PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de out. de 2011

Várzea do Poço: Acidente com motos deixa dois gravemente feridos


Um grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 07 de outubro, na BA 417 a 600 metros de Várzea do Poço, envolvendo duas motos que se chocaram de frente deixando os dois condutores gravemente feridos. Jonas Epifâvio da Silva, 54 anos, residente na Avenida Nova Esperança, conduzia uma moto Dafra Super 100 cor preta placa JRY 7484 licença de Várzea do Poço, e Edvan Araujo de Oliveira, 28 anos, residente em Maracujá povoado de Serrolândia pilotava uma moto CB 300 Honda preta placa ESC 3053 licença de Itu – SP.
Edvan Araujo, momento que estava sendo transferido
Populares informaram que Edvan Araujo, estava bebendo em um Bar na saída da cidade e saiu em velocidade na contra mão alguns metros depois bateu de frente na moto em que estava o senhor Epifânio que vinha da cidade de Serrolândia, onde estava em tratamento médico.
As vitimas receberam os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Rivorge Gonçalves de Lima e foram encaminhados para Salvador com urgência.
A Policia Militar sob o comando dos Soldados Nascimento e Mislan estavam preservando o local, já que a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), de Jacobina foi acionada para tomar as providência cabíveis.  
Texto e Fotos: Déa Vasconcelos
Fonte: Varzea Cidade

Quixabeira - População sofre com a Seca


A cidade de Quixabeira assim como toda região, tem sofrido bastante com a falta de chuva que já dura meses. O município declarou situação de emergência e no dia 29 de setembro (quinta-feira) assinou um convênio junto a CORDEC (Coordenação de Defesa Civil), com objetivo de solicitar uma intervenção do governo da Bahia no abastecimento de água e outros serviços em comunidades que mais necessitam de ajuda.
Para Renivaldo Gonçalves Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), a situação é critica, uma vez que os três carros pipa contratados com recursos próprios da prefeitura, estão abastecendo sem parar e mesmo assim não é suficiente, lembrou também que o abastecimento feito pelo exercito brasileiro diminuiu bastante, o que agravou ainda mais a situação “a redução no abastecimento por parte do exercito, tem feito com que as pessoas que antes eram atendidas pela união, migrem para os serviços da prefeitura, onerando ainda mais os nossos recursos que já são poucos” disse. 
Ainda segundo o Secretário, outra importante ação no combate a seca é a limpeza de aguadas, lembrou que do final de setembro, ao inicio de outubro já foram limpas 8 aguadas distribuídas pelas comunidades de Remanso, Várzea do Canto, Bonita, Baixa Grande, Várzea Nova, Capitão e Km 17, e já estão agendada para os próximos dias as comunidades de Pintado, Uruçú e Campo Verde. “Limpar essas aguadas custa muito caro, e mesmo com a dificuldade financeira que o município vem enfrentando, estamos lutando para que a vida do nosso povo melhore” completou. (por Ailton Araújo)

Abertura da Copa do Jacuipe sub-17 foi adiada


A abertura da Copa do Jacuipe sub-17 que seria realizada no Feriado do dia das Crianças, 12 de outubro, foi adiada e a nova data ainda não foi marcada.  Segundo o Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, o Drº Sinval Vieira, o motivo da mudança foi porque a cidade de Pintadas ainda não concluiu o processo de parceria com a Sudesb, portanto, após a finalização e a liberação do numerário, será marcada uma nova data para abertura e o prazo para inscrição dos atletas.
Várzea da Roça fará sua estréia em casa contra a seleção de Mairi no Estádio José Bonifácio (Campo do Cruzeiro). 
Doze cidades do centro norte baiano já estão se preparando para disputar a quarta edição da Copa do Jacuípe de futebol sub-17. 
Nesse ano, as seleções municipais estão divididas em três grupos de quatro equipes: Grupo A (Várzea da Roça, Pintadas, Capela de Alto Alegre e Mairi). Grupo B (Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima e Capim Grosso) e Grupo C (Serrolândia, São José do Jacuípe, Jacobina e Quixabeira). 
Em 2010, a copa teve início em maio, e contou com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão do Jacuípe.  A campeã foi Várzea da Roça, após empatar em 1 a 1 com Pintadas, por isso a cidade ganhou o direito de sediar a abertura neste ano.
A Copa do Jacuípe será promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, com o apoio das prefeituras dos municípios que disputarão a competição.
Redação: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com

Acidente com vítimas fatais na BR 407


Um grave acidente aconteceu nesta tarde de quinta-feira (06), na BR 407, por volta das 14:00h, próximo a localidade do KM 12, em Capim Grosso, causando a morte de duas pessoas, após o capotamento do veículo.
Segundo informações da delegacia de polícia de Capim Grosso, o veículo Fiat Stada Working CD, Ano/Modelo 2011/2012, placa EKO - 1782, que vinha com quatro passageiros, estava saindo da cidade de Capim Grosso em direção a São Paulo, quando uma carreta no sentido contrário foi desviar de um animal na pista e invadiu a contramão, tendo então o motorista da Strada tentado evitar a colisão, puxando o veículo para o acostamento, acabando por capotar.
Vanucio Francisco  e Ronaldo de Souza morreram no local
Foi a óbito no local Ronaldo de Souza Ramos, 34 anos, natural de Jaicos – PI, e o carona do banco da frente Vanucio Francisco de Sousa, 35 anos, natural de Jaicos – PI, sendo os outros dois passageiros, os irmãos José de Souza Ramos e Ezequiel de Souza Ramos socorridos ao Hospital Nossa Senhora da Saúde e não correm risco de morte.
Ezequiel de Souza Ramos está em observação
Texto: FR Notícias, com informações da DEPOL
Fotos: FR Notícias e DEPOL

Visita Online