Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de out. de 2019

Programa Saúde Cuidar é lançado em Várzea da Roça em prevenção ao câncer de pele

A Prefeitura  Municipal de Várzea da Roça lançou nesta quinta-feira, 24 de outubro de 2019, durante a Conferência de Saúde Bucal uma estratégia inovadora em Saúde Pública: Programa Saúde Cuidar - Ação Municipal de Combate ao Câncer de Pele. 
Levantamentos do Instituto Nacional do Câncer apresentam dados preocupantes quando mostram  que 30% de todos os tumores no Brasil são de pele e com alta letalidade.
Com a preocupação gerada por essas  inforrmaçoes,  além do aumento no número de casos de câncer de pele em nosso Município, a Secretária Municipal de Saúde contratou a empresa Dermprev que irá fornecer apoio à prevenção e ao diagnóstico precoce do Câncer de Pele através da Atenção Básica, onde os profissionais dos postos de saúde estarão capacitados para identificar possíveis lesões de pele com sinais de perigo, e através da referência técnica do Médico Dermatologista Dr. Lucas Fernandes, o diagnóstico e o tratamento da maior parte dos problemas relacionados ao Câncer de Pele serão feitos no Município de Várzea da Roça. 
É um investimento em tecnologia e em capacitação da rede de saúde para melhorar a qualidade de vida da população varzeana, garantindo uma intervenção precoce e tratamento mais rápido, sem precisar de deslocamentos nos problemas relacionados à pele.
Várzea da Roça torna-se um dos primeiros Municípios da Bahia a implantar um serviço de saúde pública como este.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.





Caminhão bitrem tomba na BA 130

Na manhã da última quinta-feira, 24 de outubro de 2019, um caminhão bitrem carregada de soja tombou na BA-130, trecho entre Macajuba e Ruy Barbosa.

De acordo com informações de internautas, o motorista do caminhão passa bem. Populares saquearam parte da carga.

Fonte: Deixa Comigo Macajuba.

Secretaria de Assistência Social realiza encontro de casais para preparação do casamento comunitário.

O clima romântico e o bate papo descontraído foram características de uma tarde inesquecível para o grupo do CRAS formado a partir do  Programa de Atenção Integral a Familia-PAIF que terão o sonho do matrimônio realizado numa cerimônia dia 09 de novembro de 2019, na quadra do Centro Educacional Padre João Farias. 

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo uma Nova Reconstrução.





Garota de 13 anos é encontrada morta a facadas no município de Pé de Serra

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Macaco, no município de Pé de Serra, a cerca de 4km da sede do município. 

A Polícia Militar local foi informada sobre o crime por volta das 05h30 desta sexta-feira, 25 de outubro de 2019.

Samira Oliveira Lima foi encontrada coberta de sangue e com várias perfurações pelo corpo, o que leva a polícia acreditar que o crime tenha sido cometido por arma branca tipo faca.

A Polícia informou, que existem algumas suspeitas sobre o homicídio, mas que apenas a investigação da Polícia Civil após os depoimentos de pessoas próximas a vítima para tentar elucidar o caso.

Esse é mais um crime bárbaro que choca a população da pequena cidade Pé de Serra. O corpo da jovem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha (DPT).

Fonte: Jacuípe News

VÁRZEA DA ROÇA- II CONFERÊNCIA DE SAÚDE BUCAL É REALIZADA COM SUCESSO

Realizamos nesta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2019, na Câmara de Vereadores a II Conferência de Saúde Bucal do município de Várzea da Roça. O evento teve como objetivo homenagear os dentistas pelo seu dia e encerrar a semana da Caravana Sorriso Feliz e a Turma do Chaves. Tivemos  músicas, palestras e a apresentação da Caravana. Agradecemos a todos os presentes e desejamos todo sucesso do mundo aos odontólogos do nosso município.
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo uma Nova Reconstrução.










Carro pega fogo na BA-130 próximo ao Povoado de Poço do Quilombo Município de Várzea da Roça

Na noite da última quinta-feira, 24 de outubro de 2019, aconteceu um acidente na BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe, na Bahia.

De acordo com informações de populares, um carro de Serrolândia seguia sentido Capim Grosso e pegou fogo após sair da pista e colidir contra a proteção de um bueiro. 

Ainda segundo informações, o acidente aconteceu quando o motorista foi desviar de 02 veículos que trafegavam no sentido contrário. 

O motorista sofreu ferimentos leves e acabou inalando fumaça no início do incêndio. O mesmo conseguiu sair do veículo com ajuda de um caminhoneiro. 

