Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jan de 2013

STTR de Mairi realiza ato público em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado

Na manhã deste sábado, 26 de janeiro de 2013, o STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi realizou uma festa em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, que é lembrado no dia 24 de janeiro.
O evento foi realizado no Espaço Nordeste, com presenças de representantes de várias entidades, aposentados e associados, além de outras pessoas que marcaram presença para prestigiar a festa.
O evento começou por volta das 9h com um grupo de forró formado com Mundinho Sanfona, Dero na zabumba, Arlindo no triangulo e participação de Elí de Tuta cantando e João de Sabino no pandeiro. Os aposentados entraram na dança com muita animação.
Na seqüência, foi realizado o ato público com várias homenagens, reflexão sobre a vida de quem já chegou à aposentadoria. Na oportunidade, aconteceram pronunciamentos das pessoas que fizeram parte da composição da mesa e sorteio de vários brinques. Todos os aposentados, entre outras pessoas que marcaram presença, ganharam presentes.
Fizeram parte da composição da mesa: Claudio Bastos presidente da FETAG, Jader Rios presidente do STTR de Mairi, João Filho presidente da FEAM, Jairo Rios presidente do STTR de Baixa Grande, Neide de Angico secretário de agricultura de Mairi, Petrúcio Bandeira presidente da CDL de Mairi, Vandelma Xavier técnica Agrícola, Terezinha Trindade representante da Delegacia Sindical do Distrito de Angico e Elineuza Gomes diretora de Cultura da rádio Mairi FM.
Depois dos pronunciamentos, homenagens e distribuição de brindes, o grupo de forró voltou a se apresentar, fazendo a festa para o público presente. O Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Mairi foi fundado em 14 de agosto de 1971.
No dia 24 de janeiro, é lembrado o Dia Nacional do aposentado. A data foi instituída pela lei 6.926/81 e marca também o Dia da Previdência Social. Estima-se que o Brasil tenha cerca de 30 milhões aposentados e pensionistas, regidos pelo regime geral da previdência.

Redação e fotos: Agmar Rios

Tríduo do Senhor do Bonfim, em Mairi

A festa do padroeiro da comunidade Senhor do Bonfim, na cidade de Mairi, acontece de 24 a 27 de janeiro 2013, com o tema: Com Senhor do Bonfim buscamos graças para a vida em Comunidade.
Na noite da última quinta-feira (24), foi realizada a Missa de abertura, celebrada pelo padre Gregorius, com o tema: “Senhor ensina-nos a Professar a fé é crer num só Deus que é amor”. Responsável: Comunidade Bonfim.
Nesta sexta-feira (25), aconteceu a Celebração da Palavra, com o tema: “Senhor, ensina-nos a renunciar”. Responsável: Terço dos Homens. 

A festa é organizada pela comunidade Senhor do Bonfim, com apoio da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi - BA. Após a celebração do próximo domingo (27), será vendido o famoso vatapá.
Confira a programação: 

Sábado - 26 / 01/ 2013
Celebração da Palavra: 19h30min
Tema: “Senhor, Vivendo a tua Palavra daremos bons frutos”
Responsável: Movimento da Mãe Rainha

Domingo - 27 / 01/ 2013
Missa: 10h00
Tema:“Com Senhor do Bonfim buscamos graças para a vida em Comunidade”
Celebrante: D. André e Pe. Phong
Responsável: Com. Bonfim

Polícia prende homem por trafico de drogas em Várzea da Roça

Na noite da última quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, a Policia Militar de Várzea da Roça apresentaram na Delegacia local, Charles Almeida de Jesus, 24 anos, com uma quantidade de substancia acondicionada em um saco plástico, com aspecto de drogas do tipo maconha e dois tabletes pequenos de substancia tipo prensada.
A Policia Militar foi acionada por populares, para atender a uma ocorrência de vias de fato na rua, ao chegar no local, as pessoas que estavam brigando saíram correndo, tendo a policia logrado êxito em deter Charles.
Ao chegar na casa onde o mesmo disse que estava morando, a policia encontrou uma quantidade de uma substancia contendo talos, folhas e sementes com o aspecto de ser maconha. Diante disso, a guarnição comandada pelo SD/PM Oliveira, juntamente o soldado Carvalho, após encontrarem a substancia, deram voz de prisão a Charles e apresentaram na Delegacia de Policia a Autoridade Policial Bel. Lane Adrade, que autuou Charles em flagrante delito por infração ao artigo 33 da lei 11343/2006.
Charles ficou na carceragem da Delegacia de Várzea da Roça a disposição da Justiça, a Autoridade Policial juntamente com a policia militar solicitam a população que façam denuncias no sentido de combater a pratica de crimes, contra pessoas e contra a sociedade, deixando disponível o telefone da policia militar 74 8802-9976 e o telefone da delegacia 74 3669-2138, seu nome será mantido em sigilo, o que queremos é contar com a população os cidadãos de bem que moram nesta cidade.

Fonte: Portal Jacuípe

Em Várzea da Roça, polícia prende ladrão e recupera produtos furtados

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, a Polícia Civil em um trabalho conjunto Policia Militar de Várzea da Roça, guarnição comandada pelo SD/PM Azevedo e com o apoio do patrulheiro SD/PM Oliveira, conseguiram prender Edilson Almeida de Jesus, 27 anos, por prática de arrombamentos seguidos de furtos praticados na cidade.
O arrombamento foi no dia 20 de janeiro deste ano, em uma casa e uma serralheria de propriedade de “Toinho de Carmosa”, de onde foram subtraídas diversas ferramentas.
Após um trabalho de investigação realizado por prepostos da Policia Civil, foram recuperadas as ferramentas. Edilson também havia furtado botijões de gás e depois vendidos a outras pessoas na cidade. A polícia recuperou 03 botijões.
Edilson foi detido por Bel. Lane Andrade, e autuado em flagrante delito por infração ao artigo 155 § 4º, I, II, do Código Penal ficando o mesmo na carceragem da Delegacia de Várzea da Roça a disposição da Justiça.
Fonte: www.portaljacuipe.com.br

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online