Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jul de 2016

Jovem que voltava de festa em Nova Fátima morre em acidente próximo a Vila Aparecida

Na manhã de segunda-feira 4 de julho, aconteceu um grave acidente na BR 324 envolvendo uma moto e um caminhão deixando uma vítima fatal.
Segundo informações preliminares, a fato ceifou a vida de um jovem de nome Roque Wellington, conhecido como Roquinho, filho de Roberval Cajé da cidade de Riachão do Jacuípe. A vítima participava dos festejos de São Pedro em  Nova Fátima e voltava para casa quando aconteceu o acidente, próximo ao povoado de Vila Aparecida no município de Riachão do Jacuípe.

A vítima tinha um filho de 3 anos.


Fonte: Goby Rios


APÓS TOCAR EM NOVA FÁTIMA BANDA SEM RETOQUE TEM ÔNIBUS APEDREJADO NO SUDOESTE DA BAHIA

Após tocar na cidade de Nova Fátima na madrugada deste Domingo (3) ônibus da banda de arrocha “Sem Retoque” foi apedrejado no final da noite  na cidade de Jitaúna, no sudoeste baiano.
O ato de vandalismo teria sido praticado por alguns participantes do Forró do RP, evento realizado no Tênnis Clube Cultural da cidade.
O apedrejamento teria sido motivado após a não apresentação da banda. Silvio Costa, um dos organizadores da festa informou que no contrato com a banda estava prevista a apresentação no máximo para às 19h30.
No entanto, os músicos e cantores só chegaram na cidade às 23h30. “A nossa festa foi programada para começar às 17h30.
Mas devido a chuva, começou às 18h30.
E o Sem Retoque só chegou às 23h30. Nós tínhamos a autorização da polícia e da justiça local para encerrar o evento até a meia-noite.
Diante do atraso, não tínhamos como prosseguir com a festa”, disse.
A reportagem do Giro Ipiaú manteve contato com o produtor da Banda Sem Retoque.
Gilson Sacramento informou que o atraso foi provocado pelas fortes chuvas que caíram na região. “Nesse domingo tínhamos dois shows. Um em Itaju do Colônia e outro em Jitaúna.

Diante da distância, chegamos a dividir a equipe e mandamos o pessoal da parte técnica na frente. Só que os músicos só conseguiram chegar em Jitaúna às 23h30. Mas, estava todo o equipamento pronto.
Se dependesse da gente, haveria a apresentação”, contou Gilson.
A organização da festa que já é realizada no município há 14 anos, lamentou o ocorrido.
O ônibus sofreu danos no parabrisa e janelas das laterais.
Uma nova data para a apresentação da banda de arrocha não está descartada.

Com informações do Giro em Ipiaú

Guarda Municipal mata um e deixa três feridos após ser agredido no município de São José do Jacuípe

Uma pessoa foi morta e outras três ficaram feridas no último dia de festa do São Pedro de Itatiaia, realizado neste domingo, 03, na Praça da Feira do citado Distrito Município de São José do Jacuípe.

Informações não oficiais dão conta que dois jovens estavam causando transtorno no circuito da festa, quando um guarda municipal de nome não revelado tentou intervir e foi agredido por um dos adolescentes, ao perceberem o guarda caído os jovens tentaram continuar a agressão, mas o guarda sacou uma arma e revidou atingindo o adolescente, D.S.S de 14 anos, que veio a óbito já na UPA de Capim Grosso, um outro jovem envolvido na confusão ainda não identificado também ficou ferido, além de outras duas pessoas. A vítima fatal era morador da cidade de Capim Grosso, mas precisamente do Bairro Vicente Ferreira.

O fato aconteceu por volta da 04:20hs, o guarda foi contido pela Polícia Militar e conduzido até o DISEP de Capim Grosso, para ser ouvido pela delegada do Município de São José Dra. Zoraide, responsável pelo caso.

