Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957


31 de out de 2016

Coordenação do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre não realizará competição em 2017

Em reunião realizada nesta segunda feira 31 de outubro, os membros da Coordenação do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre: Esinho, Everaldo, Ivan Santana, Leo Fotos, Manelzinho, Matias, Pedro Paulo, Rony, Jó e Iraesto, decidiram não realiza o Campeonato Rural no ano de 2017. 

Durante esses cinco anos, essa equipe se dedicaram o máximo ao futebol de Capela, fazendo uma verdadeira transformação no esporte do município, no entanto ultimamente, membros dessa Coordenação, tem sido bombardeados por críticas e ofensas de alguns moradores desse município e isso tem trazido um desconforto e um desânimo muito grande a equipe levando a tomar essa decisão tão difícil, porque o município de Capela e a região perderá muito com a não realização dessa competição.
Esperamos que entre os mais de 12 mil habitantes desse município, alguns se manifestem no sentido de realizar uma competição desse nível e esperamos que essas pessoas seja daquelas que mais criticam e denigre a nossa imagem.
A Coordenação aproveita para agradecer de coração a cada um patrocinador a cada um parceiro que nos ajudou a mudar a história do futebol de Capela, obrigado aos capelense e também aos nossos patrocinadores de toda a região que além de nós patrocinar sempre nos elogiaram, até então essa coordenação nunca recebeu uma crítica de um morador de outro município, talvez eles reconhecam ainda mais o nosso trabalho. Somos muito gratos a todos.

Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres em Várzea da Roça

Na próxima terça-feira, 1º novembro de 2016, o programa itinerante Saúde Sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama iniciará o atendimento em Várzea da Roça.

Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar mamografias gratuitas. O atendimento acontece na Praça Topógrafo Pedro Magalhães, em frente à quadra de esportes, até o dia 5 de novembro. 

Neste sábado, 29 de outubro, a equipe iniciará o atendimento na cidade de Tapiramutá. A unidade móvel estará instalada na Praça João Américo, próximo da Prefeitura Municipal, até 4 de novembro. 

A meta da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) é realizar 2.033 exames. “Esta é uma ação que as mulheres não devem deixar de ir para fazer o exame de mamografia. 

Este exame detecta precocemente o câncer de mama e a chance de cura é muito maior do que detectado tardiamente”, afirmou o diretor de Projetos Estratégicos da Sesab, Ivonildo Dourado. 

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes

Ônibus do Jacobina é apedrejado em tentativa de assalto na BR- 324

Nem tudo foi festa para o elenco do Jacobina no último domingo (31). Após derrotarem o time do Fluminense de Feira por 2 a 1, no Estádio Joia da Princesa, o ônibus que transportava o Jegue da Chapada foi atingido por pedras na BR-324 em uma tentativa de assalto nas proximidades de Riachão do Jacuípe. “A gente vinha de Feira para Jacobina. Depois que passamos por Tanquinho, um indivíduo que estava na beira da pista atirou uma pedra na lateral do ônibus. Tomamos um susto e seguimos viagem até chegar a Riachão. Lá, vimos que mais veículos tinham sido atacados também, inclusive com um ônibus de excursão no qual o motorista tinha sido atingido com uma pedra no para-brisa e estava com o olho ferido”, afirmou o preparador físico Marailton Jardim, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo o profissional, ataques a ônibus têm sido recorrentes nessa região, com muitos deles sendo assaltados por conta dos atentados sofridos. “Durante o trajeto, perto de Capim-Grosso, ainda paramos em outro trajeto. Na estrada ainda vimos outro ônibus sendo assaltado, com as pessoas deitadas na pista”, descreveu. Apesar do incidente, os atletas e membros da comissão presentes no veículo não sofreram ferimentos e estão bem.
Fonte: Bahia Notícias/Foto: Jacobina Notícia

Consórcio da Bacia do Jacuípe realiza consulta pública em Capim Grosso para discutir demandas para a zona rural


Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, consulta pública envolvendo os municípios que compõe o consórcio da Bacia do Jacuípe, que tem como presidente, o prefeito Eliezer Costa da cidade Quixabeira.
O encontro teve como objetivo discutir investimentos nas estradas vicinais dos municípios, passagens molhadas e pontes, com recursos disponibilizados pelo Banco Mundial, através do Governo do Estado.
Estiveram presentes no encontro além do prefeito Eliezer Costa, o prefeito de Capim Grosso, Silvado Rios, acompanhado da prefeita eleita Dra. Lydia, do vice Frank Neto; prefeito de Serrolândia, Gildo Mota, acompanhado do prefeito eleito Gonçalves do Sacolão, do vice Missa, Erismar, prefeito eleito de São José do Jacuípe, Paulo Chagas, o popular Buinho, vice-prefeito eleito; Dr. Nei, prefeito eleito da cidade de Capela do Alto Alegre; vice-prefeito eleito de Quixabeira, Dinho do Piloto; vereador Rogério, também da cidade de Quixabeira, Paulo José, prefeito da cidade de Várzea do Poço; Raul Soares, o popular Raulzinho, prefeito eleito de Gavião; Carlos Rios, vice-prefeito eleito da cidade de Pé de Serra, dentre outros que contribuíram para a consolidação das ideias, que culminarão em realizações que contribuirão e muito para mudar os destinos da zona rural de todos os municípios que compõem o Consórcio da Bacia do Jacuípe.
Em conversa com prefeitos e futuros, todos falaram da crise, das dificuldades para encerrar os mandatos, com perspectivas de um futuro promissor para os eleitos. Prefeito Gildo Mota de Serrolândia, falou em cortes, prefeito Sivaldo Rios, também falou em cortes e percas de receitas, prefeito eleito de Capela, Dr. Nei, um pouco mais otimista quanto ao futuro, mesmo com a polêmica que gira em torno da PEC – 241, com citação ainda do prefeito Eliezer Costa, presidente do consórcio e prefeito de Quixabeira, que para enxugar as contas está demitindo contratados, dentre outras medidas para entregar o mandato dentro do que pede a lei de responsabilidade fiscal.
Em conversa com Cleová Batista, representante do SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado, o projeto de vicinais, vai beneficiar sete consórcios do estado, o que envolve noventa e oito municípios, com recursos através do Banco Mundial, de R$ 1 milhão de reais para cada município.
O representante da SEINFRA informou ainda que até o final do ano serão realizadas duas consultas pilotos, uma em Capim Grosso e Conceição do Coité, para os ajustes finais do prefeito que começará a ser desenvolvido em 2017.
Texto e foto: Arnaldo Silva


Aposentados são assaltados na estrada do distrito do Angico

Na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro de 2016, aconteceu um assalto na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito de Angico. 

Segundo informações de populares, alguns aposentados que estavam em uma Veraneio de cor vermelha, foram assaltados por dois elementos desconhecidos. 

Ainda de acordo com informações, o assalto aconteceu quando o veículo estava retornando para o distrito de Angico. 

Aguardem mais informações...
Fonte: Agmar Rios

Homem atingido por disparo de arma de fogo em Capim Grosso, morre em meio à transferência

De acordo com informações da central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso – foi registrado na tarde de sábado, 29 de outubro, por volta das 16h, uma tentativa de homicídio, no conjunto habitacional Luís Inácio Lula da Silva, Bairro São Luís, tentativa de homicídio, tendo como vítima a pessoa de Evilásio Santos Araújo, que estaria completando no dia 15 de dezembro 38 anos.
A vítima foi atingida com um tiro de cartucheira por uma pessoa de nome não descrito pela central, sendo socorrida para a UPA 24h e de lá transferida para Feira de Santana ou Salvador, mas no caminho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A motivação do crime também não foi informada pela central da 91ª CIPM.
Texto: Arnaldo Silva.

Jovem é morto a tiros em Baixa Grande

Por volta das 02 horas da madrugada deste domingo, 30 de outubro de 2016, aconteceu mais um assassinato na cidade de Baixa Grande.

O crime aconteceu em uma casa, ao lado da Igreja Matriz, localizada Praça Manoel Ribeiro Soares, no centro da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem Robério Souza Pinheiro, de 29 anos, foi morto a tiros.

Segundo informações de populares, homens desconhecidos que estavam armados, invadiram a casa onde o jovem estava, efetuaram os disparos e fugiram.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Primo do cantor Ygor morre em acidente de moto no município de Capim Grosso

O jovem Joanderson, conhecido como Jó, morreu após colidir sua moto no fundo de um caminhão quando retornava da localidade de Vila Cardoso, no município de Capim Grosso.

Segundo populares, Joanderson seria primo de Ygor da dupla Wesley e Ygor. Ainda não se sabe as causas do acidente.

O ocorrido foi na BR-407, entre Pedras Altas e a Vila Cardoso, por volta das 03 horas da madrugada deste domingo, 30 de outubro de 2016. 

A qualquer momento mais informações!

Texto: FR Notícias / Foto: Arquivo

Jovem tem a perna decepada em acidente com moto no município de Jacobina

Neste domingo, 30 de outubro de 2016, um homem de prenome Cássio, 26 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, com parte da perna esquerda amputada vítima de acidente automobilístico.

Segundo informações, Cássio trafegava em uma moto na entrada vicinal de acesso ao distrito de Cacheira Grande, quando se envolveu um acidente com um carro.

Socorrido por uma ambulância, o vitimado seguiu no atendimento a citada unidade hospitalar e  não há informações sobre seu estado de saúde.

Fonte: Diário da Chapada

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online