Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de abr. de 2014

Jacobina: Conselho de Segurança Publica elege hoje nova diretoria

O Conselho Comunitário de Segurança Publica de Jacobina – CCSPJ, elege nesta terça-feira (29/04) novos membros que formarão a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e seus Suplentes. O atual presidente é o empresário Rogério Ferreira.

A Diretoria Executiva é a responsável pela administração do Conselho, sendo composta por:

 1) Um Presidente; 2) Um Vice-Presidente; 3) Dois Diretores Setoriais de Segurança–Membros natos;  4) Um Primeiro Secretário; 5) Um Segundo Secretário; 6) Um Primeiro Tesoureiro; 7) Um Segundo Tesoureiro; 8) Um Primeiro Diretor de Patrimônio; 9) Um Segundo Diretor de Patrimônio; 10) Um Primeiro Diretor de Relações Públicas; 11) Um Segundo Diretor de Relações Públicas; 12) Um Primeiro Diretor de Cultura; 13) Um Segundo Diretor de Cultura; 14) Um Primeiro Diretor Social; 15) Um Segundo Diretor Social.

Dependendo da disponibilidade de pessoas interessadas em participar e contribuir, as Diretorias Social e Cultural poderão ser fundidas.

A quantidade de integrantes da Diretoria Executiva deverá ser sempre em número ímpar.

O que é um Conselho Comunitário de Segurança
Trata-se de uma entidade de caráter privado e sem fins lucrativos, a qual tem por objetivo agir como um eficiente instrumento de ação nas relações entre a polícia, comunidade, entidades públicas e privadas e demais segmentos da sociedade civil organizada. Revela-se como um importante instrumento, que fortalece o exercício da cidadania por parte de todos, possibilitando à comunidade participar de forma organizada e responsável da problemática da segurança pública, visando acima de tudo a busca da paz social e a melhoria na qualidade de vida. O leque de ações de um conselho é muito grande, e para que não haja um desvio das suas finalidades, sua atividade estará pautada inicialmente em um Estatuto próprio, devidamente registrado em Cartório de Títulos e Documentos.
É importante frisar que o Conselho Comunitário de Segurança Pública não deve ser confundido com os Conselhos Municipais (de Educação, de Saúde e até de Segurança Pública), tampouco com Associações de Bairros.
Objetivos do Conselho Comunitário de Segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança têm importante papel na intermediação entre os diversos órgãos que compõem o sistema de defesa social, atuando de forma proativa na condução do processo de resgate da participação da sociedade civil, nas decisões que interfiram no seu cotidiano.

Qualquer pessoa pode compor chapa para eleição

Exceto o Prefeito Municipal, membro detentor de cargo eletivo do poder legislativo federal, municipal ou estadual, da mesma forma que candidatos a tais cargos, Presidentes e representantes de diretórios de partidos políticos. Também se esclarece que a composição do Conselho obedece ao princípio do voluntariado, ficando claro que as pessoas que venham a compor a entidade, devam ter relativa disponibilidade do seu tempo em prol da comunidade e um elevado sentimento de coletividade, liderança e representação. Todos que queiram contribuir serão bem vindos, porém sabendo-se que a entidade possui uma Direção focada nos objetivos e finalidades descritos no seu Estatuto.

Quem tem direito a voto na eleição do conselho

Terão direito a voto na eleição do Conselho, todos os seus membros (Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e seus Suplentes) e as entidades representativas da comunidade, na forma do artigo 6º do Estatuto. Na primeira eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, o direito a voto será dado apenas na forma do art. 6o deste estatuto, ou seja, pelos segmentos representativos da sociedade. Salienta-se que o modelo até então adotado e recomendado para formação dos Conselhos Comunitários de Segurança Púbica, é o da “Chapa de Consenso”, e desta forma, a eleição se dá por aclamação de todos os presentes.

A eleição está prevista para começar a partir das 18h30 no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, sede provisória do CCSPJ. Faça valer seu direito de cidadão, habilite-se a trabalhar por uma sociedade com menos violência e com mais tranquilidade para todos.
 Fonte: Opovoquersaber.com/Antônio Carlos

PEGADINHA: Traindo o Namorado (Cheating on her boyfriend Prank)

Cristiano Ramalho Programa a Pisadinha

Homem transtornado arranca os próprios testículos no meio da rua

Um fato chocou moradores do bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira, 29 de abril de 2014. 

Um homem, não identificado, sentou nu na calçada e demonstrando estar transtornado, decepou os próprios testículos. Populares assustados com a cena chamaram a Polícia Militar (PM), que socorreu o homem para o hospital da cidade.

De acordo com os policiais, o homem demonstrava estar sob efeito de algum tipo de droga. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Fonte: Bocão News

Choveu forte na região de Pedras Alta

As fortes chuvas também caíram no ultimo domingo 27 de abril de 2014, na região do distrito de Pedra Alta município de Capim Grosso.


Segundo informações a estrada entre Pedra Alta e Colônia sentido ao junco ficou completamente alagada ainda segundo informações de moradores a chuva varia por localidades chovendo entre 60 a 100 milímetros. 
Da Redação Foguinho Eventos Foto Apolinario Carneiro

Dois senhores foram assaltados na estrada que liga Pintadas a Capela do Alto Alegre

Na tarde desta segunda-feira, 28 de abril de 2014, por volta das 15h, aconteceram dois assaltos à mão armada, na estrada vicinal que liga Pintadas a Capela do Alto Alegre.

De acordo com informações de populares, um indivíduo que estava conduzindo uma moto, assaltou um senhor que estava de moto retornando para casa, depois que saiu da feira livre de Pintadas. Minutos depois, outro senhor de moto que passou na referida estrada, também foi assaltado.

Os assaltos aconteceram perto de um vilarejo chamado Mamote, a cerca de 4 km da sede. O assaltante fugiu e levou dos dois senhores R$ 900,00, 01 celular e as chaves das motos. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar o ladrão. 

Os senhores que foram assaltados, um mora na Fazenda Morros e o outro na Fazenda Sítio, região do povoado José Amâncio, município de Pintadas.

Visita Online