Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de dez. de 2015

Jovem é assassinado no centro de Serrolândia

Por volta das 12:20hs desta segunda-feira, 07, um homem de prenome Welber, 23 anos, foi assassinado a tiros na Av Manoel Roque Rodrigues, próximo a Câmara de Vereadores da cidade de Serrolândia.Segundo informações, dois homens em um veículo Corsa cinza efetuaram os disparos contra Welber, que estava com um amigo em uma moto. Populares relatam que o atirador mandou todos deitarem no chão e efetuou os disparos contra a vítima, que morreu no local.
Fonte: Augusto Urgente

Fortes ventos deixam rastros de destruição e prejuízos no setor do mármore, em Ourolândia

Os fortes ventos que passaram pelo município de Ourolândia no último sábado, 05 de dezembro de 2015, deixaram rastros de destruição e muitos prejuízos materiais  em pelo menos seis empresas do setor de beneficiamento de mármore da cidade.

Quem chega ao município pela BR 324 sentido Jacobina x Umburanas se depara com escombros dos telhados de zincos das empresas espalhados pelo pasto das fazendas ao redor da pista. Na empresa Bege Bahia o vento arrancou parte do telhado do galpão que abriga a produção de chapas da empresa.

Na sequencia encontramos a empresa Polistone que trabalha na serragem de blocos de mármore que teve toda sua cobertura retorcida e jogada ao chão. O refeitório da empresa também teve sua cobertura de telhas cerâmicas participalmente danificado.

Outra empresa que teve grandes prejuízos foi a recém aberta Bege Moreira Polimentos que teve parte da estrutura do galpão retorcido pelo vento. Ao lado, a empresa Assis Polimarmore que atua no ramo de polimento teve seu galpão totalmente arrancado e arremessado por sobre o prédio onde abriga a área administrativa da empresa Bege Moreira.

O maior prejuízo registrado aparentemente  foi o da empresa Art-Bege que pertence ao empresário capixaba Arthur Azevedo. O cenário é de inteira destruição e o prejuízo neste empreendimento pode ter sido de 80%, paralisando todas as sua atividades por tempo indeterminado. 

A empresa JMC Mármores teve parte do muro e telhado destruídos. Apesar dos prejuízos materiais registrados nenhum trabalhador ficou ferido, sendo este um balanço positivo para a área de segurança do trabalho.
Arvores e outdoors também foram arrancados e jogados ao chão.

De acordo com os empresários até o momento nenhum representante do poder público se manifestou solidário a este que pode ser considerado o maior desastre ecológico do município. Os prejuizos ainda não foram calculados.

Fonte: Prevenção em Foco

Carro capota em estrada vicinal e deixa uma vitima fatal no município de Miguel Calmon

Na tarde deste domingo, 06 de dezembro de 2015, por volta das 17 horas, houve um capotamento de um veículo na estrada que liga  Miguel Calmon ao povoado de Queimada Nova, deixando uma vítima fatal.

O empresário Reinaldo, comerciante de loja de autopeças localizada à Rua Ipiranga, em Miguel Calmon-BA, conduzia seu veículo, um Astra Placa JRB 8413, licença de Miguel Calmon, quando perdeu a direção e teve o corpo arremessado para fora, vindo a óbito no local. Outro passageiro ainda não identificado ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital Português.

O corpo de Reinaldo está no local aguardando a vinda da Perícia Técnica. No local há uma grande quantidade de pessoas, visto que Reinaldo é um cidadão bastante conhecido na cidade.

Fonte: Calmon Notícias

Idoso é encontrado morto dento de uma casa, em Mairi

O senhor José Pereira da Silva, conhecido como Ioiô, de 77 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 07 de dezembro de 2015, em uma casa, no bairro da Lapinha, em Mairi.

Ioiô era pai de Laelson, que trabalha na rodoviária de Mairi. Ele era do distrito de Angico e estava morando de aluguel, em uma casa, na Rua Dr. Deputado Osvaldo Ribeiro, no bairro da Lapinha, em Mairi.

De acordo com informações de Laelson, os moradores informaram que estava um mau cheiro na casa, com a presença de moscas, quando ele abriu a porta, encontrou o pai morto.

Da redação do Blog Agmar Rios

Operação da ADAB apreende quase três toneladas de carnes em Capim Grosso

Uma operação realizada por fiscais da ADAB na manhã desta segunda-feira, 07, no mercado Municipal do Produtor, de Capim Grosso, aprendeu aproximadamente três toneladas de carnes, que não possuía nota fiscal, segundo os agentes seriam de abates clandestinos.

Muitos comerciantes foram surpreendidos com a fiscalização; e chegaram as lágrimas ao ver toda sua mercadoria ser levada pelos ficais, sendo jogadas na porta do mercado Municipal para que sejam inutilizadas para o consumo.

Freezer ficou completamente vazio
Segundo Gabriel, funcionário da Secretaria de Saúde, nas primeiras horas do dia de hoje, 07, os agentes da ADAB, juntamente com a Polícia foram a sua casa solicitando que ele o acompanhassem, pois os mesmo iriam realizar uma operação.

A ação foi voltada para os marchantes de carneiro e bode que comercializam nos boxes dentro do mercado do produtor, vendedores de peixes, porco e frango. Em conversa com um agente da ADAB, o mesmo não quis informar se a operação foi motivada por denúncia, “não é preciso informar se foi denúncia, nossas ações são dessa forma, chegamos de surpresa, esses abates clandestinos é um mal para saúde, o dinheiro não pode está a cima da saúde, locais onde se mata esses animais, muitas vezes tem rato, cachorro, urubus e isso é um risco”, disse o agente.

Um homem ainda tentou pegar uma peça de carne e sair correndo mas foi pego pela polícia.
A qualquer momento mais informação!

Texto e fotos: FR Notícias

Visita Online