Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de abr. de 2014

PM apreende quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas em Capim Grosso

No último domingo, 13, por volta das 21h40, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no 5° Pelotão em Capim Grosso, tomaram conhecimento que na Rua Central, Planaltino, estaria ocorrendo o comércio de drogas. 

Diante das informações, os policiais abordaram as pessoas de inicias F.V.P.A., autuado como usuário; D.S.L., 18 anos; M.A.R., 32 anos, a qual foi identificada como sendo a proprietária da droga e conhecida traficante; D.M.P., 19 anos, também apresentado como traficante. 

Com os acusados foram apreendidos: 02 (dois) celulares, 01 (uma) balança de precisão, 34 (trinta e quatro) papelotes de cocaína, 01 (uma) trouxa de maconha, 01 (uma) motocicleta Honda / Pop 100 com placa de identificação: KMC-7608. 

Todos os envolvidos e material apreendido foram apresentados na DEPOL local.

Fonte: Bahia Acontece

Servidores públicos da educação recebem capacitação

Ver Notícia
Por entender que a Educação é de responsabilidade de todos e um processo contínuo, a Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Assistência Social promoveram no último sábado (12) um encontro de Capacitação para os Profissionais da Educação visando aprimorar a formação dos mesmos.
Cerca de 100 servidores entre secretárias, merendeiras, porteiros, auxiliares de serviços gerais, fiscais e gestores participaram do evento.
A capacitação, que contou com carga horária de 8h, apresentou as dimensões do atendimento ao público, abordando técnicas para um bom atendimento e estratégias para administração de situações difíceis. Os participantes ainda puderam discutir questões sobre motivação e comunicação entre setores.
Além das palestras, os servidores tomaram café da manhã, participaram de dinâmicas e almoçaram ao som de voz e violão.
Para encerrar as atividades do dia o professor de Educação Física do CRAS, Erico Vinicius, ensinou uma ginástica laboral que é uma prática que tem como objetivo a prevenção de lesões causadas por esforços repetitivos que derivam do trabalho, dia-a-dia.

Ascom Várzea da Roça

Capela do Alto Alegre Ipirai vence a equipe de Conceição por 2 a 1 e esta na final do Campeonato Rural

Na tarde do ultimo domingo 13 de abril de 2014, aconteceu jogo decisivo valendo a classificação para a final do Campeonato Rural de Capela em sua III edição.
Primeiro aconteceu jogo da preliminar entre a equipe da comissão X Amigos, a equipe da comissão venceu pelo placar de 1 a 0.

 Por volta das 16h a bola rolou no campo do povoado de Conceição entre a equipe de Conceição X Ipiraí. A equipe de Conceição além de jogar em casa estava com a vantagem podendo até empatar que estaria na final tarde ensolarada e jogo bastante corrido a equipe da casa tem as duas primeiras chances de abrir o marcador e desperdiça.

Jogo bastante equilibrado por se tratar de jogo decisivo Ipirai em uma bela defesa do goleiro que imediato liga o contra-ataque Ipirai finaliza e abre o marcador dai passa a jogar melhor e amplia para 2 a 0, conceição reage e diminui mais já é tarde de mais final de Jogo Conceição perde em Casa por 2 a 1 é eliminado do Campeonato e Ipirai esta na final enfrenta a equipe de Campo alegre no próximo domingo 20 de abril no Campo de Ipirai o segundo jogo da final será realizado dia 27 de abril no povoado de Campo Alegre por ter feito a segunda melhor campanha do campeonato vai disputar o titulo em casa.
O jogo foi apitado pela arbitragem da cidade de Conceição do Coite.

Após o encerramento da partida a noite aconteceu à festa dançante na praça do povoado de Conceição com o Grupo Geração Eletrônica do Povoado de Barreiro município de Riachão do Jacuípe.

 Equipe de Conceição eliminada
 
Trio de Arbitragem de Conceição do Coite
Equipe de Ipirai  esta na Final
 Comissão e Arbitragem
























Da Redação e Fotos  Foguinho Eventos

São José do Jacuípe: Começou o III Campeonato do Burakanã

Começou hoje de manhã (13), o III Campeonato de Futebol Society do Burakanã. As duas primeiras edições foram compostas pelas Séries A e B, neste ano ocorreram mudanças, há apenas uma divisão e os times representam os bairros. São 6 equipes que se enfrentam entre si em um único turno. Os quatro primeiros colocados vão para as semifinais. Os times são: Rua Nova, Banha, Luis Eduardo, Praça, Morcego e Divinéia.
Na rodada tripla de hoje não houve empates como você pode conferir na tabela abaixo. Os organizadores são Geno, Bubú Jr. e Dí. O campeonato vai contar com a cobertura jornalística da Rádio Jacuípe FM e do Blog Cuscuzeiro. Compareça e torça pelo seu bairro. Todos os domingos a partir das 8:00.

