PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de mai. de 2016

Rádios Jacuípe FM, Serrote FM Viva Voz FM e sites Foguinho Eventos e Bacia do Jacuípe presente no Revezamento da Tocha Olímpica

Tarde de quarta-feira 25 de maio de 2016, a cidade de Capim Grosso festejou a chegada da Tocha Olímpica que é um importante símbolo das olimpíadas, sua origem reside na Grécia antiga. Imprensa de toda região, inclusive os radialistas da Serrote FM: Anny Oliveira da Serrote, Carlos Barbosa e Marlon Silva da Serrote FM  e Locutores  da Jacuípe FM Foguinho Ribeiro e Jucival Rios, Além da Rádio Viva Voz transmitindo ao vivo representada por Josemir Oliveira Edy Freitas e Ademário Pires que também estiveram presente no evento, além de sites como Bacia do Jacuípe e Foguinho Eventos e uma multidão eufórica que aguardou o revezamento da Tocha na cidade.

A tocha Rio 2016 é feita de alumínio reciclado, cheia de cores, dando referências às belezas culturais e naturais do país. O amarelo vai representar o sol e o ouro; o verde as montanhas, morros e vales, azul os mares e os rios. A Tocha ainda remete ao tradicional e famoso calçadão de Copacabana.
Os jogos Olímpicos acontecerão no mês de agosto de 2016 na cidade do Rio de Janeiro (Brasil), os Jogos Olímpicos de Verão. A abertura será realizada no dia 5 de agosto.
 A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 21 de agosto. O lema dos jogos será " Viva sua paixão". As duas cerimônias acontecerão no Estádio do Maracanã.


Um evento realizado com forte esquema de segurança e uma logística extremamente bem montada, consequentemente gerando alto custo para acidade onde o revezamento passa, dividindo a opinião da população que cobramos investimentos na saúde e educação e outros serviços essenciais, massa verdade é que o problema do Brasil está na corrupção e nos desvios do dinheiro público e não no que se gasta para realização de um evento que é histórico, cultural e esportivo.
Texto Anny Oliveira Fotos Foguinho Eventos


Passagem da Tocha em Capim Grosso é marcada por chuva e muitas emoções

A passagem da Tocha Olímpica em Capim Grosso, na tarde dessa quarta-feira, 25 de Maio, foi marcada por chuva e muitas emoções de um público que tomou conta de todo o desfile, composto por carros de som dos patrocinadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, CIPE Caatinga, em seguida a equipe de condução da Tocha Olímpica e os dez condutores.
 
A Tocha Olímpica chegou a Capim Grosso por volta das 15h, no Monumento, que foi urbanisticamente requalificado para a passagem do símbolo das olimpíadas, unido ao símbolo maior da cidade, de onde partiu a Tocha, na condução do ciclista Tio Patinhas, sentido Avenida Ayrton Senna, em seguida Rua Jailton Soares Magalhães, Avenida Rui Barbosa, com o condutor Osni, filho de Ivanildo Noberto, Secretário de Obras e Urbanismo e Jandira Oliveira, Chefe do Setor de Tributos, conduzindo a Tocha até o ponto 10, ocupado pelo jogador de futebol Baiano, com parte final do revezamento na Praça da Prefeitura, onde foi montado um palco para apresentações e o encerramento da festa que marcou a história dos 31 anos de emancipação política de Capim Grosso.

Lista de condutores da tocha em Capim Grosso:

- Ederlando da Silva Santos, representante da AMT;
- Osni Silva Oliveira Noberto, representante do Bradesco;
- Dermival Lima Almeida, representante das Cities;
- Eduardo Grassi Alves, representante da Claro;
- Valéria Brasil Divina, representante da Claro;
- Raquel Ribeiro Souza Sampaio, representante da Coca-Cola;
- Rômulo Fontoura Carvalho, representante da Coca-Cola;
- kleber Rios Oliveira, representante da Nissan;
- Rômulo Alves dos Anjos Lopes, representante do Rio 2016 Public Program.
No palco a participação de Afro Som, Igreja Batista Nova Jerusalém que apresentou uma enorme bandeira com a frase: JESUS TRANSFORMA, dentre outras apresentações que marcaram o dia 25 de Maio de 2016 em Capim Grosso como sendo um dia histórico e inesquecível.

Texto: Arnaldo Silva/ Fotos Foguinho Eventos


Visita Online