PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de dez. de 2013

Várzea da Roça- reseve seu Apartamento na Pousada Terra Nobre

 Pensando em seu conforto a Pousada Terra Nobre dispõe de reservas de  suítes, com  ar-condicionado, TV, Frigobar, acesso a internet, e estacionamento privativo.

A Pousada fica localizada na Avenida Josias de Souza Rios s/n BA- 130 saída para Capim Grosso, com o melhor atendimento com os melhores preços da praça. Vá e comprove.

Fone. para reservas: (74) 3669-2584 Atenção o hospedes que chegar e falar que foi através de nosso site: www.foguinhoeventos.com  ganha desconto.

Marialva agradece pela preferencia.


 Recepção Pousada Terra Nobre

Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Dono de bar é morto a tiros em Baixa Grande

O proprietário de um bar, na Rua Adelino Suzart, conhecida como Rua do Curral, na entrada da cidade de Baixa Grande, foi atingido por 4 tiros. Segundo testemunhas o mesmo não resistiu e morreu.

O ocorrido foi por volta das 20h30min desta terça, 17 de dezembro de 2013, em frente ao bar de propriedade do mesmo. O homem que recebeu os tiros é conhecido como Pinica, filho do Sr. Odilon Santana.

Pinica era marchante e tinha uma banca de carne no mercado municipal de Baixa Grande. O Corpo ainda se encontra no local aguardando a perícia. Não se sabe ainda a causa do assassinato. 
As informações: Acontece na Bahia/Foto: Bacia do Jacuípe

Carro bate em uma casa no povoado de Tabuleiro, município de Baixa Grande

Um veículo Fiat Uno de placa JSF-1707 bateu em uma casa no povoado de Tabuleiro, município de Baixa Grande, por volta das 14h desta terça-feira, 17 de dezembro de 2013.

Segundo informações de moradores, um jovem que ainda estava aprendendo a dirigir, perdeu o controle do veiculo e por pouco não deixou vítimas fatais no local.

A Polícia foi acionada e fez os procedimentos cabíveis do contexto policial no fato ocorrido. O veiculo é de propriedade de um Padre da Paróquia de Ruy Barbosa.

Fonte: Acorda Baixa Grande

Foguinho Eventos em seu Giro de Notícia

Rio Jacuípe em São José do Jacuípe
Giro de noticias na tarde desta terça-feira 17 de dezembro de 2013, a equipe de redação do Foguinho Eventos deu um giro na região para mostrar tanques Rios e riachos depois da chuva que chega a região.
Começando pela região de Poço do Quilombo indo até a fazenda Quilombo aonde existe uma Lagoa conhecida por lagoa de Nené pode se observar que já armazena uma grande quantidade de água após a primeira chuva.

A preza de Raulindo como é conhecida também esta quase cheia  e riachos trasbordam a exemplo do Riacho de Ormina.
São José do Jacuípe o Rio Jacuípe com bastante água atraindo pessoas que observam e admiram o fenômeno da natureza.

De acordo com informações preliminares entrou  cerca de 25 milímetro de água na  Barragem São José  nessa primeira chuva de trovoada.

Várzea da Roça 110 milímetros.
São José do Jacuípe 107 milímetro.
Baixa Grande 100 milímetro.

Mairi 100 milímetro.


 Presa de Raulindo
 Riacho de Ormina

Rio Jacuípe
 Lagoa de Nener de Jovino
 Outros pontos do Rio Jacuípe


Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos
Aguardem mais informações e Vídeo

Chuva em Baixa Grande faz estragos

Por volta das 23h desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, começou a chover em Baixa Grande e diversos municípios vizinhos. Cerca de 100 mm caíram sobre o solo da cidade em 1 hora e 20 minutos. Foi o bastante pra causar prejuízo taos moradores como e setores públicos.

Diversos moradores tiveram suas residências invadidas pela água. Os calçamentos ficaram danificados nos povoados e sede. As estradas, também ficaram esburacadas.

No bairro de Guinho, das cinco ruas que estão sendo pavimentadas, duas delas ficaram danificadas, tendo que a empresa responsável refazer o serviço completamente. De acordo o site Tempo Agora tem previsão de chuvas em Baixa Grande até a segunda-feira, 22 de dezembro.


Fonte: www.baciadojacuípe.com.br

Choveu cerca de 100 milímetros em Várzea da Roça

Na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, choveu forte na sede do município de várzea da Roça na noite de ontem 1h de chuva forte também choveu em outros município da região.

 Choveu cerca de 11o milímetros entre a noite de ontem até o meio dia desta terça-feira 17, alegrando a população, agricultores e criadores de animais que estão sofrendo com a longa estiagem. 
Em Várzea da Roça já é possível ver o açude municipal com muita água, a Lagoa e Tanque de Zé Bastos também com muita água, ruas também a exemplo da rua da água como é conhecida.

Na cidade de Mairi choveu cerca de 90 milímetros com muitos relâmpagos e trovões, assim como em outras cidades da região.
 A Barragem do Flori, localizada na Fazenda São Roque, no município de Várzea da Roça, está sangrando. Antes de secar, essa barragem abastecia as cidades de Mairi, e Várzea do Poço, com água doce. Depois que secou, a Embasa passou a abastecer a referida cidade com a água da barragem de São José do Jacuípe.








Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Barragem do Flori, que abastece Mairi, está sangrando depois da chuva

Na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, choveu forte em Mairi e nos município da região. Choveu cerca de 90 milímetros com muitos relâmpagos e trovões, alegrando a população, agricultores e criadores de animais que estão sofrendo com a longa estiagem. 

A Barragem do Flori, localizada na Fazenda São Roque, no município de Várzea da Roça, está sangrando. Antes de secar, essa barragem abastecia as cidades de Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço, com água doce. Depois que secou, a Embasa passou a abastecer as referidas cidade com a água da barragem de São José do Jacuípe. 

Era grande a expectativa dos agricultores na esperança da vinda de uma chuva. A perda foi inevitável em diversas culturas. Até mesmo água para os animais já estava faltando, mas a chuva trás novo vigor. 

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online