PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de set. de 2013

Bacia do Jacuípe – GT de Cultura se reúne em Pé de Serra.


Com a finalidade de alinhamento das ações de ações de cultura territorial o Grupo de Trabalho em Cultura (GT de Cultura) irá se reunir nos próximos dias 4 e 5 de outubro, o encontro será realizado na cidade de Pé de Serra e reunirá militantes da cultura dos 14 municípios pertencente ao território da Bacia do Jacuípe.

Neste encontro estarão estudando as proposições de novas ações e projetos para 2014. A noite do dia 04 será realizada a cerimonia de certificação dos participantes do Projeto Capacitar que desenvolveu formação em produção cultural e captação de recursos durante os meses de maio, junho, julho e agosto de 2013.

O Diretor de Cultura de Pé de Serra (José Fernandes) comunica que na noite do dia 04 será realizada uma celebração cultural com a festa temática “ANOS 60”. O mesmo solicita que todos tragam suas fantasias.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Mairi: Equipe da SAMU 192 realiza seu primeiro atendimento.


A equipe SAMU 192 da cidade de Mairi recebeu a sua primeira chamada de emergência na manhã desta terça-feira, dia, 24 de setembro, por volta das 11h45min.

O atendimento da SAMU 192 é realizado por um técnico de enfermagem e um condutor, onde prestam serviços a população e, a sua primeira chama foi em uma localidade próximo ao Povoado das Larges, município de Mairi.
Momento em que a SAMU 192 chega a cidade

Um dos familiares da paciente acionou a SAMU 192, com a base central no município de Irecê, que transferiu a ligação para a Base Descentralizada da SAMU 192 da cidade de Mairi, passando todos os dados do paciente.
Paciente sendo encaminhada para o hospital

O primeiro atendimento foi dado a uma mulher, que sofreu uma crise convulsiva, a mesma aparentava ter de 30 a 35 anos de idade, os condutores ao chegar ao local deram os primeiros socorros ao paciente, estabilizaram e trouxeram para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Mairi.   
Ambulância chegando no Hospital

A SAMU 192 já está funcionando e irá atender a população estimada em 43.000, (quarenta e três mil pessoas) onde irá atender o município de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com base central no município de Irecê ambos no território baiano.
Redação e Fotos: Mairi News

Caminhão tomba no contorno de Senhor do Bonfim

A PRF e a Polícia Militar compareceram ao local registrando a ocorrência e disciplinando o tráfego na rodovia.

Nesta terça-feira (24), por volta das 08h30min, um caminhão de placa KLR 8215, licença de Senhor do Bonfim, carregado de frutas, tombou no Contorno de Acesso a BR-407 sentido Senhor do Bonfim.


Segundo o proprietário do veículo Sr. Alceno, o caminhão foi carregado em Juazeiro e seguia com destino a Feira de Santana onde entregaria a carga, acrescentou que o motorista quando tentou fazer a curva do contorno percebeu que a carga estava pendendo para o lado provocando o ocorrido.
 No mesmo local onde aconteceu o acidente, outros também já aconteceram, tudo isto devido ao declive existente que desestabiliza os veículos.
Informações: Jorge Quixabeira

Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia

Dois homens, acusados de tráfico de drogas, morreram na madrugada de terça-feira (24), durante uma troca de tiros com a polícia, em uma invasão no município de Santo Antônio de Jesus.
De acordo com informações, as vítimas identificadas como, Rogério Souza dos Santos, 21 anos Vulgo ‘Angolano’ e Reinaldo vulgo “Rei”, 50 anos foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica da cidade.
 Fonte: Voz da Bahia

Asas Livre em Serrolândia ta todo mundo Convidado é massa é 10.


Irmão Lázaro na 9ª festa dos Evangelicos em Capela do Alto Alegre-Ba 2013

Dyego e Janvion de Mairi estiveram presentes no Rock in Rio, no Rio de Janeiro

Os mairienses Dyego Mendes e Janvion Pacheco estiveram presentes no Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Na noite deste domingo, 22 de setembro de 2013, eles curtiram os shows de Iron Maiden, Sepultura, Slayer, Destruction, Krisiun, Slayer, entre outras atrações.
Dyego e Janvion, ainda estão no Rio de Janeiro. O evento aconteceu de 13 a 22 de setembro de 2013, com muitas atrações, mas eles só curtiram o último dia de festa. A programação do Rock in Rio 2013, contou com mais de 160 artistas.
O Iron Maiden fechou na madrugada desta segunda-feira (23) o último dia de shows do Rock in Rio. O show foi feito só com músicas lançadas há mais de 20 anos. O espetáculo foi baseado na turnê de "The seventh son of a seventh son", disco de 1988. O show começou à 0h12 de segunda-feira (23) e durou quase duas horas.
 Banda Iron Maiden
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online