PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jun. de 2012

Feira do Licor de Mairi começa hoje.

  A festa começa nesta sexta-feira.
O arrasta-pé vai começar cedo na cidade de Mairi com a 19ª edição da Feira do Licor, evento tradicional que abre os festejos juninos na cidade. 

O evento conta com 18 barracas e os mairienses e visitantes terão a oportunidade de experimentar o melhor licor da região e degustar os mais variados pratos típicos do período junino.
A festa este ano vai acontecer nos dias 08 e 09 de junho, na Praça J.J. Seabra, com as atrações Sampainho do Acordeom, Um Desejo a Mais e Porta sem Tramela.

Programação:
Sexta-feira, dia 08 - Sampainho do Acordeom e Um Desejo a Mais;
Sábado, dia 09 - Sampainho do Acordeom e Banda Sem Tramela.
A Feira do Licor na cidade de Mairi foi criada em 1993. Cada ano que passa, a festa vem crescendo e atraindo cada vez mais um público diversificado.


 Redação e fotos Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Celebração de missa e procissão marcaram o dia de Corpus Christi na cidade de Mairi.

Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de junho, foi realizada a Solenidade de Corpus Christi, na cidade de Mairi. A missa foi celebrada na Igreja Matriz pelo padre Phong. Em seguida foi realizada a procissão, com a participação de vários fiéis, com muita animação e cânticos bonitos.
A procissão saiu da igreja, passando pelos tapetes confeccionados em volta da praça. Os tapetes foram confeccionados pelos grupos da igreja, associações e escolas do município para manter a tradição. Os tapetes são feitos de: Sal, pó de serra, casca de ovo, borra de café, areia, tampinhas de garrafas, folhas e outros.
O prefeito Antônio Cedraz, conhecido como Capeta e a primeira-dama Normeide Alves Ferreira Carneiro, estiveram presente.
Corpus Christi é uma festa religiosa que não tem uma data fixa, ou seja, é uma festa móvel, pois acontece sempre na primeira quinta-feira depois do domingo Santíssima Trindade que acontece, por sua vez, no primeiro domingo após o de Pentecostes. O nome Corpus Christi vem da língua latim e significa Corpo de Cristo.
O significado dessa data consiste na celebração da presença de Cristo na Eucaristia. A celebração, para os católicos, é marcada por orações, procissões pela cidade, além da missa que é a parte mais importante da celebração. 


Confira a procissão no vídeo abaixo:
Redação, vídeo e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Homem é alvejado por vários tiros em Jacobina‏.

Um homem identificado como Paulo Ferreira de Almeida, vulgo (Paulinho) foi alvejado por cerca de seis tiros na manhã desta quinta-feira (07), na feira livre de Jacobina. Segundo pessoas os tiros foram desferidos por um dos dois ocupantes de uma moto de dados ignorados.

Paulinho foi socorrido pelo Samu 192 ainda com vida até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, e sendo transferido logo em seguida para Salvador em estado grave.

Fonte: Rafael Cerqueira / Minuto Chapada

Visita Online