Ainda não se sabe o estado de saúde das outras vítimas, aguardem mais informações! 
Fonte: FR Notícias

Professora de Riachão do Jacuípe é encontrada morta dentro de casa

Uma professora de 35 anos foi achada morta dentro de casa, na tarde deste domingo (3), na cidade de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 180km de Salvador. Segundo a polícia, Ienata Pedreira Rios tinha ferimentos de faca pelo corpo. O crime, que ainda não tem suspeitos identificados, ocorreu no Loteamento São José, onde a vítima morava. Ienata era noiva e deixa um filho adolescente. As circunstâncias do homicídio ainda serão investigadas. A polícia realizou perícia no local, mas não forneceu detalhes a fim de não atrapalhar as investigações.
De acordo com o delegado Sérgio Araújo Vasconcelos, que está à frente das investigações, a Polícia Militar chegou ao local depois que uma vizinha estranhou que a porta dela estava aberta e acionou os policiais no final da manhã. Chegando ao local, os PMs encontraram a professora caída no corredor, já sem vida.
De acordo com o delegado, a residência não possuía sinais de arrombamento e havia marcas e pegadas de sangue pelo imóvel. "Já existem algumas suspeitas, mas não podemos revelar para não atrapalhar as investigações", disse o delegado em entrevista ao G1. Ninguém tinha sido preso até o início da noite deste domingo.
O noivo da professora foi ouvido pela polícia para colher dados a fim de dar início às investigações sobre o crime. De acordo com o delegado, o rapaz mora em Dias D'ávila, região metropolitana de Salvador, e não estava em Riachão do Jacuípe no momento do crime. O filho dela também não estava na residência. Ienata é natural de Feira de Santana e tem familiares na cidade de Pé de Serra.
Ainda de acordo com a polícia, Ienata atuava como professora nas redes municipal, estadual e particular de Riachão do Jacuípe. Na página dela no Facebook há a informação de que estudou Letras na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Do G1 BA/ Foto: Reprodução/Facebook. 

2ª e ultima noite de festa do São Pedro no Distrito de Itatiaia município de São José do Jacuípe

Na noite do ultimo domingo, 03 de julho de 2016, aconteceu o 2º  dia de festa do São Pedro do distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe.
A festa começou no início da noite com Olivan Monteiro. Depois foi Bruninho do Acordeon quem se apresentou.
Depois dando continuidade ao os shows no palco principal, Capitão do Reino, animando o público presente.
Sonorização e Estrutura Ricardo Som


O evento foi  realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe.



Jovem morre após sofrer acidente na BA-130, entre Mairi e Baixa Grande

Neste domingo, 03 de julho de 2016, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto e uma Saveiro, na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

De acordo com informações de populares, os dois veículos colidiram frontalmente. O acidente aconteceu nas proximidades de Tita do Bambu, região do povoado do Novo Sítio, município de Baixa Grande. 

O condutor da moto, conhecido como Zuminho do Santo Antônio, ficou ferido, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi, mas não resistiu e morreu.

Uma jovem que estava na garupa da moto, também ficou ferida, foi socorrida por uma ambulância da cidade de Baixa Grande.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Faleceu o médico e prefeito de Ipirá, Ademildo Sampaio Almeida

Faleceu na tarde deste domingo (03) no Hospital São Rafael em Salvador, o prefeito de Ipirá, Ademildo Sampaio Almeida. Ele estava licenciado do cargo para tratamento de saúde (tratamento de uma neoplasia maligna detectada no estômago).

O primeiro pedido de licença medica do prefeito Ademildo, aconteceu no dia 04/08/2015, quando o Chefe do Executivo fez pedido de solicitação de afastamento do cargo de prefeito, por 90 dias (período de 11/08/2015 a 11/11/2015).

Após o período de afastamento de 6 meses (desde o dia 11/08/2015, o prefeito de Ipirá (BA), Ademildo Sampaio Almeida (PT), volta a ocupar o cargo de representante máximo do município.

No dia 26 de abril, com o quadro de saúde agravado, Ademildo Almeida pedido um novo afastamento por 90 dias para dar continuidade ao tratamento de Saúde em Salvador. O retorno ao cargo se daria no próximo dia 26 deste mês, o que não mais acontecerá.

O corpo será transladado para cidade de Ipirá, onde receberá as homenagens no Plenário da Câmara de Vereadores. Será decretado pelo prefeito interino Anibal Ramos Aragão luto oficial de três dias. Ainda não foi definido pelos familiares o horário do sepultamento.

Caboronga Notícias

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online