TABELA

1ª RODADA - 13/04
        RUA NOVA 0 X 1 BANHA
LUIS EDUARDO 3 X 2 PRAÇA
        MORCEGO 3 X 0 DIVINÉIA

2ª RODADA - 20/04
RUA NOVA X MORCEGO
       PRAÇA X BANHA

3ª RODADA - 27/04
               PRAÇA X RUA NOVA
LUIS EDUARDO X MORCEGO

4ª RODADA - 04/05
RUA NOVA X LUIS EDUARDO
   DIVINÉIA X PRAÇA

5ª RODADA - 11/05
LUIS EDUARDO X DIVINÉIA
              BANHA X MORCEGO

6ª RODADA - 18/05
           DIVINÉIA X RUA NOVA
LUIS EDUARDO X BANHA

7º RODADA - 25/05
     BANHA X DIVINÉIA
MORCEGO X PRAÇA
http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

Administração municipal inaugura nova Praça Oliveira

 Com dois anos de construção e muitos problemas no decorrer da obra de responsabilidade da Empresa Pedra, da cidade de Feira de Santana, enfim, a nova Praça Oliveira foi concluída com a participação de uma outra empresa, que de acordo com o prefeito Silvado Rios, foi contratada pela empresa Pedra para a conclusão da nova praça, por conta de situações registradas em vários momentos da realização, as quais impediram que a obra fosse entregue dentro do prazo estabelecido.
No Domingo de ramos, uma das festas de maior tradição da Igreja Católica, que marca a abertura das celebrações em torno do calvário de Jesus, o prefeito Sivaldo Rios, o vice-prefeito Pedro Ribeiro, secretários, vereadores, representantes da Igreja Católica, populares, imprensa estiveram presentes na inauguração da nova praça Oliveira, uma obra construída com recursos próprios no valor de R$ 517.558, 66 (Quinhentos e dezessete mil, quinhentos e cinqüenta e oito reais e sessenta e seis centavos).
Em conversa com o prefeito, o mesmo informou que apesar da contratação de uma nova empresa, o valor da obra não foi acrescido e que diante das falhas registradas não poderia em hipótese alguma ter recebido a praça com problemas, o que daria a população condições plenas para criticá-lo, mas os erros foram sanados, na opinião do prefeito Sivaldo Rios que considera a nova praça como sendo a mais bonita da Bahia.
Sobre o cuidar da nova praça, o prefeito informou que guardas serão escalados para trabalhar diuturnamente e que espera da população uma atenção maior ao espaço, para não resultar em prejuízos à cidade.  Após a inauguração, crianças já brincavam no parquinho construído de madeira, com pais e pessoas da comunidade acompanhando o momento de festa que marcou o domingo de ramos.
Vale lembrar que a obra foi construída com recursos próprios, provenientes dos impostos que cada um paga, por isso é preciso colocar em prática o zelo por essa e outras realizações, cobrando da administração que proteja o que estar sendo feito.
Destruir o que está sendo feito como foi registrado com a Praça da Bíblia construída no governo de Paulo Ferreira, os Calçadinhos do centro da cidade construídos na administração de Itamar Rios, mas os bancos da Praça Otaviano Ferreira, já com marcas de destruição, representa um retrocesso muito grande para uma cidade que além de crescer fisicamente, vem dando demonstração de ser uma das mais expressivas de toda a região.
A verdade é uma só. Ou a população zela pelo que está sendo feito ou jamais alcançaremos o patamar de cidade civilizada, de povo ordeiro que preza pelo que tem.
Como complemento, o prefeito Sivaldo Rios informou que sua administração trabalha para inaugurar no dia 09 de Maio, aniversário de 29 anos de Capim Grosso, a nova Praça da Bíblia, que está sendo construída no Bairro Jardim Araújo, assim como outras obras que estão em andamento e que na opinião do prefeito serão de grande representatividade para a cidade.

 
 
 
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Caminhão carregado de manga capota na BA-130, próximo a Baixa Grande

Um caminhão carregado de manga capotou na BA-130, trecho que liga Baixa Grande a Macajuba, na comunidade conhecida como KM-4.  O acidente aconteceu por volta da madrugada deste domingo, 13 de abril de 2014.

O veículo de placa JJG-5989, licença de Brasília, estava sendo conduzido por Luiz Solano, que saiu de Juazeiro da Bahia com destino Brasília. 

O motorista sofreu escoriações, recebeu atendimento no hospital de Baixa Grande e passa bem. A policia Militar esteve no local e fez a concorrência.

Fonte: Bacia do Jacuipe

Homem é assassinado a tiros dentro do Hospital Geral Clériston Andrade

Noite de sábado (12) de terror dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Uma dupla armada invadiu o setor de emergência do local e disparou tiros contra um homem que deu entrada na unidade horas antes, com tiro nas pernas.

Segundo informações de um oficial da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM/Feira de Santana), os assassinos invadiram a unidade após pularem o muro que fica localizado na parte dos fundos, e logo depois de cometerem o crime, fugiram em uma moto. A polícia desconfia que a vítima tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região de Nova Esperança.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da cidade.

Visita Online