, Badinho, Darielson, Bofe e Vando. Técnico: Marcos Sodibel.
Gols: Eluisio, Luide, Badinho, Darielson e Vando.
Quixabeira perdeu com: Jurinha; Givaldo, Celino, Jaconias, Gilson, Valter, Gere, Val, Zezé, Dó e Vó. Técnico: Gildo.
Gol: Givaldo.
Árbitros: Edilson Dias e Wagner Rios Santos

Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios
Fotos: Kaytano Alves

Visita Online