Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de ago de 2019

SINPUMCA denuncia Prefeitura de Capela do Alto Alegre por irregularidades no serviço de limpeza urbana do município

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capela do Alto Alegre (SINPUMCA) se reuniu com os servidores públicos da limpeza urbana do município para esclarecer sobre denúncia feita pelo Sindicato em 2018 (exercício 2017/2018), sobre possíveis irregularidades na execução de contrato firmado entre a Administração Pública de Capela do Alto Alegre e a Empresa Piemonte da Chapada Transporte LTDA, somando o total mensal de R$ 89.799,32 para gastos com serviços como: coleta e transporte dos resíduos de feiras livres, domiciliares, comerciais, e construção civil; poda de árvore; pintura de meios fios; dentre outros, como consta no inquérito civil nº 057.9.138567/2018 instaurado pelo Ministério Público (MP). 

A denúncia foi feita, pois, como afirma o presidente do SINPUMCA, Erivaldo Almeida, "A maioria dos serviços de limpeza são feitos pelos servidores públicos efetivos de Capela do Alto Alegre e não pela Empresa Piemonte da Chapada Transporte LTDA que vem recebendo mensalmente, por um serviço não prestado ao nosso município". 

Nesse sentido, o vice-presidente do SINPUMCA, Valdex Matos, frisou que “A empresa Piemonte da Chapada Transporte LTDA tem um contrato firmado com a prefeitura, e recebe mais de 1 milhão de reais por ano, por um serviço que não é prestado. Portanto, esse valor é desnecessário e poderia ser direcionado para o plano de cargos e carreiras dos servidores do município que o prefeito Claudinei Novato congelou, alegando não ter recursos, ou para pagar a dívida com o Capela Prev”.


Lorena Simas

Assessora de Comunicação do SINPUMCA

Mutirão de glaucoma realizado pela prefeitura de Várzea da Roça

A Prefeitura de Várzea da Roça através da Secretaria de Saúde realizou no dia 29 de agosto de 2019, mutirão do glaucoma, ofertando atendimento especializado e distribuição de colírios pelo HCOE. 
Essa foi mais uma a ação da Prefeitura de Várzea da Roça .
Governo Uma Nova Reconstrução.










PRF Capim Grosso socorre criança com sintomas de engasgamento infantil e risco de morte

Na tarde desse quinta (29), adentrou na área do Posto da PRF de Capim Grosso, condutor de uma carreta buzinando por diversas vezes chamando a atenção dos Policiais Rodoviários Federais. De imediato, os agentes saíram para saber o que havia, quando desceu do veículo uma mãe desesperada com o filho no colo e dizendo que o mesmo estaria morrendo.
A criança estava arroxeada e com sintomas de asfixia. De imediato os agentes fizeram os procedimentos de primeiros socorros e posteriormente na viatura da PRF encaminharam a criança para a UPA de Capim Grosso. Felizmente, após nebulização e soro pra hidratar, a criança ficou em observação por uma hora e depois a família seguiu destino a Picos no Piauí.
Com informações Mais Política

Prefeitura de Mairi conquista nova ambulância para o Samu 192

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Saúde, recebeu uma ambulância zero quilômetro para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O novo veículo irá possibilitar mais qualidade e segurança nos atendimentos.

A ambulância vem com GPS para agilizar os resgates, reduzindo tempo de deslocamento; duas pranchas rígidas, cilindros de oxigênio, sistema elétrico de ar condicionado, além da alta tecnologia de tração traseira do pneu para dar mais estabilidade para o carro.

O veículo foi apresentado à população esta semana e ficou exposto na frente da Prefeitura. “É com grande prazer que a gente apresenta para a população mairiense mais uma ambulância do Samu 192. É mais uma conquista da gestão juntos por uma nova cidade”, disse a Secretária de Saúde do Município, Sílvia Carneiro.

O coordenador do Samu em Mairi, Danilo Almeida, também comemorou a conquista. “É com grande alegria que o município consegue mais uma grande aquisição para proporcionar um atendimento com mais qualidade para a população mairiense”, afirmou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Vídeo: Blog Agmar Rios
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


​Detran realiza mapeamento do trânsito da cidade em Serrolândia para sinalização

Servidores do DETRAN-BA estão realizando na manhã desta quinta-feira 29 de agosto de 2019, o mapeamento das ruas, praças e avenidas de Serrolândia para implantação de sinalização de trânsito no município.

Esse é o primeiro passo para concretização do projeto, após este levantamento, é que serão colocadas as placas de sinalização nos pontos específicos e demais tipos de sinalização, a exemplo de faixas de pedestres.


O mapeamento irá melhorar as sinalizações horizontais e verticais, além de organizar o tráfego de veículos.
O presidente da Câmara, Vereador Wilson de Jacó recepcionou a equipe em frente ao prédio da câmara. “Estamos buscando a forma correta de melhorar o trânsito. Com o mapeamento em mãos, o DETRAN terá condições de organizar o trânsito e melhorar a vida das pessoas”, explica o presidente. Para Wilson, a parceria com o Governo do Estado, por meio do Detran-BA, contribuirá para a organização do trânsito da cidade e para diminuir os acidentes. Com o Projeto de Sinalização do Trânsito vamos organizar ainda mais a cidade e garantir mais segurança aos nossos cidadãos”, completou.

