Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de set de 2013

Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande estão entre os municípios beneficiados com a entrega de kit de máquinas

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território da Bacia do Jacuípe recebe na segunda-feira (16) um conjunto de máquinas do Governo da Bahia. 
O ato acontecerá na cidade de Ipirá, às 9h, no Centro de Cultura Eulófilo Marques, com a participação do secretário da Casa Civil, Rui Costa (Casa Civil). A entrega está inserida nas ações em prol do desenvolvimento do semiárido, beneficiando os 14 municípios do território. O kit de máquinas é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba.
Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Eliezer Costa, prefeito de Quixabeira. Coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa salienta a importância das máquinas para o desenvolvimento da região, que representa mais da metade do território baiano. “O governo está atuando em parceria com os consórcios para que possam agir em benefício de seus municípios”.
Autonomia
Costa enfatiza ainda que o alinhamento entre os governos estadual e municipal garante a capilaridades das ações. “A doação das máquinas é um avanço para desenvolvimento do semiárido, pois darão mais autonomia ao Consórcio, permitindo a construção de estradas vicinais, além de melhorar a infraestrutura hídrica, fortalecendo, principalmente a agricultura familiar”. As cidades beneficiadas serão Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Gavião, São José do Jacuípe, Quixabeira e Ipirá.

Homem arrisca a vida para salvar amigo e perde os dois braços

Aconteceu em São Paulo.
O Senhor José Guilhermino foi vítima de um acidente grave que mudou a história da vida dele.
O colega do Guilhermino que se chama José Carlos estava trabalhando em uma obra da sua própria casa.
No momento do acidente ele tinha acabado de soldar a ferragem do teto. Por um descuido ele encostou a barra de ferro na rede de elétrica da rua, levando um choque que o fez cair de cabeça do teto. Ele caiu de uma altura de cerca de 3 metros, a até hoje está em processo de recuperação.
 
O José Guilhermino foi ajudar e também encostou no ferro, levando uma grande descarga elétrica. Ele teve queimaduras graves. Mesmo acidentado permaneceu consciente durante acidente e atendimento, mas, não imaginava que iria perder os braços. As queimaduras deixaram marcas na pele a na vida desde homem.
O curioso é que ele era eletricista, ou seja, conhecia muito bem a força da energia elétrica, mas, isso não foi capaz de fazê-lo evitar o acidente.
Veja o relato completo do acidente e da recuperação no vídeo.

Mais uma vez segue a orientação: Não execute qualquer trabalho perto da rede elétrica da sua casa. Se o serviço for indispensável entre em contato com a rede de abastecimento de sua cidade e solicite o desligamento da mesma.
Conclusão:
Segurança do Trabalho
- Quando não tem todos concordam que deveria existir.
- Quando tem as pessoas não valorizam…
Fonte: R7.com/balançogeral

Banda Forró Mágica, criada em Capim Grosso, lança seu primeiro CD

A Banda Forró Mágica lançou o seu primeiro CD nas redes sociais nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2013. A banda foi criada no mês de maio deste ano, na cidade de Capim Grosso, trazendo a voz da cantora Lindy Rios, ex-Banda Djavú.
A cantora Lindy Rios é natural de Capim Grosso e já tem 11 anos de carreira, agora integra a banda Forró Mágica. O novo álbum intitulado com a música de trabalho ''Tudo é Proposital'' é de Fernando Frajola e Raphael Ribeiro, os melhores compositores da atualidade. 
O CD da banda no estilo forró, tem 12 faixas nas vozes de Lindy Rios e Dja Ribeiro. O trabalho foi um dos mais esperados e promete apaixonar os corações.
A sede da banda é em Capim Grosso. Os proprietários são os mairienses Betinho Gomes e Kekeu Guitarrista.
Contatos para shows: (71) 9951-1363 / (11) 98712-2729
Clique aqui e baixe o CD completo.

Da redação do Blog Agmar Rios

Jovens empreendedores alcançam excelência em gestão e qualidade de serviço

“Um dos maiores desafios para os recém-formados, na maioria dos cursos de licenciatura e bacharelado do país, é a falta de preparo para o competitivo mundo dos negócios e a administração de uma empresa”. A afirmação é do farmacêutico e pós-graduado em Análises Clínicas, Octávio Mesquita, que sentiu esta realidade antes de conhecer o Sebrae.
 
Formado em 2003, mesmo durante a graduação, ele já acalentava o desejo de ter o seu próprio laboratório de análises clínicas. Isso só foi possível em meados de 2007, quando procurou o Sebrae e foi orientado a realizar um estudo de mercado, visando a viabilidade de um projeto junto a uma instituição financeira.
 
