Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de jul. de 2013

Pintadas – Praça lota na última noite do Festival do Bamburra.

Superando a primeira noite quando a Praça Manoel Pantaleão lotou, na segunda noite para apreciar as apresentações das quatros bandas contadas para animar o público na noite de domingo, 30 de junho. A primeira participação foi com o cantor Tom Góes, forró Pé-de-serra e oz idêntica ao cantor Zé Ramalho, o publico dançou e cantaram os sucessos especialmente os de autoria de Zé Ramalho.
    
Com a Praça lotada e ocupando partes das ruas próxima subiu ao palco a banda pernambucana Arreio de Ouro. A banda subiu ao palco e cantou até 2:30 da segunda-feira, 1º de julho, com seu estilo forró, vaquejada e o sertanejo o público dançou, a Praça Manoel Pantaleão lotada permite aos casais dançar colado o estilo dançante da banda. O forró, a vaquejada e o sertanejo da banda agrade a todos o tipo de público.
A terceira apresentação da noite foi a banda Brega & Vinho, a humildade, interatividade, gente bonita fez com que público se aproximasse mais do palco fazendo um corro com os cantores Homero Silva, Junior Marrony e Fernando Singer. Por mais de 150 minutos a banda agradou todo o estilo de público presente, o brega, infantil, vaquejada, forro e a identidade da banda PISADINHA não faltou, a todo instante os música cantava e brincavam fazendo a alegria dos milhares de foliões presentes. Todos gritavam de alegria como os cantores se vestiram de Gueixa segundo eles uma homenagem ao homossexual, “Diga não ao preconceito” afirmou Homero Silva. Quando todo pensava que o show da banda havia terminando o cantor foi ao camarote da equipe do governo e cantou junto ao Prefeito Edenivaldo Mendes (Corujão).

Para finalizar o evento a banda da casa, Novo Cenário cantou e público não se dispensou e dançou até às 6 da manhã.
Na primeira noite se apresentaram as bandas: Paraíba do Acordeom, Menina Faceira e Família R.
O Festival do bamburrá é uma realização da Prefeitura de Pintadas e já virou tradição na cidade, o nome foi escolhido devido ao nome da fazenda de onde se originou a cidade, onde seu primeiro morador era criador de vacas pintadas elas vinham beber em uma lagoa, e ele deu o nome da lagoa, “Lagoa do Bamburrá”, então Pintadas foi crescendo, sua população foi aumentando, resolveram então fazendo um festival, e o nome mais característico era bamburrá.



































Por: Ediomário Catureba Fotos Ediomário & Foguinho Eventos


Última noite de festa do São Pedro do distrito de Angico, município de Mairi

Neste domingo, 30 de junho de 2013, foi realizada a última noite de festa do São Pedro do distrito de Angico, município de Mairi.

A primeira atração que subiu ao palco principal, foi a dupla Frank e Alex. A dupla cantou várias musicas de grandes estilos e de grandes artistas da musica sertaneja como: Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo etc.
No intervalo, aconteceu a apresentação de Junior do Forró no palco 2, pra não deixar ninguém parado. 
A dupla Frank e Alex
Depois aconteceu o show mais esperado da noite, com a banda Filomena Bagaceira de Salvador. A banda Filomena Bagaceira já se tornou um nome consagrado em todo o Norte e Nordeste. Contando com mais de 9 anos de carreira, atualmente é liderada pelos vocalistas Mammá de Souza e Flávia Gondim. Com um som que é facilmente reconhecido, misturando forró tradicional, elétrico, passeando por diversos ritmos como o Sertanejo, MPB e o Arrocha, o repertório da banda atrai, conquistando a simpatia do ouvinte, gerando um sucesso garantido.
Banda Filomena Bagaceira
Na primeira noite de festa do São Pedro de Angico, as bandas Canta + Eu, Tio Barnabé e Sutiã Rendado, se apresentaram, animando o público presente. Clique aqui e confira as informações e fotos.
Junior do Forró



Fonte: Agmar Rios

Padaria é assaltada no distrito de Angico, município de Mairi

Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho de 2013, por volta das 10h da manhã, uma padaria foi assaltada no distrito de Angico, município de Mairi. 

Segundo informações, três elementos em duas motos, usando capacetes e com armas de fogo nas mãos, tentaram assaltar o Comercial Soares. Depois os assaltantes seguiram para a Padaria e Lanchonete Agir, anunciaram o assalto, baixaram as portas e levaram o dinheiro e outros objetos.

Os assaltantes não agrediram ninguém e fugiram em direção do bairro São Mateus. Mas na frente, eles colocaram a arma em direção de pessoas que estavam no passeio e fugiram sentido a Várzea do Poço.
Fonte:Agmar Rios

Barragem transborda e chega ao fim a agonia em Ponto Novo e região

A barragem de Ponto Novo começou a transbordar, proporcionando muita alegria aos moradores do município e região, principalmente aos produtores do Projeto de Irrigação. Agora, com sua capacidade total atingida, chega ao fim um longo período de angústia, descontentamento e muitos prejuízos.

No reassentamento, 150 lotes dispõem de 05 hectares para irrigação, porém, com a estiagem, a seca obrigou uma redução de aproximadamente 70% e perdas na produção. Nos lotes empresariais a situação foi semelhante. Muito prejuízo, perda de produção e desemprego.
Agora a situação pode ser gradativamente normalizada, porém, a incerteza do futuro, ainda deixa insegura a categoria produtora da agricultura irrigada.

“O governo nos deixou em situação de total insegurança, não temos uma posição clara em relação ao limite de segurança. Perdemos quase tudo, não temos recursos financeiros para reiniciar nossas plantações; o governo garantiu que iria fazer a ampliação da barragem, mas até agora nada foi feito”, desabafou Jailton Araújo, presidente do Conselho de Administração do Projeto de Irrigação.

Fonte: Ponto Novo.Net

Visita Online