Veja também: 
Prefeito Gonçalves agradece ao Governador Rui Costa por viabilizar Projeto de Sinalização Vertical para Serrolândia

Wilson ainda destaca que esse projeto era um sonho do vice-prefeito Missa (em memória), e que ele lutou anos e anos para que um dia Serrolândia tivesse um trânsito organizado e seguro.

Esse também foi um dos pleitos do ex-prefeito Gildo Mota e do Deputado Estadual Bobô em 2015: Reveja
Fonte: Portal Serrolândia

SERROLÂNDIA RECEBERÁ NOVA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

O Município de Serrolândia será contemplado com uma nova viatura da Polícia Militar, modelo S10. O veículo ainda não se encontra na cidade, mas foi flagrando na manhã desta quinta-feira 29 de agosto de 2019 em uma carreta cegonha junto com outras viaturas que serão entregues em cidades vizinhas.



Essa viatura representa um grande apoio aos trabalhos da corporação, dotando-a de mais estrutura para o cumprimento de suas ações em todo município. Sem dúvida, quem ganha com esse reforço enviado pelo Governo do Estado é a população.
Fonte: Portal Serrolândia

COMANDANTE DA 91ªCIPM VISITA CRIANÇAS DO PROERD

Afeto, entusiasmo e muita curiosidade!  Assim foi recebido o Major PM Teixeira, em visita feita na tarde dessa terça-feira ( 28/08/2019), aos alunos do PROERD na Escola Municipal Cândida Rosa Vilas Boas, em Capim Grosso - BA.

A turma que iniciou no primeiro dia de agosto, tem 33 alunos, que  estão sob orientação do Sd PM Vilson.

Alunos, professores e direção ouviram o  Major que manifestou seu desejo de estabelecer, cada vez mais, relações positivas entre Policia Militar, escola e família, sempre visando  desenvolver nas crianças, sentimentos e habilidades que lhes permitam escolher e trilhar o caminho do bem, distante das drogas e violência.

FONTE: ASCOM 91ªCIPM

Ambulância de Saúde-Ba colide com animal na BR 324 e enfermeira é socorrida para Feira de Santana

Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto de 2019, uma ambulância da Prefeitura de Saúde se envolveu em uma acidente com um animal na BR 324, altura da cidade de Tanquinho, próximo a Feira de Santana.

Segundo informações, na colisão o animal  um cavalo acabou morrendo, e uma enfermeira foi socorrida com cortes na face para atendimento médico em Feira de Santana.
Um internauta publicou um vídeo em grupos do aplicativo WhatsApp mostrando o local e a situação que ficou o veículo Fiorino, bastante avariado ao atropelar o animal na pista. 

Fonte: Augusto Urgente

Quixabeira: Ladrões invadem e furta Sítio pela segunda vez em uma semana

Na noite desta quarta-feira dia 28 de Agosto de 2019, ladrões entraram pela segunda vez no período de uma semana e furtaram um sítio na Fazenda Muquém, próximo a cidade de Quixabeira. 

Segundo o proprietário, nesta segunda ação, os meliantes cortaram e levaram 500 metros de fio, que fornecia a energia elétrica para a residência. 
Na madrugada da última quinta-feira dia 22, os   marginais já teriam  invadido o referido estabelecimento que fica na rural do município de Quixabeira, quando foi subtraído um reboque. Naquela ocasião mais seis sítios foram arrombados e furtados, conforme matéria publica pelo blog do Ril de Beto

Prefeitura de Várzea da Roça entrega vários instrumentos musicais novos para as fanfarras do Centro Educacional Padre João Farias e Centro Educacional Vereador Bento Lomes

A Prefeitura de Várzea da Roça realizou no fim da tarde desta quarta-feira, 28 de agosto de 2019, a entrega de vários instrumentos musicais novos para as fanfarras do Centro Educacional  Padre João Farias, na sede e do Centro Educacional Vereador Bento Lomes, no Povoado de Várzea do Meio.
Esta foi mais uma ação  da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo buscando valorizar os alunos que compõe as fanfarras dos Educandários do Município. 
A entrega foi realizada no pátio do Centro Educacional Padre João Farias e contou com as presenças do Prefeito Lourivaldo Souza Filho; do Vice Prefeito e Secretário de Educação Milton Filho; de Dailson Oliveira; do Secretario de Administração Anadilson Pacheco; da Diretora do Centro Educacional Padre João Farias Valdirene Rios e de Uilton  Rios do setor de compras, além dos alunos que compõe as fanfarras.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução

Psicólogos são homenageados na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa Psicóloga de Várzea da Roça está entre elas

Nesta terça-feira, 27 agosto, é comemorado o Dia Nacional do Psicólogo e justamente em reconhecimento e celebração da data, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa homenageou  alguns profissionais, representando a categoria no município.
Os psicólogos que estavam  participando do Encontro  Territorial do Programa Primeira Infância no SUAS, que reuniu representações de mais de 12 municípios na cidade durante nove dias,   estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara na manhã de hoje, e receberam uma homenagem pelo  Dia do Psicólogo. Os parlamentares ressaltaram a importância dos serviços  prestados pela categoria ao longo dos últimos 50 anos, desde que a profissão passou a ser regulamentada.
A ação foi de iniciativa da vereadora Andreia Luíza (PTN). Os representantes do legislativo entregaram uma rosa amarela para cada psicólogo presente na plenária da Casa.


Visita Online