Com a inauguração do Laboratório Labcenter, Mesquita e a sua sócia, a farmacêutica e especialista em Citologia Clínica, Herliany Rios, começaram a participar de palestras, cursos e treinamentos oferecidos pelo Sebrae.
 
A primeira grande mudança veio em 2008 com a participação no Empretec. “Depois do seminário mudamos o nosso comportamento e de como enxergávamos as pessoas que trabalham com a gente”, explica o empresário.
 
Satisfeitos com os resultados, os empreendedores pensaram em participar do Prêmio MPE Brasil ciclo 2010, mas após o relatório de avaliação, sentiram que precisavam melhorar e esperar para competir em outra oportunidade. “Decidimos agregar valor ao processo de implantação de melhorias na gestão da empresa e fomos (nós e nossos funcionários) participar do Programa Sebrae de Gestão da Qualidade (PSGQ)”, ressalta Herliany.
 
O resultado do PSGQ foi a melhor gerência e planejamento da empresa. “Começamos tomar decisões baseados em dados e estudos, o que possibilitou o cumprimento dos prazos estabelecidos”, explica Mesquita.
 
Vencedores do MPE estadual
 
Em 2012, após participarem do PSGQ e de um ano de consultoria, o Labcenter participou do MPE Brasil, consagrando-se vencedor da etapa estadual na categoria Serviço de Saúde, ficando entre os quatro colocados na etapa nacional.
 
Para o coordenador Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, a premiação no MPE Brasil 2012 é reflexo da busca pelo conhecimento empresarial. “O prêmio nada mais é do que o resultado da busca constante pela excelência na qualidade dos serviços e da gestão, gerando competitividade e, consequentemente, o reconhecimento do trabalho do jovem casal de empreendedores”, garante.
 
Recentemente, o Laboratório Labcenter inaugurou uma nova Unidade de Coleta no centro de Jacobina. Somando-se a esta estão a Unidade I, em Jacobina, a Unidade II, no município de Várzea da Roça, e o Posto de Coleta do Distrito do Junco. O laboratório Labcenter realiza uma média de 9 mil exames por mês e ainda apresenta capacidade de expansão. Tamara Leal

Neste sábado, haverá noite cultural na cidade de Mairi, com os artistas da terra

Neste sábado, 14 de setembro de 2013, acontecerá noite cultural com Celso Nascimento, Edilan Silva, Pedro Batista, Almir Junior, Luziane Rios, Zé Ivo e outros.
O evento será realizado na Praça J.J. Seabra, na cidade de Mairi. Os outros artistas da terra interessados a se apresentar, podem procurar Itamar Rios.
Contato: (74) 9997-5593, falar com Itamar.

Micro-ônibus desengrena, desce desgovernado e bate em caminhonete em Mairi

Nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2013, por volta das 10h30min, aconteceu um acidente na Rua Ruy Barbosa, próximo a Praça J.J. Seabra, na cidade de Mairi.
O micro-ônibus de Xuide da Fazenda Areia, desengrenou sozinho, desceu desgovernado e bateu na caminhonete de Nem do povoado de Bonsucesso. Por sorte, ninguém ficou ferido no acidente e micro-ônibus não colidiu contra outros veículos que estavam por perto.

Redação e fotos: Agmar Rios

Conheça a Arte de Robson Araújo


Robson Araújo tem 21 anos, é natural de um povoado São Miguel, município de Caldeirão Grande Bahia. Ele tem o dom de pintar. O artista foi sucesso em Morro do chapéu na casa das tintas Arco-íris. Ele pediu uma tela e uma tinta dizendo que iria pintar com as mãos e que o pessoal não iria se arrepender. Marcia, a atendente da Loja, perguntou como é esse caso? Ele respondeu: Quero uma tela, a tinta e vera. A atendente da loja disponibilizou as tintas e a tela. 

Ele começou a sua arte de pintar, enquanto isso pessoas observavam seu talento, onde em poucos minutos ele pintou um quadro com a imagem de um tronco com uma orquídea. Inclusive, Robson já pintou em Várzea da Roça, deixando as artes na Pousada Varzeana. Ele desenvolve suas pinturas apenas com a tela, tinta e as mãos. Não utiliza pincel em suas artes. Em breve, ele estará expondo seus quadros na cidade de Várzea da Roça.
 
 O artista foi selecionado para participar do programa Se Vira Nos 30, do Domingão do Faustão, na Rede Globo. Ele disse que está aguardando a confirmação da data de sua apresentação no programa de Televisão. Robson Araújo tem 19 irmãos, mas só ele tem esse dom de pintar. Ele vive em um circo, onde trabalha de trapezista, equilibrista, malabarista e entre outros números que ele apresenta.

 Assista ao Vídeo   



Da Redação Foguinho Eventos Fotos: Facebook Vídeo Morro Noticias 
Com informações de Robson Araújo

Visita Online