Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de out. de 2019

Vem Aí a 7° Cavalgada do Bar Diney Lopes


II° Montaria grupo Mulheres sem Limites em Campo de São João

Campo de São João realiza mais um evento idealizado por mulheres de fibra e vc é convidado especial!
Venha com seu grupo!

91°CIPM/CAPIM GROSSO-BA ATUANDO FORTEMENTE NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Guarnição do PETO pertencente à 91°CIPM, apreendeu grande quantidade de erva cujas características indicam ser maconha; estas estavam sendo comercializadas por menor na cidade de Capim Grosso-BA.

Aconteceu na noite desta terça-feira (01/10/2019), quando guarnição que se encontrava realizando rondas pela cidade de Capim Grosso -BA, avistou dois menores em situação que evidenciava fundada suspeita, abordando-os, os mesmos informaram que estavam indo "buscas buchas de maconha" na mão de outro indivíduo; ciente, a guarnição foi em busca do menor no local onde haviam sido informados ocorrer a comercialização, encontrando-os, foram os menores levados até a genitora, ocasião em que, questionados e motivados pela mãe a responder, informaram à guarnição a localização das ervas. 

De porte de aludidas ervas e dos menores, a guarnição, na companhia da genitora, bem como do Conselho Tutelar, desligou-se até a Delegacia de Polícia na cidade de Jacobina-BA, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

*Fonte: ASCOM 91°CIPM*

Prefeito de Várzea da Roça esteve na SEINFRA em busca de melhorias na energia elétrica nas localidades do Município

O Prefeito de Várzea da Roça,Loury acompanhado do Chefe de Gabinete Dailson Oliveira e do Deputado Estadual Eduardo Alencar estiveram reunidos com o Superintendente de Energia e Comunicações Celso Reinaldo Cavalcante Rodrigues, solicitando melhorias no fornecimento de energia para várias localidades do Município, em especial, para o Povoado de Várzea do Meio.
Nesta reunião, ficou definido que o engenheiro Marcos Marton visitará o Município de Várzea da Roça no início da próxima semana. O engenheiro vem averiguar se a obra de ampliação de carga de energia elétrica do Povoado de Várzea do Meio tem alguma pendência e determinar que seja acelerada a sua realização.
Nesta reunião foi reafirmada a parceria entre a Seinfra e a Prefeitura de Várzea da Roça, buscando atender com energia elétrica e Infraestrutura aos moradores do Município.

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.







Mototaxista é vítima de assalto e tem moto levada por bandido em Jacobina


Por volta das 12h30 desta quinta-feira (3), um mototaxista teve sua moto, de placa PLI 8546, tomada de assalto na ladeira de acesso ao Cruzeiro, região do bairro Mundo Novo, em Jacobina.

Segundo informações, na região da Feira Livre um homem solicitou uma corrida de mototaxi até uma fazenda na subida do Cruzeiro. No local o elemento vestido com camisa vinho de manga comprida, calça jeans e boné, colocou a mão na cintura afirmando está armado e anunciou o assalto, levando a motocicleta.

Qualquer informação, favor ligar para a Guarda Municipal no 153, Polícia Militar no 190, Polícia Civil no 3621-1277 ou para o proprietário no (74) 99903-5938.

Fonte: Augusto Urgente

Oito novos casos de sarampo são registrados em Jacobina e Santo Amaro

Oito novos casos de sarampo foram confirmados na Bahia pela Secretaria da Saúde do Estado nesta terça-feira, sendo sete em Santo Amaro e um em Jacobina. Entre 1º de janeiro e 2 de outubro de 2019, a Bahia registrou 467 casos notificados. Destes, 254 foram descartados, 204 estão em investigação e nove estão confirmados.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informa que dos casos confirmados em Santo Amaro e Jacobina, seis não eram vacinados e dois apresentava esquema vacinal incompleto. “Mais uma vez fica evidenciado que a única medida efetiva de prevenção contra o sarampo é a vacina Tríplice Viral, distribuída gratuitamente nos postos de saúde e que também imuniza contra caxumba e rubéola. Intensificaremos as ações de busca ativa e da vacinação de rotina nos municípios de fronteira e nos municípios incluídos na rota de deslocamento da população”, afirma o secretário.

