PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de out. de 2013

Nota pública sobre falsas declarações atribuídas à Ministra Maria do Rosário

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.
Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”.   O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.
A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.
Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.

Clique aqui e leia a matéria falsa
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

O Hospital Rivorge Gonçalves Lima, em Várzea do Poço, está sem médico

A vereadora Beatriz Matos (PDT), usando a coluna “Você é o nosso repórter” do Blog Várzea Cidade de forma democrática, enviou e-mail nesta quarta-feira, (16/10), questionando os recursos que o município recebe para a saúde e a falta de médico.
 Leia a nota na íntegra.

NÃO ADOEÇA HOJE!!
Eu pergunto: O que tem feito o Prefeito com os recursos que o município tem recebido? Esse ano já entrou o montante de 901.122,82, só para a SÁUDE. É pela má administração desses recursos, que Várzea do Poço, está classificada em 14º lugar, no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Ou seja, entre as cidades que compõem a Bacia do Jacuípe, Várzea do Poço, está no último lugar. Dados coletados pelo IBGE.

Fonte: Várzea Cidade/Por Beatriz Matos

Homem de 350 Kg é sepultado em caixão de 150 Kg e com ajuda de trator

O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13). Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.
Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12), mas não pode ser enterrado antes porque foi
encomendado, às pressas, um caixão adaptado às medidas dele.
O coveiro José Tavares ficou impressionado com a operação montada para o enterro. Parte do muro dos fundos do cemitério teve que ser derrubado para a entrada da retroescavadeira que ajudou descer o corpo até a sepultura de 1,40 m de profundidade, 1,50 m de largura e 2,70 m de cumprimento. Para retirar o caixão do veículo da funerária, foi necessária a força de 20 homens. 
Fonte G1.com

Descaso na saúde: lavrador com líquido nos testículos sofre em Piritiba

Morador da cidade de Piritiba, no centro-norte da Bahia, o lavrador Antônio Alves, 42 anos, procurou a reportagem do Bocão News para denunciar um grave descaso da saúde pública.
Em conversa, o lavrador que tem hidrocele - doença caracterizada pela acumulação de líquido no escroto-, contou o sofrimento. “Eu estou morrendo aos poucos. Já não saio mais de casa porque minha situação é essa que você vê nas fotos. O médico disse que tenho problema no baço, fígado e hérnias no umbigo. Sinto muita dor, não posso comer nada e o que mais me prejudica são esses caroços. Mas aqui ninguém quer me atender. Fica dizendo que é para ir para casa que não tem jeito”, lamenta.
A esposa de Antonio, Luciene Lima dos Santos, 33 anos, reclama da falta de respeito e de atendimento nas unidades de saúde do município. “Ele está doente. Vai para o hospital, mas ninguém ajuda. Ninguém fala nada. A gente não sabe o que fazer. Meu marido tem que tomar remédio para o liquido sair na urina, mas a situação financeira está complicada. Já tem 10 anos que ele sofre e a gente não tem dinheiro para cuidar dele”, diz.
Ao Bocão News, o prefeito da cidade, Ivan Cedraz, afirmou que iria procurar o casal para que ele recebesse o atendimento necessário. Em contato com a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a reportagem foi informada que a rede municipal de saúde deve oferecer o tratamento, já que a prefeitura recebe uma 'cota pactuada' para realizar as 'cirurgias eletivas'.
Por: Adelia Felix/Foto: Divulgação.

SAC Móvel já está em Capim Grosso

Conforme informação trabalhada em nosso Portal, o SAC Móvel já está em Capim Grosso, com caminhão estacionado na Praça Otaviano Ferreira.
De acordo com o roteiro definido para o mês de Outubro, o SAC Móvel permanecerá na cidade, quinta e sexta-feira, 17 e 18, com os seguintes serviços: Emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via do CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral. O atendimento acontece sempre de 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.
Ainda na região, o SAC Móvel estará em Várzea Nova, nos dias 20 e 21, em Ourolândia, nos dias, 23 e 24, em Umburanas, nos dias 26 e 27 e Presidente Dutra, nos dias 29 e 30.
Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
Da redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, com informações do SAC/Foto: Arnaldo Silva.