O acidente aconteceu a  cerca de 02 km do povoado  de Poço do Quilombo, no município de Várzea da Roça. O caminhoneiro levou o motorista para a UPA em Capim Grosso. 

Informações e fotos: Blog Foguinho Eventos









Capim Grosso: Homem é atingido por golpes de facão no Povoado da Caiçara

No início da manhã desta sexta-feira (25), foi registrado uma ocorrência policial no Povoado da Caiçara, Município de Capim Grosso, onde um homem, até agora não identificado, foi atingido por golpes de facão deferidos por um jovem.

A vítima foi socorrida e transportada até a UPA24HORAS, onde após atendimento médico, devido a gravidade dos cortes, foi transferido para Salvador/Feira de Santana.
Ainda não temos informações concretas sobre a causa da tentativa de homicídio, comenta-se que a origem da ocorrência teria sido ciúmes.

Com informações Jorgequixabeira

CARAVANA SORRISO FELIZ E A TURMA DO CHAVES LEVA ALEGRIA E INFORMAÇÕES AOS POVOADOS DE BARRACAS E VILA NOVA DOS IRRIGANTES

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Saúde, está realizando a semana  de Saúde bucal em vários povoados, e na última quarta-feira, 23 de outubro os Povoados de Barracas e Vila Nova dos Irrigantes receberam a CARAVANA SORRISO FELIZ, levando muitas informações e alegria. Pela manhã os moradores do Povoado de Barracas tiveram o privilégio de receber a equipe da Caravana Sorriso Feliz. A tarde a equipe da Caravana finalizou suas apresentações no Povoado de Vila Nova dos Irrigantes que também  recebeu a Caravana Sorriso Feliz e toda animação da equipe com todas as  informações passadas.

Prefeitura de Várzea da Roça. 
Governo uma Nova Reconstrução.





24ª CIPM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em instituição de ensino superior em Jacobina

IMG-20191024-WA0490
Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Jacobina, foram acionados pela Central de 190 da 24ª CIPM, passando informações de que havia um homem vestido com roupas escuras portando um revólver na cintura dentro de uma das salas da Faculdade AGES.

Prontamente os policiais deslocaram até a citada instituição de ensino, onde foi constatado o fato após relatos dos vigilantes do local. Em ato contínuo, os policiais adentraram, juntamente com um dos vigilantes, e identificaram um homem de 30 anos de idade, no interior de uma das salas. Esta pessoa, estudante de Direito, no momento da abordagem, esboçou reação tentando impedir que a arma de fogo fosse retirada de sua cintura, como também resistiu a prisão, proferindo palavras de ameaça contra os policiais, sendo necessário o uso da Técnica recomendada nos protocolos da PM BA para conte-lo. Durante o procedimento desta abordagem e busca pessoal, foi retirado de sua cintura uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, carregada com 6 cartuchos intactos.

Este flagranteado, após receber voz de prisão, fora conduzido e apresentado à Sede da 16ª COORPIN em Jacobina, juntamente com a arma de fogo apreendida, onde procedeu-se com a lavratura do Flagrante Delito.

“Parabenizo os Bravos Policiais Militares nesta ação exitosa que, com bastante presteza e técnica, deteve este homem, evitando assim que um mal maior viesse a ocorrer nesta Instituição de Ensino. A Polícia Militar sempre estará de prontidão para agir, garantindo assim a paz e ordem públicas da comunidade.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

“PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”

Jacobina, 24 de outubro de 2019.
Vitor Costa – Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

CARAVANA SORRISO FELIZ E A TURMA DO CHAVES VISITAM OS POVOADOS DE CRUZ DE ALMAS, CAMPO DE SÃO JOÃO E VÁRZEA DO MEIO

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Saúde, está realizando a semana  de Saúde Bucal em várias comunidades do Município. 

Na última terça-feira, 22 de outubro de 2019, a CARAVANA DA SAÚDE BUCAL esteve nos povoados de Cruz de Almas e Campo de São João pela manhã,  levando informações e muita alegria. Na tarde do mesmo dia a  equipe da Caravana Sorriso Feliz e a Turma do Chaves  levaram  muita alegria e informação de  qualidade   na “Semana de Saúde bucal” no povoado de  Várzea do Meio, onde a Caravana se apresentou na praça da quadra para toda a comunidade.

Prefeitura de Várzea da Roça. 
Governo uma Nova Reconstrução.


Visita Online