Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de ago. de 2014

Urgente: Acidente com vítima fatal na BR-407, na altura do KM-10

Um motoqueiro teve morte instantânea ao ser atropelado por um caminhão que evadiu do local.
O acidente aconteceu por volta das 21:00hs da noite desta quinta-feira, no KM-10, da BR-407, quando o motoqueiro Slomar Oliveira Bispo, 40 anos, foi atropelado por um caminhão tendo parte do seu corpo esfacelado.
A Policia Rodoviária esteve no local registrando a ocorrência, mas ainda não se sabe as causas do acidente, acredita-se que Slomar, possa ter caído na pista e o caminhão tenha passo por cima de seu corpo.
O vice-prefeito Pedro Ribeiro morador de Pedras Altas, foi um dos primeiros a chegar no local e acompanhou os procedimentos, disse já ter visto a vítima muitas vezes, e que chegou a ligar para um parente informando sobre o acontecido.
Texto e Fotos: FR Notícias/Adelson Oliveira

Várzea da Roça- Cursos capacitam alunos em manutenção de micros e Corte e Costura

No ultimo dia 14 de Agosto de 2014, no Salão do Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Várzea da Roça “Centro Social Joana Ferreira” por volta das 14h00h, foi realizada a Cerimônia de Certificação para um total de 41 Alunos que concluíram os Cursos de Manutenção de Micros e corte e costura com carga horária de 200horas cada modalidade tendo como Executora a Empresa ASCOPEB, responsável pelos Cursos de corte e costura e Manutenção de Micros.

Sendo eles com 19 alunos concluintes do curso de Manutenção de Micros com o instrutor Rodrigo Costa e 22 alunos concluíram o curso de Corte e Costura com a Instrutora Lucinete.
 O evento foi organizado pela ASCOPEB com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça, onde fez presente, a Coordenadora da ASCOPEB, a Senhora Lucineide, Presidente do Sindicato Manoelito, o Secretário geral do Sindicato Otávio Pereira no qual no dia 06 de setembro do corrente ano será empossado como Presidente da entidade, Elber Pacheco representando o SETRE, Guia como é conhecida representando a Associação de Artesã do município enfim familiares e Convidados, O Município de Várzea da Roça vive um momento importante por estar buscando oportunidades através de Cursos Profissionalizante em parceria com o Governo Estadual e Governo Federal.
Turma do Corte e Costura
Turma do Micro








Balada do 3ão em Várzea da Roça


PRF detém vereador de Caldeirão Grande com veículo roubado

O vereador identificado apenas como A. L. S. G., foi detido após comprovação do uso de veículo com restrições de roubo.  
A Polícia Rodoviária Federal do Posto 02, município de Capim Grosso, deteve um vereador da cidade de Caldeirão Grande/BA, identificado apenas como A. L. S. G., 41 anos, na madrugada desta quinta-feira, 14, após comprovar que o mesmo fazia uso de veículo com restrições de roubo.
A ação de continuidade à operação de combate a criminalidade, conta também com apoio do grupamento especial da Del. PRF 10/04, do município de Senhor do Bonfim.

Informações: Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

DERBA realiza serviço tapa-buracos no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça

O DERBA - Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia está realizando o serviço tapa-buracos na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

Os funcionários estão tapando os buracos com borra de asfalta e colocando betume, na tentativa de amenizar a situação precária que se encontra a estrada.

Nesse trecho situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos aos donos de veículos. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, têm causado muitos acidentes.
A BA-130 está sendo recuperada por etapas. Os trechos de São José do Jacuípe a Capim Grosso, de Baixa Grande e Macajuba e, de Mairi a Baixa Grande, já foram recuperados. Agora faltam os trechos que liga Mairi a Várzea da Roça e São José do Jacuípe.

Recuperação do trecho

Foi publicado no Diário Oficial o nome da empresa vencedora da Licitação de Reforma da BA-130, trecho entre Mairi a Várzea da Roça. A empresa vencedora foi a Augúrio Construções e Terraplenagem LTDA, vencendo com a proposta no valor de R$5.045.367,47 (cinco milhões, quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta e sete centavos).

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online