Operação da Polícia Rodoviária Federal resulta no fechamento de fábrica de medicamentos em São Domingos

 Foi realizada nesta terça-feira, 15, uma operação com as participações da PRF – Polícia Rodoviária Federal – Delegacia 10/04, com sede em Senhor do Bonfim, com agentes do Posto – 02, com sede em Capim Grosso, Anvisa e CRF – Conselho Regional de Farmácias – na cidade de São Domingos, região Sisaleira, que resultou na desativação de uma fábrica clandestina de medicamentos localizada na área rural do município.
Após diligências feitas pelos agentes da PRF, ANVISA e CRF, foi localizado o Apiário Resplendor, onde foram  encontrados produtos fitoterápicos sem o devido registro na ANVISA, sendo que esses medicamentos de acordo com denúncia, eram comercializados ilegalmente em diversas regiões, inclusive na região de Guarupava, Paraná.
No local, com os medicamentos fabricados clandestinamente, foram encontrados fogão, dosador, panelas, material para etiquetagem, etiquetas que caracteriza toda uma estrutura de uma empresa, não havendo no local qualquer condição sanitária para o funcionamento, sendo que foi constatada também a presença de insetos junto à matéria prima que era utilizada na fabricação dos produtos fitoterápicos, além de uma enorme quantidade de embalagens.
 Diante dos fatos, todo o material apreendido, juntamente com uma pessoa de pré-nome Nei, que  se encontrava no local, foi encaminhado para a DEPOL de São Domingos, e posteriormente para a Depol de Retirolândia, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
Da redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, com informações e fotos do Inspetor Lopes Júnior.

Pura covardia: Vídeo de três adolescentes matando um cachorrinho causa indignação na internet

 
Circula na rede social Facebook, um vídeo onde aparecem três adolescentes pisoteando um cachorrinho até a morte. O vídeo mostra o cachorrinho tentando fugir e a todo tempo é jogado de volta na roda da morte, feita pelas três jovens que agem na maior naturalidade com a sessão crueldade.

Resta à justiça investigar e chegar às autoras desta barbárie que choca a todos que assistem. Lembrando que o internauta pode ajudar a justiça, denunciando ao Ministério Público e polícia de sua cidade, para que se cheguem até as três jovens corajosas de sangue nos olhos.

São dezenove minutos e cinquenta e quatro segundos de muita covardia, crueldade, maldade e vagabundagem. As três jovens pisam com os dois pés sobre o cachorro até as vísceras saírem pra fora, e chega a parecer um ritual macabro.

Lembrar que o autor do vídeo também faz parte da ação, e é também autor da atrocidade por ser conivente.

O vídeo foi postando no último dia 5 no Facebook do Gilson Silva Santos da cidade de Dias D’ávila/BA.

Digo a você: “Se não estiver preparado, não assista, pois a imagem irá te deixar com um gosto amargo na boca”.

Injuriado!
Fonte: Augusto Urgente!
Vídeo contendo imagem forte

Tempo real: Incêndio atinge laboratório da Clínica Santa Bárbara em Jacobina

No inicio da manhã desta quarta, 16, por volta das 6:30h um incêndio de grande proporção assustou funcionários, moradores e transeuntes na Rua na Rua Melchior Dias, exatamente no prédio da Clínica Santa Bárbara.

Segundo as informações, o fogo se iniciou em um fogão, na cozinha acima do Laboratório Lapec -Laboratório de Analises e Pesquisas Clínicas e as chamas atingiram o arquivo/almoxarifado, onde havia muito material inflamável como: Álcool, isopor e grande quantidade de papel.

Pacientes tiveram que ser retirados as presas da área e segundo os prepostos da Brigada de Incêndio havia risco de ocorrer uma grande explosão, com a combustão do botijão de gás e os materiais inflamáveis.

O fogo atingiu o forro das duas salas e foi tão intenso que derrubou o reboco das pareces. A fumaça tomou toda a Praça 2 de Julho e chegou até os bairros da Missão e Caeira.

A Brigada de Incêndio da Yamana foi solicitada juntamente com dois carros-pipa para conter as chamas e a ação foi em conjunta com a Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar além de voluntários como o Marcos Chaveiro que foi o primeiro a chegar para ajudar.

Por volta das 9h foi anunciado que o incêndio tinha sido controlado, sendo que continuariam mais uma hora resfriando o local, pra evitar o retorno do fogo.