A faixa etária dos casos varia entre 9 meses a 26 anos. Apesar dos casos residirem em Santo Amaro, as primeiras notificações foram feitas pelos municípios de Itagibá (um bebê de 9 meses e sua genitora de 18 anos) e Feira de Santana (sexo masculino, 26 anos). No caso de Jacobina, a paciente possui 9 anos.

As equipes da vigilância municipal e estadual identificaram outros sete casos suspeitos que estão em investigação laboratorial. Todos os casos notificados possuem vínculo epidemiológico entre si e concentram em grupo populacional de migrantes não vacinados, em sua maioria, o que potencializa o risco de disseminação do vírus pelo estado.

Hoje (2), às 16 horas, o secretário da Saúde do Estado se reunirá com prefeitos e secretários municipais de saúde das localidades de Cachoeira, Candeias, Santo Amaro, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Salvador, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Vera Cruz, Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. Na pauta do encontro a ser realizado na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia, está a situação epidemiológica do sarampo e as ações a serem desenvolvidas para prevenção e controle da doença na região metropolitana.

Confira abaixo o esquema vacinal por idade, orientado pelo Ministério da Saúde, de acordo com o atual cenário epidemiológico.

Vacinação por idade

De 6 a 11 meses: O bebê deve receber a dose zero da vacina Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Aos 12 meses: Receber a 1ª dose de rotina da vacina Tríplice Viral.

Aos 15 meses: Receber a 2ª dose de rotina da vacina Tríplice Viral.

Até 29 anos: Caso não tenha sido vacinado anteriormente, deve receber duas doses da vacina Tríplice Viral, com intervalo de 30 dias.

30 a 49 anos: Caso não tenha sido vacinado anteriormente, deve receber uma dose da vacina Tríplice Viral.
Fonte: Jacobina Notícias

A Prefeitura de Várzea da Roça está cuidando ainda mais do Meio Ambiente.

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura e da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente está desenvolvendo diversas atividades em defesa da natureza.
Recentemente, o município de Várzea da Roça adquiriu um terreno medindo 52.300 metros quadrados que será utilizado para o armazenamento seletivo de lixo e outros fins, evitando que os descartes sejam feitos a céu aberto e venham contaminar o solo.
Foram abertas valas, que após os devidos cuidados e a utilização dos materiais necessários, serão usadas para o aterramento do lixo que não tenha sido aproveitado pela Associação dos Catadores, evitando assim que o Meio Ambiente seja contaminado e, deixando o chamado lixão com uma aparência moderna e organizada.
A Prefeitura de Várzea da Roça está fazendo investimentos elevados, os quais permitirá que o lixo seja descartado da maneira adequada e não prejudique o Meio Ambiente.

Cuidar do Meio Ambiente é cuidar de todos nós.
Prefeitura de Várzea da Roça


Governo Uma Nova Reconstrução.





Prefeitura de várzea da Roça comemora o dia do idoso

Foi em uma linda tarde tropical, regada com samba e muita alegria que aconteceu no CRAS de Várzea da Roça as homenagens  voltadas para melhor idade. O grupo Anos Dourados pertence ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, é composto por pessoas com idade  a partir de 50 anos, que desenvolvem terapias e atividades diversas em grupos. 
A temática da festa foi escolhida a partir dos eixos trabalhados este semestre em todos os grupos do CRAS  que envolve alimentação saudável , meio ambiente e sustentabilidade, e  houve destaque para lembrança entregue a cada idoso: Uma muda de planta suculenta.
A programação teve brincadeiras, apresentação do ballet das flores, momento de  vivência corporal , músicas e o samba raiz de nosso município com os sambadores mais animados da região Dinho, Pebinha, Dó, Nego, Dorival, Floriano, Daro e  Zé. 

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.

 




Visita Online