A direção da Clínica Santa Bárbara anunciou através da Radio Jacobina FM que o atendimento na parte da manhã está suspenso. Apenas emergências serão assistidas pela equipe médica.
Fonte: Augusto Urgente!
 

Humor a Solta

Polícia divulga foto de pai acusado de violentar bebê em Sento Sé-BA

A polícia de Sento Sé (a 689 quilômetros de Salvador) divulgou nesta terça-feira, 15, a foto de Bartolomeu Dimas de Souza, 35 anos, que é acusado de violentar a filha de nove meses. A criança morreu nesta sexta, 11, após ser levada pela mãe Ana Carla Gonçalves do Nascimento, para o hospital da cidade.

Ela chegou na unidade de saúde chorando e com sangramento, o que levou os médicos a desconfiarem de abuso sexual. O crime foi constatado por exames. De acordo com a mãe, o crime aconteceu quando ela deixou a menina e outras quatro filhas com o marido enquanto para fazer feira. Ao voltar, ela percebeu que o bebê estava passando mal.

Bartolomeu fugiu depois que a menina foi levada ao hospital. Ele já é fugitivo do presídio de Juazeiro, onde cumpria pena por estupro. Bartolomeu é acusado de outros cinco estupros.
A Tarde

Asas Livre no Arrocha serrolândia É Massa É Dez..

Jacobina: Barranco desaba e soterra homem até o pescoço no Bairro Felix Tomaz

 
Cristiano Alves da Silva, 29 anos, teve o corpo soterrado até a altura do pescoço quando realizava um serviço de escavação na Rua Florisvaldo Barberindo, Bairro Feliz Tomaz na manhã desta terça-feira, 15.

Os próprios agentes do SAMU 192 utilizaram-se de pás e enxada para resgatar o homem soterrado pelo barranco que desabou.

Cristiano que reside no povoado de Ouricurí, no município de Caém deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por volta das 11:20h, onde aparentemente não apresentava fatura nos membros.

Poderemos voltar com mais informações sobre o fato.

Fonte: Augusto Urgente!


Baixa Grande – Acórdão e descaso causam cicatrizes educacionais.

Diversos acordos entre profissionais da educação sem base jurídica têm sido efetuados nos âmbitos escolares há décadas, causando grandes prejuízos no aprendizado dos alunos de Baixa Grande. Tomamos como exemplo disto, os feriados que caem na terça-feira, e eles “enforcam” a segunda-feira. O mesmo ocorre, quando o feriado é um dia de quinta-feira, e "enforcam" a sexta-feira.
Um absurdo cometido este ano pelos profissionais da educação foi fecharem as escolas, quando a feira livre do sábado foi transferida para a sexta-feira. Com isso, eles cometem uma irresponsabilidade no cumprimento da carga horária, e contradizem ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Campanhas têm sido realizadas pelo Conselho Tutelar de Baixa Grande, com o objetivo de impedir que crianças e adolescente, trabalharem na feira livre no município, com isso, não há necessidade de suspender as aulas, devido à feira livre, pois as crianças não irão trabalhar.

Essa desorganização, não é vista em nenhuma cidade vizinha, á exemplo de Várzea da Roça e Pintadas, em que a feira é realizada na segunda-feira, e em Ipirá, que é na quarta-feira. Assim como Baixa Grande, na cidade de Mairi, a feira é realizada no sábado, no entanto, a secretaria tem desempenhado um papel significativo, e as aulas acontecem normalmente, como conta o Secretário de Educação, Antônio Claudemir. Para ele, deixar de dar aula em dias de feira livre, é injustificável e fere os princípios da LDB:
Antônio Claudemir, Secretário de Educação de Mairi 

De acordo com Lei que rege regras da educação, criada em 20 de dezembro de 1996, sob nº 9.394/1996, em seu inciso III do Art. 31, diz que:

A educação infantil será organizada de acordo com as seguintes regras comuns:

II - carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuída por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional;
Decretos da prefeitura municipal de Baixa Grande alteraram a feira livre do dia 7 de setembro e 12 de outubro, por se tratarem de feriados caídos nos sábado (Independência do Brasil e Nossa Senhora Aparecida). O decreto de nº 086 e 096 altera apenas a feira livre, e não menciona nada, sobre estes dias ser feriado ou facultativo, entretanto, em ambos os dias, as escolas não funcionaram.

Fonte: Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online